Na mira da turma do Serra

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Há mais de dois anos guardo uma revolta dentro do peito que diante do cinismo e da vilania da direita tucano-midiática não posso mais conter. Melhor do que ninguém, sei o que faz gente como José Serra quando chega ao poder e sinto que tenho obrigação de contar por quê.

Para quem não me conhece, devo explicar que tenho uma filha de 12 anos, Victoria, que sofre de paralisia cerebral (Síndrome de Rett). No início de 2008, a doença de minha filha começou a se agravar. Sintomas como escoliose e crises epilépticas começaram a se pronunciar.

Os médicos nos orientaram a colocar a nossa filha em uma dessas clínicas em que crianças como ela – que, então, tinha dez anos – recebem terapias e estímulos pelo menos 5 dias por semana durante todo o período diurno.

Essas instituições, se privadas, são caríssimas, além da capacidade financeira da minha família. E como os médicos diziam que ou Victoria recebia esse tratamento intensivo ou a sua doença passaria a progredir com maior velocidade, minha mulher, como mãe, apelou ao impensável.

Disseram a Cristina que havia uma instituição municipal de São Paulo que poderia acolher a minha filha e dar a ela o que necessitava, mas que era preciso um “pistolão” para conseguir a vaga e deu o nome de uma vereadora da base do governo da cidade de São Paulo.

Minha mulher entrou em contato com essa vereadora, que se prontificou a interceder por minha filha junto à instituição, mas cobrou de minha mulher que participasse de um ato público com ela.

Minha mulher se recusou, sob minha orientação – entre o pouco que escutou do que lhe avisei ao saber que se meteria com políticos –, mas, em novas ligações, conseguiu que a vereadora indicasse uma instituição.

Em contato com a instituição, foi informada de que, sim, havia uma vaga. Preencheu documentos, apresentou Victoria para que seu estado fosse mensurado e ficou aguardando a liberação da vaga para a menina.

No prazo estipulado, Cristina foi até a instituição já dando como certo a admissão de minha filha porque ela se encaixava perfeitamente no perfil de pacientes que por lá eram admitidos. Contudo, foi informada de que a vaga para a filha teria sido “cancelada”.

Minha mulher nem esperou sair da instituição para recorrer à tal vereadora, mas foi atendida por uma assessora que lhe disse que não teria como interceder por Victoria e que, “de mais a mais”, Cristina não havia revelado que a menina era “filha do blogueiro Eduardo Guimarães”.

Em seguida, a assessora disse que não tinha mais nada a conversar com a minha mulher e desligou. A mãe de Victoria não conseguiu mais falar com essa assessora porque ninguém atendia o telefone. E não conseguiu mais falar também com a vereadora nos dias seguintes.

À época, amigos jornalistas me exortaram a denunciar o caso. Contudo, minha mulher me impediu dizendo que “por causa dessa maldita política a nossa filha estava pagando com a saúde e talvez, futuramente, até com a vida”. E me proibiu de revelar este assunto.

Diante do cinismo de Serra, de seu jogo imundo, Cristina mudou de idéia. Pelo menos me autorizou a contar esta história para que as pessoas saibam que tipo de país teríamos se esse homem chegasse ao poder. Não só por ele, mas também por conta dos que o cercam.

Tags: , ,

102 Comentário

  1. Lamentável!
    Esse infame, cínico e vil personagem político, é capaz de tudo, quando no poder.
    Parabéns por relatar esse episódio, que apesar de triste, não poderia ficar oculto do povo Brasileiro, porque mostra toda a incompetência e a farra de desmandos administrativos que impera nas ostes tucana paulista.
    O país precisa libertar-se desse ninho inóspito e perverso, o tucanato, orrendo e mal cheiroso, que carrega no seu clã, uma casta de pistoleiros dos cofres públicos e da má gestão pública, associados à ganância financeira de instituições privadas, que comanda as ações nefastas contra o povo Brasileiro.
    Certamente, daremos o troco em 31.10, jogando essas carniças, nas valas comuns do serengeti africano, à mercê dos leões e das hienas famintas, na esperança de nunca mais retornarem ao poder.
    Anselmo Bittencourt
    Aracaju-Sergipe http://anselmobittencourt.blogspot.com

  2. Continuação : Só espero sua autorização para fazê-lo, já que é essencial que todos conheçam a verdadeira natureza de José Serra, um verme inescrupuloso e sem caráter, escondido pela ação de uma máquina midiática de censura, desinformação e manipulação tão inecrupulosa e criminosa quanto o seu pupilo. Sugiro também que leve essa história ao conhecimento dos grandes nomes da mídia alternativa, como seu amigo Azenha(se já não o fez) e até mesmo cogite(caso não sinta-se violentado por isso)em revelá-la no horário eleitoral de Dilma. Pode parecer à primeira vista exploração de uma dor familiar, mas se olharmos com mais atenção e apresentarmos o caso de forma honesta, poderemos transformá-lo numa denúncia, republicana e séria, contra um bandido e sua quadriha.

  3. São uns bichos! Eu imagino a revolta da Cristina. Mas, isso, com certeza, aconteceu com outras mães e pais, na mesma situação e que nem imaginam o motivo. Não é possível, a gente vai acabar com eles. São esses os moralistas, cristãos, defensores da vida… Eles se vingam nas crianças.

  4. Caro Eduardo sei o que você esta sentindo, pois nossa cidade tambem foi vitima dessa furia da turma do Serra, pois ele tentou colocar um presidio na nossa cidade e foi ecolhido o local pelo google, não qie fossemos contra o presidio, mas queriamos conversar ter pelo menos democarticamente discutir o melhor local onde não interfira no nosso cotidiano e que tenha o menos impacto possivel, para tentar convenser o Serra a nos atender o nosso bravo prefeito teve que caminhar apé até São Paulo e mesmo assim quem nos atendeu foi o secretario e nuima sala de 2×2 e com homes da segurança como se fossemos baderneiros. é assim que el ve os movimento sociais as classe mais poble deste país.

  5. Edu
    Tenho certeza de que o preço será muito alto para o Serra, sua turma e a classe média e alta egoista de São Paulo que pensam em ganhar dinheiro com vantagens e negociatas às custas do povo brasileiro.
    Esse pressentimento nào sei de onde está vindo, mas é muito forte. Terão muitas desventuras familiares e pessoais nas quais o dinheiro não poderá pagar. É um dinheiro que com certeza trará muitas infelicidades. Como disse um olega aqui no fórum: É a ei de ação e reação. Utilizaram o nome de Jesus e Deus em vão para caluniar alguém . Isso não se faz. Haverá sim uma reação do lado de cá !!!

  6. Edu, entendo os seus receios e a sua discrição. Seria uma verdadeira “estaca” de prata no peito do vampiro se levada em rede nacional. Mas isso comportaria muita exposição, e ainda mais em campanha eleitoral (pois a única forma de chegar à rede nacional seria em inserção de campanha). Pessoalmente, não sei se conseguiria me expor tanto assim, e não é covardia não, é respeito para com os que amamos. De qualquer forma, a minha estima para vocês (a sua família também está nessa, aturando o impossível) cresce a cada dia. São exemplo de dignidade e união. Por isso a Victória tem um sorriso tão lindo…. é pura luz!

  7. Eduardo,
    Depois é o Governo LULA que mistura Estado com governo não é?

  8. Como ousa detalhar um acontecimento desse, finalmente você está denegrindo a imagem do melhor$$$ ministro$$$ da saúde$$$, que o Brasil já teve.

    Edu, se já tinha ojeriza por esse candidato e sua trupe, ela aumentou ainda mais, por conta da cidadã Vitória, que não teve seus direitos assegurados. Mais uma vez parabéns pela sua coragem de tornar público algo muito grave.

  9. Bando de Abutre que se instalou em S.P,esse cancro mais quatro anos para atura-los,o povo tapado estes paulistas,não generalizando.Dilma presidente para bater contra esta corja imunda.

  10. Esse cara, para o bem do Brasil, não pode ganhar.
    Qualquer pessoa que estiver participando de corrente de emails, por favor, adicione-me:
    maurocesarjr arroba yahoo . com . br (coloquei separado para evitar eventuais edições)

    Sou estudante de direito, servidor publico federal e agora estudo para Delegado. Não queria me meter em política mais seriamente, mas não terei outra forma.
    Estou pensando em ir para as ruas e fortalecer a militância!

    Incluam-me em qualquer lista pró-Dilma que repassarei para todos os contatos.

    Eduardo, força e fé. Colocarei sua filha em minhas orações.

  11. Ola Eduardo,me solidarizo com com vc e sua familia não só por não gostar do DEMOTUCANOS,mas tbm por um motivo especial,como sua filha tenho paralisia cerebral e eu n imaginava que pudesse acontecer isso,estou abismada com a falta de humanidade dessas pessoas,com toda certeza eu vou rezar muito para que essas pessoas não cheguem ao poder caso contrário não sei q pode acontecer,bjs

  12. Edu, libera o nome dessa vereadora.

  13. Edu, sinto muito que isso tenha acontecido contigo. Sem querer minimizar o sofrimento da sua familia, porem, nos anos de chumbo da cleptocracia Carlista aqui na Bahia; esse tipo de chantagem foi o que sustentou por quase duas decadas o reino de terror do finado MALVADEZA. Se ate uma pessoa esclarecida e bem informada como vc foi vitima desses vermes…agora vc imagina o que nao sofreu os meus conterraneos menos afortunados la das longinquas terras do sertao. Essa seria uma boa historia para aquele documentario sobre a privatizacao do sistema de saude de Michael Moore, como tambem, eh so um preludio para o que nos espera; se esses marginais voltarem a nos DESgovernar outra vez….vao privatizar ate o sol que nos ilumina. Aqui no Nordeste – por incrivel que pareca – , FINALMENTE, o nosso povo se educou e se libertou do voto de cabresto… que a elite bananeira e uma parcela do ''civilizado'' povo de SP aceita em pleno 2010 com tanta naturalidade.

  14. Caro Eduardo,

    Mesmo sendo imensa a minha revolta com o relatado, não consigo imaginar o que você e família sentiram, o que posso fazer neste momento é oferecer minha solidariedade de pai e a minha disposição de brigar com este gente canalha até o limite de minhas forças.

  15. Caro Eduardo…

    começo lamentando pela saude de sua filha. Tenho dois filhos: não sei se teria forças para reagir numa situação dessas. Mas, como voce, entendo que tenho obrigação de defender o futuro dos meus e dos filhos de todos os brasileiros contra a elite paulista. Sou historiador; estudei muito sobre a elite paulista; aprendi a ve-la, em seu amago, em sua alma. Quando penso nela, penso sempre nas teorias do embranquecimento da raça (seja o queiram dizer com isso) que ela sempre defendeu. Agora, lhe pergunto: como se sentem os padres e pastores, quando tomam conhecimento da história de sua filha Victoria e ainda assim, segundo dizem, em nome de Cristo (Cristo?) vão para os púlpitos defender o voto nestes seminazistas? O que mais é a elite paulista do que isso: nazista, racista (e a redundância é intencional), homofobica, antibrasileira?

    Vamos enfrenta-la e vamos ganhar, nosso povo merece!

    Abaixo a elite paulista! Viva o povo brasileiro! Dilma presidente!

    Leonidas Mendes Filho

    (Parauapebas/PA)

  16. …Eduardo e familia, che mer… Longe e sempre por perto. Respeito e orgulho de poder te ler mas não
    esperava poressa… essas senhoras e esses senhores…

  17. Todos sabemos disso. E por isso estamos assustados pela possibilidade de fraudarem a eleição. Menos mal que lula que Lula conseguiu eleger uma boa bancada. A incógnita seria o PMDB e os “Maria vai com a outra” e que agem como soldados da fortuna, lutam para quem pode pagar.

    Apesar de tudo, tento manter a serenidade pois acho que tudo é um processo de amadurecimento da sociedade. Os joios terão que ser reconhecidos como tais ou então continuarão a sabotarem a democaracia e a evolução da sociedade, eternamente.

  18. Caro Eduardo,

    Imagine esse caso revoltante que você viveu em família e milhares outros iguais ou parecidos, que acontecem por causa de lacaios disfarçados de políticos. Lamentável, por isso essa corja baixa do PSDB e PFL tem que ficar longe do poder.

  19. Que feio!! Usando o drama da sua filha para detratar o Serra.
    Desejo todas as melhoras do mundo a ela, mas isso que você fez não é digno da sua filha no meu entender.

    Saudações.

    • Eduardo fez uma denúncia. Citou a filha inocente que foi vítima de descaso contra sua saúde por conta de uma pessoa inescrupulosa que faz parte de um partido que fez e continua fazendo muito mal ao Brasil: PSDB.

      Para meu azar cliquei errado na sua pontuação e acabei diminuindo um ponto. Como só é possível votar uma vez, tive o desprazer de lhe encaminhar esta resposta. Meu desejo sincero é lhe pontuar negativo mil vezes para coincidir com as mil caras do seu tutor.

  20. Somos dois, companheiro ( de sobrenome e de missão ). Fui obrigada a paralisar meu jornal em 3/10/2004, quando os bicudos ganharam novamente a eleição municipal.
    E eles continuam com o jornal falsário, que levou dinheiro da prefeitura e da câmara durante 5 anos, apresentando um MTb surrupiado de jornalista provavelmente falecido, e sem registro em cartório.
    Recorrer à Justiça? Eu o fiz. O "douto" promotor da cidadania, conhecido como engavetador, mandou para o arquivo alegando que "o objetivo, que era divulgar os atos públicos, fora alcançado".
    Se a legalidade do jornal não importava (vigia ainda a Lei de Imprensa), teria sido mais barato afixar os editais nos muros da cidade, não acha? Evitaria gastos aos cofres do poder local.

  21. Há pelo menos um ano, Eduardo, acompanho seus relatos sobre Vitória.

    Eu e Terezinha já fomos às lágrimas o ano passado e este ano quando Vitória sofreu momentos de cortar o coração.

    Nunca consegui dizer nada sobre sua luta contra a enfermidade da menina mais querida deste blog.

    Sinto-me covarde diante de situações que você enfrenta como um Davi.

    Ela é amada por você, por sua família e por todos aqui, você bem sabe.

    Recentemente, você, muito feliz, escreveu um artigo que fala de uma linda manhã de sol e sua felicidade nos contagiou.

    Ela recuperou peso… e aquela foto dela de óculos escuros… e a outra com ela sorrindo… linda Vitória! Torcemos por sua recuperação total.

    Mas a vereadora não deve ficar impune. Algo deve ser feito para levá-la à justiça.

  22. Absolutamente lamentável. Mesmo eu sendo anti-petisa e, portanto, contra sua linha de trabalho, estou indifnado. Respeito a decisão de sua mulher, mas acho que depois a eleição vc tem sim que denunciar essa vereadora. Há limites pra tudo, não se brinca com saúde e com família. Espero que hoje sua filha esteja bem, recebendo o tratamento adequado. Mas isso não acontece só com políticos do PSDB e do DEM. É um problema institucional do Brasil, no nordeste é uma verdadeira epidemia, pela pobreza e ignorância que lá existem. Só uma imprensa livre e investigativa para denunciar e fiscalizar esse tipo de coisa.

  23. Eduardo todos nós acreditamos na vida, ela nos foi dada por Deus, posso imaginar sua luta, por sua linda Estrêla Guia, mas saiba que você não está só, pois estaremos a serviço de Deus lutando por sua “VITÓRIA”, em toda sua dimensão, que o Grande pai abençoe toda sua familia.

  24. Meus parabens pela corage. Jamais votei ou votarei em tucanalha e demônios. Doravante, tentarei mostrar a quem conheço o quanto está corja é prejudicial ao POVO e ao BRASIL>

  25. o que voce relata é um caso de extrema sordidez, que extrapola qualquer disputa politica e demonstra, pra quem ainda tinha duvidas, o carater dessa oposição;

    embora de muito pouco valor pratico, tenha a minha solidariedade e a torcida pra que voces encontrem uma alternativa viável e que ofereça condições superiores de tratamento; .

  26. CARO AMIGOS , NÃO DEVEMOS PREGAR O ODIO E A VIOLÊNCIA EXPOR ALGUEM COM UM ARMA ISSO E RIDICULOS , SAIBAMOS DESCUTIR PONTOS DIVERGENTES ENTRE DUAS CANDIDATURAS . O NOSSO PAIS JA TEM TANTA VIOLÊNCIA PARA QUE ECITAR O ODIO .

  27. Uma história que precisa ser contada!

  28. Que historia nojenta, asquerosa dessa vereadora tucana e desse gov do psdb! fiquei indignado tem que tomar providencias Edu

  29. Desejo de coração que tudo corra bem com sua filhinha. Denuncie, outras crianças podem ser prejudicadas por este tipo de atitude. Abraços, Rosely

  30. ''Porque sou Dilma'' por Jurandy Porto"

    De sã consciência, nenhuma pessoa neste país duvida de que o Brasil mudou para melhor nestes últimos oito anos do Governo Lula. Todos os indicativos econômicos e sociais o atestam. Não precisamos mais pichar os muros das cidades com a célebre “FORA O FMI”, como se fazia no passado e na calada da noite. Somos credores e não mais devedores. O prestígio internacional do país cresceu e os brasileiros são bem tratados no exterior. A força de sua economia é reconhecida nos Estados Unidos, em toda a Europa, na Ásia e na África, sobretudo na China, Japão e demais tigres asiáticos. Somos hoje um excelente mercado, a atrair investimentos internacionais em todos os campos da economia. Nossa moeda tornou-se forte, com estabilidade cambial. Temos uma democracia sólida, com todas as instituições funcionando e se tornando modernas e eficientes. O povo vê e sente essa mudança. A grande maioria dos cidadãos deixou de ser massa inconsciente de manobra, que, como uma manada, ia para um lado ou para o outro, conforme lhe puxassem os cordões. Mesmo a propaganda subliminar, consistente em repetir informação de denúncias sem provas de interessados políticos contra candidatura adversária, e de repercussão penal ínfima (crime formal, sem resultado), pela manhã, ao meio dia e à noite, durante dias seguidos, tentando ligar o fato a candidato sob pancadaria, já não surte mais efeito. Balançar, balançar o galho até a manga cair. Caem poucas, o resto, de talo duro, fica. Desbordando sua função de informar, se transformam em blocos de poder que não toleram ser desafiados e interferem na formação da vontade política do povo, usurpando sua liberdade de opinião.

    Desenvolvemos o maior e mais eficiente programa de redução da miséria e da pobreza que o mundo já conheceu, com divisão do bolo financeiro para os pobres, que começaram a comprar, a consumir, movimentando a economia. Nossa indústria cresce, bem como nossa capacidade tecnológica. Disse-me um amigo empresário: “O Lula foi o melhor governo para o empresariado, nestes últimos 50 anos”. Eu respondi: “E o melhor governo para os pobres”. Sua visão de estadista sentiu logo que um bom governo não pode privilegiar nenhuma classe social isolada. Tem que ser bom para todas elas. É tão simples! Mas só ele viu isso.

  31. cont.

    Passamos incólumes e firmes pela recente crise financeira internacional. Muitos países da Europa, da Ásia e os próprios Estados Unidos ainda não emergiram totalmente dessa crise. Alguns estão presos nesse atoleiro. Nós estamos de pé e caminhando.

    Mas o Brasil emerge de séculos de equívocos, indolência e atraso. Diplomas e títulos de seus condutores de nada valeram. Mas ainda há muito o que fazer. Aliás, terá sempre. O gigante apenas começa a se levantar e bater a poeira acumulada.

    Não podemos retroceder, voltar ao que era. Por que passar a rasteira no gigante e adormecê-lo de novo?

    O governo Lula não é só o Lula. Dilma, como ele mesmo tem afirmado, foi também construtora segura desse projeto que está dando certo. Por que trocar o certo pelo duvidoso? Em Minas Gerais, Anastasia era secretário do governo Aécio Neves, do PSDB, de reconhecida competência administrativa. Indicado candidato por seu chefe, foi eleito governador com expressiva maioria. Por que Dilma não pode ser eleita presidente?

    Impossível pensar que, por banalidades ou frivolidade, não se queira o prosseguimento dessa marcha da nação rumo a um destino promissor. Tampouco por preconceito.

    Não creio em denúncias estapafúrdias, de última hora, sem tempo para apurá-las devidamente antes do término das eleições, não com um fim de justiça, mas sordidamente de obtenção de vantagem eleitoral indevida. Isso é ardil, estelionato político. Mas, pensando bem, que mistérios tão terríveis esconderiam as declarações do imposto de renda de algumas pessoas que, devassados, enlameariam de opróbrio seus titulares ou parentes candidatos? Nenhum. Nada. E qual seria o interesse na quebra ilícita do sigilo alheio, se ele nada esconde? E por que ligar esse fato à candidata Dilma? E se amanhã descobrir-se que tudo não passou de uma trama para beneficiar os denunciantes? Quem obteve vantagem com essa história? Esse filme é conhecido…

    Vejo uma atmosfera de preconceito de seus detratores. Alguns punhos de seda da política, ornados de títulos acadêmicos, que exibiram a vida toda não trabalho científico, mas orgulho e vaidade, não aceitam que um operário tenha chegado à presidência da República e, pior, que tenha se revelado um estadista, assim reconhecido em todo o planeta. É demais. Ardem no ódio surdo da inveja.

    Voto em Dilma porque ela representa a garantia da continuidade desse projeto vitorioso de desenvolvimento econômico e social do Brasil; porque é hora de uma mulher honesta, competente e austera chegar pela primeira vez à presidência do Brasil. Um negro não chegou à presidência dos Estados Unidos? O mundo quebra tabus e reconstrói, pouco a pouco, horizontes e esperanças perdidas.

    O Brasil é nosso lar. Aqui é que seremos felizes. Deixem a Dilma passar. Não votem pelas aparências, mas pelo que a candidata representa neste contexto histórico; nem pela cara. Mas se for, cara por cara, fico com a da Dilma.

    Fonte: Advogado Jurandy Porto

  32. Além de tudo, burrice, ou melhor, estupidez política.
    Se a vereadora tivesse cérebro, receberia sua filha e faria propaganda!!!
    Só não rio porque envolve sua filha e outros inocentes que pagam patos semelhantes.
    E saúde para a Vitória!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Na mira da turma do Serra | Blog da Cidadania -- Topsy.com
  2. Criança com paralisia cerebral perde vaga em hospital pq seu pai critica o PSDB de Serra « Blog do murilopohl

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.