Só por cima do meu cadáver

Vamos chamar pelo que é esse ensaio da próxima linha de ataque da direita brasileira: tentativa de golpe contra a vontade popular. Simples assim. Com base em interpretação dúbia de leis, a direita quer fazer a Justiça Eleitoral tirar da disputa pela Presidência da República a sua principal adversária exatamente no momento em que vai ficando claro que a eleição dela é vontade da maioria do eleitorado brasileiro.

E não é porque a lei eleitoral trata os brasileiros como burros que eles são, pois todos sabemos que vantagem ilegal tem, sim, o PSDB, pois tem toda mídia, inclusive  as concessões públicas de rádio e tevê, do lado dele, dizendo que Dilma “cometeu gafe”, que sua campanha “vai mal”, que ela está “empacada”, que um de seus marqueteiros é uma besta etc.

É de estranhar uma justiça eleitoral que não enxerga o abuso de poder econômico que são as propagandas do governo de São Paulo em todas as rádios e tevês durante toda a programação de todas as emissoras abertas e até fechadas à razão de pelo menos umas 10 peças publicitárias por hora, às vezes mais.

E essa, acima, é apenas uma das incoerências dos tucanos, que atacam adversários pelo que fazem desabridamente em termos de campanha eleitoral antecipada e de vantagem injusta sobre o adversário.

O PT teve o programa dele de dez minutos e os tucanos terão o seu. Podem aproveitar para difundir Serra ou não, mas já aproveitaram antes e há várias provas gravadas, a maioria das quais não vieram a público, sem falar que a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, ao dizer que há mais provas contra o PT, contra o PSDB não disse que não há, mas que há menos, apenas.

O que é estranho é que a procuradora disse que há menos provas contra o PSDB porque ele não tem a máquina pública, sendo que, até algumas semanas, teve apenas o segundo orçamento do país nas mãos, o de São Paulo, e continua tendo, como se vê nas exaltações do governo tucano paulista em programas caríssimos em todos os horários de rádio e tevê.

Enfim, quero crer, ainda, que a Justiça Eleitoral deverá funcionar e que a doutora Sandra saberá explicar o grande número de posições contra o PT e o número zero de posições contra o PSDB que tem adotado, pois a aceitação da representação do Movimento dos Sem Mídia foi totalmente apartidária, para investigar institutos de pesquisa dos dois lados, se é que algum deles tem lado…

Mas, enfim, acho que chegou a hora de a onça beber água. Acho que a sociedade civil deve começar a se mobilizar já e os partidos da aliança governista que sustenta Dilma Rousseff devem pedir explicações à Justiça Eleitoral.

Quanto a mim, já me considero engajado em qualquer forma de resistência a um golpe análogo ao de Honduras, que a mídia brasileira carinhosamente chamou de “constitucional” – ou seja, um golpe de Estado, uma ruptura ilegal da democracia por definição, passa a ser compatível com a mesma Constituição que proíbe golpes, na visão da direita brasileira.

E também comunico que o Movimento dos Sem Mídia já se mobiliza para analisar e agir contra essa possibilidade de ruptura “constitucional” do processo eleitoral legal e democrático no qual somente o povo tem poder para decidir, pois considera que cassar uma candidatura que vem crescendo com intensidade devido ao amplo apoio popular, é golpe.

O próximo passo do MSM virá no momento oportuno, pois. Mas o da sociedade civil deveria começar já, na impossibilidade de ter começado ontem.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

211 Comentário

  1. A força do povo é bem maior do que a da mídia.

  2. Edu, eu ja enviei um protesto ao endereço da Procuradoria Eleitoral, conforme copia que mandei para voce, no espaço do fale conosco, ontem à noite. (ainda estou perdidinha no blog….) Poderia o texto ser incluido nos comentarios? Fico feliz em ver a quantidade de pessoas que ja estão se mexendo também. Voce tem muita força, quando se manifesta, olha o numero de comentarios em tão pouco tempo! Vamos prosseguir!

  3. O que podemos fazer, inclusive judicialmente? embora o judiciário seja ruim e injusto?

  4. Ontem postei e não consegui enviar. tento agora

  5. Isso lembra aquela lenda que o dono da bola se nao jogar, "baba" a pelada. Eles não estão nem loucos de fazerem um golpe na condição que o país se encontra, se o mesmo acontecer o Brasil para e todos nos vamos as ruas levando DILMA no colo.

  6. Vi uma vez no Slashdot uma assinatura muito, muito interessante. Traduzida para o português ela seria mais ou menos assim:

    “Quatro caixas defendem a civilização: Caixa de sabão, urna eleitoral, urna do tribunal (júri) e caixa de munição. Use-as nesta ordem.”

  7. O Blog está muito bonito e funcional. Os links para assuntos relacionados ficou muito bom. Só os textos continuam os mesmos… ainda bem! Parabéns Edu! Abraços, Marcelo Costa.

  8. Estamos todos mobilizados.

  9. Eduardo: Vamos nós unir e começar um movimento de assinaturas e mostrar a esta Procuradora Cureau que ele não pode fica opinando com o intuito de provocar pânico. Precisamos mostrar que não aceitamos este tipo de coisa. Precisamos mostrar que estamos atento e não temos medo de mostrar a cara.
    Vamos fazer o mesmo movimento do MSM e enviar ao TSE. Ela está fazendo balão de ensaio para ver se ganha adeptos e o mesmo movimento do Tucano MarcoAurélio. Eles estão testando, se não houver reação, atacam!

  10. Temos que ficar alertas sempre. Alguém já disse isso antes: “O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA”. Ñão podemos achar que as coisa irão cair do céu. Essa turma Neocon precisa saber que nós estamos observando tudo que eles estão planejando.

  11. A direitinha saudosista do poder precisa ter em mente que:

    Não vai conseguir dar MAIS NENHUM golpe;
    não vai vencer com o auxílio do PIG manipulador;
    não obterá sucesso no tapetão;
    por uma simples razão:

    Estamos preparados! Prontos para a luta.

  12. Sra. Miriam,

    a sra. está enganada: primeiramente, moro na zona sul de S. Paulo há mais de 8 anos, e sei o que foi enfrentar 4 anos de D. Marta na Prefeitura. E, sendo muito sincero com a sra., nem simpatizo muito com o Serra, mas simpatizo muito menos ainda com a sua principal adversária. Acredite se quiser: na eleição de 2002 votei no Lula e não no Serra (se arrependimento matasse…). Por outro lado, é inegável que ele é muito mais preparado do que ela para assumir a Presidência do país. É incrível que, no Brasil, alguém queira ser Presidente sem nunca ter tido um voto! Porém, não sou tolo: acredito que as chances da Dilma ganhar são reais, mas esses votos serão em sua esmagadora maioria alavancados pela impressionante popularidade do Presidente. Ou seja, a candidata mesmo, não tem nada: carisma, talento, nada. Procure no YouTube todas as gafes cometidas ao vivo por ela que a sra. vai entender do que estou falando.

    • A Sra. miriam tem absoluta razão. Suas manifestações estão absolutamente equivocadas. Dilma é a maior administradora que este país já teve e uma pessoa muito inteligente, organizada e com capacidade de manifestação muito acima da média. Muito maior que do Sr., por exemplo. Não há dúvidas que o senhor precisa rever seus valores. Basta saber se as décadas que ainda lhe restam serão suficientes…

  13. Aliás, por falar em ilegalidades, o Estadão de ontem noticiou que Serra vai "estrelar programa do DEM" na televisão, que de dará na quinta-feira, 27 de maio. Até onde eu saiba isso é ilegal. Ou não?

  14. Terão que fazer muitos cadáveres se tentarem dar algum golpe. Olho aberto, pessoal!

  15. Tinha 13 anos quando Leonel Brizola,com apoio do general Machado Lopes comandante do III Exercito,mais setores democraticos lançaram a Cadeia pela Legalidade!!! Apoiando a posse do Vice-João Goulart!!! Em casa ouviamos nas radios os discursos de Brizola pela legalidade!!! Agora seu neto,vem com a nova Campanha…….Vamos a frente unir toda Blogosfera pro Dilma** Vivam Getulio..JK..Jango…Brizola,Lula da Silva e Dilma************

  16. Ontem, ouvindo Band AM aqui em São josé dos Campos – SP… ouviu umas 8 propagandas do DEM (na voz do Kassab) falando que José Serra isso, José Serra aquilo…

  17. eles que tentem o golpe, que esse pais terá uma guerra civil com consequencias catastrófica, alem de que economicamente falando seria um desastre completo!! estou aqui como um soldado de prontidao pra ir as ruas!!! noblat é um ser despresivel e que da nojo!!!

  18. Não acredito em Golpe, o eleitor brasileiro amadureceu está mais politizado a democracia no Brasil está
    consolidada, eles do TSE sabem da repercussão negativa a nivel nacional e internacional que o possível Golpe pode acarretar.
    A sociedade não admitirá mudança de regras, os movimentos sociais estarão apostos policiando qualquer tentativa anti-democrática.

  19. Nós estamos ligados o tempo todo nas ações deles{PIG e sua trupe|, nosso fogo de munturo esta queimando, nossa comunica;'ao funciona contra essa cambada…estamos seguindo a máxima " o pior inimigo é aquele que não se vê"…eles não saem da Globo, estadão, veja e assemelhados, então…"faca na caveira"

  20. Em tempo, belo visual, se bem que sou seguidor da eficiêcia em detrimento, até mesmo da aparência, por aqui tenho certeza das duas.

  21. Edu, acredito que somos muitos país à fora para melar esse balão de ensaio da direita.(PIG E CIA…).

    Mas o que interessa mesmo é o seguinte: Não acredito que tenham coragem para abrir essa “porta”, mas se abrirem, que saibam que estarão abrindo a porta do INFERNO.

    E neste caso em tela, os cadaveres serão de milhões, não tenho dúvidas disso, pois terão que passar por cima de muitos cadaveres.

  22. Podem contar com o meu cadaver tb. :)

  23. Eu acho que tá uma vergonha. Pessoas escolhidas entre seus pares, sem a participação popular e nenhuma legitimidade pra me representar. Representam um Poder do Estado, responsável pela sensação de segurança jurídica, como dizem. Mas não, cada vez mais eles conseguem anular e interferir a atuação dos outros Poderes e as vezes até ocupar o seu espaço. Uma baixaria. A sensação de impunidade que nos invade é que contra essa categoria de servidor – pq são servidores, servidores da união, nossos empregados- não podemos fazer nada. Estamos na mão de um bando de bandido. Alguma coisa muito grande e importante deve acontecer no Judiciário brasileiros, um clima de Honduras não pode nos invadir.

  24. Edu,

    Parabéns pela evolução do blog e pela audiência. Muito sucesso e muita Paz!

    Não acredito que a direitona tente um golpe branco, porque sabem que não passará em branco. Mas estas atitudes que estão sendo tomadas pelo judiciário brasileiro (em minúsculas) incomodam, atrapalham, e pior, desmerecem a Justiça.

    Acredito em duas atitudes: atiçar a imprensa internacional, que tem um enfoque diferente da nossa (com as exceções de sempre) e não perdoar esta senhora de olhar esgazeado. Vamos processá-la. Ela tem que servir de bode expiatório para abrir os olhos dos outros maquiavélicos no judiciário.

    Uma vantagem deste acontecimento é a tomada de consciência de parte da população. Pela pequenês dos partidos políticos brasileiros e de nossos representantes vamos aprender a fazer Política por conta própria.

    Aguardo sua chamada para uma manifestação pública.

  25. Conte comigo!!!! A luta armada como ultima opção.. mas é uma opção!

  26. só por cima do meu cadáver também, vamos a luta

  27. É só experimentar e todos vamos às ruas!!!

  28. O povo brasileiro é pacífico, mas eliminou 98% da população paraguaia na terrível Guerra do Paraguai.
    Já passou da hora de uma revisão muito séria no inútil sistema judiciário brasileiro. Chega de funcionários públicos decidindo sobre qualquer assunto que deva ser prerrrogativa dos representantes do povo.
    Quem controla os concursos públicos no judiciário? Rotary? Lyons? Opus Dei? Maçonaria? Outros????
    E o que não dizer dos salários, maiores do que o do Presidente da República pagos a um funcionário que mal trabalha e trata muito mal o povo? Horas e mais horas de espera nos saguões fedorentos; anos de espera por um ridículo despacho interlocutório; décadas para a revisão de um direito?
    E o que não dizer da punições aos magistrados e promotores: APOSENTADORIA.
    É simplesmente ridículo.
    Agora, suportar uma tentativa de golpe dado por uma funcionária do governo é atiçar a onça com a vara curta.
    Ora, façam-me o favor…

  29. Nós sobreviventes de regime militar, ainda respiramos e demos a real versão da história a nossos filhos.
    Somos um exercito que está sendo menosprezado pela direita.
    Não abriremos mão de nossas conquistas, independente por quem ou qual foi o meio pelo qual a obtivemos.
    Aos intelectuais o que é dos intelectuais e ao povo o que é do povo.
    Aos individualistas e soberbos o que lhes é de direito e ao coletivo o que para o povo e foi conquistado.

  30. Amigo Eduardo, eu te falei que eles iam tentar !

    Estou acompanhando toda essa movimentação.

    Achei o logo criado pelo Deputado Brizola Neto pela legalidade das eleições bem adequado.

  31. Uau, Edú, que beleza ficou o novo site! Quem disse que o lugar de batalha não pode ser bonito? Bela trincheira você construiu para nós que nos engajamos na sua tropa sonhadora e idealista.
    ! Parabéns.
    Mando-lhe um abraço daqui de Copenhagen, na Dinamarca, que segundo várias pesquisas desde o ano 2000 é o país onde o povo sente-se mais feliz com a vida, ao lado da Nova Zelândia. É também a menor desigualdade de renda do mundo. E os mais ricos pagam até 60% de impostos – coisa que o DEM ignora, pois repete que o Brasil tem a maior taxação do mundo…
    Se não somos ainda uma Dinamarca, tampouco somos Honduras (com todo respeito ao seu povo, cuja vitória foi apenas adiada), onde a direita vestiu-se de legalidade como uma prostituta pode vestir-se de grande dama. Que venham os golpistas, pois somos muitos milhões.

  32. Good luck getting people behind this one. Though you make some VERY fascinating points, youre going to have to do more than bring up a few things that may be different than what weve already heard. What are trying to say here? What do you want us to think? It seems like you cant really get behind a unique thought. Anyway, thats just my opinion.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Só por cima do meu cadáver | Blog da Cidadania -- Topsy.com
  2. Não vamos deixá-los hondurar! | ESTADO ANARQUISTA
  3. O GOLPE ANUNCIADO: CONTRA A VONTADE DO POVO « Faltando Teclas

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.