Vídeo sugere que Globo cometeu fraude para ajudar Serra

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

O vídeo que você verá a seguir chegou a este blog pelo Twitter, assinado por Marcelo Zelic. O material corrobora post publicado neste blog por volta das zero horas desta sexta-feira – para ler, clique aqui

Conforme consta no post em questão e no vídeo que você pode assistir em seguida, Serra permanece “impassível” depois de ter sido supostamente alvejado pelo mortífero rolo de fita crepe. Além disso, esse rolo não tem registro de sua trajetória em mais do que um único frame da peça exibida na noite de quinta-feira no Jornal Nacional para corroborar a versão de Serra dos fatos ocorridos esta semana no Rio.

O vídeo põe em xeque, agora, não apenas José Serra, mas a Globo. Chegou a este blog uma informação que ele não pode endossar ou negar, mas que pode comentar a título de “teste de hipóteses”, linha de pensamento tão cara à Globo. Segundo dizem, a emissora carioca  decidiu levar ao ar o que pode ser uma fraude, e só depois que ela constatou que o programa de Dilma usou o vídeo do SBT desmascarando Serra.

Enfim, vale a pena assistir o vídeo abaixo. Ele deixa claro como é leviano afirmar que Serra foi atingido mais de uma vez naquele dia, pois as imagens do segundo “ataque” estão muito ruins, além de conterem evidente indício de fraude, como se verá a seguir.

Tags: , , , , ,

41 Comentário

  1. Alerta a militância, não podemos entrar nas provocações da turma do Serra, deixa o Serra fazer suas caminhadas em paz, eles querem um motivo ,talvez até um cadáver, não esqueçamos que o PIG está com ele.
    Abraços
    Até a Vitória
    Reinaldo

    • Ô Reinaldo, acabei de chegar de uma panfletagem neste local com a presença do Lindberg Faria (eleito Senador) .
      Em todas as campanhas eleitorais a militância Petista, Pdtista, Pmdbista, Comunistas, Veres etc… fazem panfletagens pacíficas aqui, e NUNCA aconteceu um conflito com esta magnitude .
      Então, dá pra perceber de onde partiu a provocação né ? .
      Aliás, pelo que leio na web, em muitos lugares onde o Zé rojas Chirico comparece acontece tumultos violentos, a penúltima confusão por exemplo, aconteceu dentro de uma Igreja Católica, no interior do Ceará .

      • Aliás o Zé chirico está calejado de maniestações de repúdio. Aqui em SPaulo (Franco da Rocha, Francisco Morato) ele foi banido pelos professores e funcionários do Estado.

        • Aqui em São Bernardo do Campo-SP, os seguranças do Serra agrediram um cinegrafista da Bandeirantes.

          • A Band como uma integrante do PIG, nada fará para macular a imagem de bem do Serramente.

    • Quem está atacando é o PSDB, que foi a Campo Grande com tudo planejado, pelo que li por aí. Você parte do princípio de que as coisas aconteceram como Serra disse…

  2. Segundo alguns comentários perdidos por ai, o Nascimento do SBT garante que houve apenas UM incidente, justamente com a "bolinha de papel" e que eles acompanharam(filmaram) todo o trajeto do Serra e desafiam alguém a mostrar alguma imagem(clara e sem trucgens) diferente. Se alguem tiver como encontrar e separar este trecho, o PT deveria cobrar do SBT a gravação completa e pronto, estaria resolvido o problema.

  3. É hora de somarmos esforços e trabalharmos com afinco (mesmo!!!!) nesta reta final para podermos pensar em avançar mais nos quatro anos seguintes. Caso contrário teremos que correr atrás do prejuizo. Eles armam arapucas e mentiras o tempo todo.

  4. Reinaldo, de fato o PT não deve aceitar provocações, entretanto o PT jamais deve se calar ante as calúnias e manipulações. Felizmente hoje há milhares de brasileiros com conhecimento em computação gráfica que de cara percebe as grosserias que a Globo é capaz de fazer para manter o seu candidato na condição de vítima. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Se os mata-mosquitos foram impedidos de se aproximarem do Serra quem de fato jogou a bolinha de papel em sua careca?

  5. O MSM deve pedir investigação da PF para constatar se houve realmente fraude da globo

    • Já pediu, a Justiça Eleitoral pode aproveitar a Representação que o MSM protocolou em Setembro/2010 e que está com Recurso da ONG na Procuradoria Geral Eleitoral denunciando crime eleitoral da Rede Globo de Televisão, de uso politico/eleitoral de CONCESSÃO PÚBLICA DE TV. Essa Representação está apoiada por mais de 3.200 cidadãos brasileiros, de todos os estados da Federação.

      Basta a PGR querer, pois poder legal e competencia ela tem para fazer isso.

      Basta a Dra. Sandar Cureau aceitar nossa Representação e iniciar as investigações sobre essa farsa da rede Globo e tentativa de favorecer o candidato do PSDB José Serra.

      Simples assim.

  6. Eduardo,

    A nossa querida procuradora pedirá multa a rede globo como fez com a Record? Ou ficará em silência como em tudo que se diz respeito ao zézinho.

    Abraços

    Oscar

  7. É isso aí Edu! O melhor post com o melhor vídeo desta campanha! hehehe

  8. Que o PT urgentemente peça investigação do caso, processe e puna demo-tucanos e a Globo. E o caminhão carregado de cestas básicas encontrado no Rio Grande do Sul? A procuradora QUIRRÔ vai tomasr providências? Ta bom dos jornalistas "sujos" também encaminharem um pedido de explicação a ela.

  9. Olá Eduardo, acompanho seu blog há alguns meses, no entanto pouco participo. Mas hoje gostaria de levantar um questionamento que passou ao largo da blogosfera.

    Acompanhando os noticiários nos principais portais, a mim á espantoso o número de direitos de resposta que o Serra tem ganhado em cima da Dilma neste segundo turno. Praticamente todas as petições feitas pelo presidenciável (estou exagerando!) neste segundo turno têm ganho aval positivo dos ministros do TSE. Para mim fica parecendo que eles querem contrapor o peso da participação do Lula na campanha dilmista, concedendo mais favores ao Serra.

    Pode ser que eu esteja errado. E de fato espero que sim. Mas é algo que me chamou a atenção. Ainda mais após as últimas reclamações do Serra de que é lamentável o envolvimento do presidente na campanha da Dilma. O que me leva a outro questionamento:
    Será que, em caso de derrota (que se configura) o psdb não irá impetrar um processo na justiça eleitoral para anular o resultado das eleições? Digo isto porque hoje ao ler o CAF (do PHA) tem um post sobre o Cassio Cunha Lima, que segundo o estadão:
    "Cunha Lima perdeu o mandato de governador depois de ter sido condenado por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação para tentar influir na eleição de 2006. "
    As reclamações do Serra e de caciques do PSDB sobre a participação do Lula parecem sustentar meu argumento. Sem contar que agora deram pra divulgar que o presidente tem cancelado sua agenda oficial (segundo o uol: http://click.uol.com.br/?rf=home-vF-fotopequena-m… para participar da campanha da Dilma.

    Tomara que eu esteja enganado. Tomara.

  10. Veja que uma pessoa com camisa azul manga longa – exatamente o cerimonial da campanha do Serra – é quem joga a bolinha na cabeça do candidato.
    É mais uma armação tucana!
    http://www.youtube.com/watch?v=LN2nlFkUdGU

  11. Caraca,Edu!!!!!!!!!!No vídeo dá pra ver que alguém com uma camisa azul jogou a bolinha de papel!!!E o povo de Serra estava todo de camisa azul!!!!!!!!!!!

  12. Veja!!Em torno de 22 até 27 segundo,no canto esquerdo do vídeo.

    • Puuuutz, ainda essa! É verdade, foi um moreno de azul quem atirou a bolinha.

      Eu já comprovei por conta própria que o vídeo da Globo é armação. A luz branca que eles chamaram de rolo de fita surge de baixo para cima, da cabeça do Serra. Podem conferir pausando o vídeo rapidamente com clique duplo no botão pause do youtube a partir de 3:42'.
      http://www.youtube.com/watch?v=DGB8PmgGoe0&fe

  13. Eu sempre falo: o problema do Brasil é INSTITUCIONAL.
    Com instituições assim, imaginem como o pobre se vira num país tão injusto.

  14. Fraude mesmo nós vamos ver nas urnas no dia 31. O TSE vai proibir a divulgação das pesquisas, para facilitar o roubo nas urnas eletronicas. O PT e seus aliados deverão colocar um fiscal em cada urna, em todo o Brasil. É a última chance da Opus Dei.
    Abs

  15. Uma montagem grosseira, como estas que fazem qualquer adolescente
    Desde quando isso é jornalismo
    O Brasil não merece isso, não somos mais aquela republiqueta da era fhc
    Isso tem que ser denunciado ao mundo
    a globo é concessionaria de serviço publico, tem que prestar serviço de qualidade ao invés de falsificar fitas de gravação para beneficiar um candidato

  16. Pô.

    Será que somente sobra para àqueles sem recursos e infra para questionar as contradições e mentiras?

    Continuamos porque acreditamos em um Brasil e um mundo melhores, com solidariedade e igualdade.

    Mesmo sentindo a inanição do “comando” eu não vou desistir de lutar e sonhar por um mundo melhor e mais justo para todos.

  17. O MSM não poderia entrar com uma representação solicitando a cassação da concessão daquele canal que só produz mentiras e baixarias????

  18. se nem houve les@o corpor@l n@o h crime nenhum

  19. Eduardo,

    Ajude-me.

    Se a Globo manipulou o vídeo (como parece) creio que mais do que uma bolinha de papel o fato preocupante até aonde vai o poder de manipulação.

    Manipular palavras, coisas que os " formadores de opinião" já o fazem é uma coisa, pode-se defender no escudo da "liberdade de expressão" .

    Manipular a realidade de um vídeo não tem esta prerrogativa, o vídeo por sí só é um ponto de vista, cabe a nossa interpretação sobre o que assistimos e mesmo assim não é precisa (não me refiro a edições, entre outras forma de desvirtuamentos) – mas o ponto de "apagar ou inserir" personagens numa imagem contínua é um gravíssimo atentado ao que acreditamos por realidade, e que vai muito além de nossa capacidade de indignar-se.

    Então, se realmente esta manipulação for caracterizada, que tipo de ação jurídica pode se aplicar? Não falo em recorrer a digníssima procuradora eleitoral somente.
    Creio que esta bolinha de papel por mais superficial e risível que seja, esconde algo muito mais perigoso do que palavras dos "formadores" pois, como se diz "uma imagem vale mais do que mil palavras" e esta imagem pode transcender o período eleitoral.

    Qual a responsabilidade, civil ou criminal poderia sofrer a TV Globo, senhor Kamel, até mesmo o perito Molina por dar um parecer técnico e não perceber o "desaparecimento" de personagens do vídeo – já que se alguém aqui trabalha com fotografia sabe que ao adulterar uma imagem (mesmo que ruim) muda-se a pixalagem (usado muito para desmentir fotos de UFOs) – o mesmo deve valer para imagens de vídeo, logo, este senhor corrobora em crime.

    Para imaginar é sabido das possibilidades da manipulação em tempo real das imagens na TV digital (talvez ainda não aplicadas, mas desde o desenvolvimento desta tecnologia é uma área bem estudada. Ex. Apagar determinado patrocínio ou empresa) – o que não é o caso de agora, mas num futuro bem próximo teremos mais este perigo – se hoje é um patrocínio, amanhã o que será?

    Eduardo, o que achas de pensar nesta possibilidade, já que você se tornou um porta voz dos sem mídia.

    Saudações

  20. Enviei email ao sr. Eduardo Molina comentando essa palaçada e recebí a seguinte resposta:

    "Prexado Senhor

    O Lula conseguiu convencê-lo da história da bolinha de papel, certo?

    Ele é mesmo muito convincente.

    Mas a verdade é outra. Mas só a vê quem não está contaminado por questões
    partidárias.

    Att.

    Ricardo Molina"

    Esperemos que o sr. Molina, que "não está contaminado por questões partidária", venha a público e nos mostre a "verdade" da qual ele fala.
    Mas mostre MESMO. Cadê a fita crepe? Deve estar junto com o diploma do Serra, sabe-se lá onde, ou com o HD do Dantas, que está com a Ellen Gracie.

    • Troquei o nome do sujeito: é Ricardo Molina.
      Eduardo Molina é um representante comercial amigo meu, coitado!
      Desculpe, Eduardo.

  21. Excelente! Já havia visto esse vídeo, decomposto quadro a quadro, desmoralizando a mentira serrista, no Blog de Beizola Neto, esse é, ao contrário do postado em seguida, não é uma evidência fortíssima, MAS UMA PROVA INDISCUTÍVEL DA ARMAÇÃO DO CANALHA SERRA, EM CUMPLICIDADE COM A GLOBO. E porque é uma prova indiscutível? Porque é uma prova técnica que, através de análises científica do vídeo(análise que pode ser periciada e ter sua veracidade comprovada)prova-se que o suposto segundo objeto que atingiu Serra, além de não causar-lhe nenhuma sensação de impacto ou toque(o que é impossível, devido à sensibilidade humana ao mínimo estímulo, principalmente na região superior do crânio, uma das mais sensíveis); também "some" da imagem nos momentos seguinte, ao contrário do primeiro(a bolinha de papel)que continua a ter seu movimento, após bater na cabeça de Serra, registrado pelas câmeras : após atingir Serra, ela passa próximo ao braço e dirige-se ao chão. Continua….

  22. Continuação : Já o segundo objeto(que só existiu nos projetos golpistas da globo e de Serra)desaparece da imagem logo após atingir a cabeça de Serra, evidenciando a mentira, já que seria impossível que, do mesmo jeito como aconteceu com o primeiro, sua trajetória não fôsse detectada pelas imagens. Esse vídeo tem que ser enviado imediatamente para a campanha de Dilma(não interessa supor-se se ela já o tem. temos que garantir que o receba) e ele torna indiscutível mais uma vez a urgência de realizarmos um ato público apartidário, de preferência na segunda-feira, em frente à sede da Globo, mostrando à Globo e a todo o resto da mídia golpista, que a Sociedade Civil está cansada das baixaris, torpezas e sabotagens da campanha de José serra, corroborada pela postura parcial desses órgãos(que são concessões públicas e/ou sustentam-se com dinheiro público)com o intuito de arrogantamente tentarem dirigir a escolha eleitoral dos brasileiros em benefício de Serra. temos que msotra que o Brasil não admitirá isso. Continua…

  23. Continuação : Temos que mostrar-lhes que vivemos em uma democracia e que exigimos uma campanha política séria, calcada no debate de projetos para o país, e não em golpismo ou discussões imbecis. É importantíssimo que esse ato ocorra, uma vez que, pelo fracasso que foi, tenham certeza que o furado golpe da bolinha de papel não foi a bala de prata midiática e que, com a nossa omissão, eles virão ainda mais afôitos para o golpe do desespero, que realizar-se-á nesta semana. Vamos agir enquanto é tempo! Não pdoemos ceder aos representantes do atraso! Dilma aproxima-se de uma vitória inesquecível!

  24. Só não vê quem não quer diferentemente de outros textos apócrifos (textos supostamente de jornal Canadense e Europa) o texto abaixo tem origem
    http://www.clarin.com/mundo/america_latina/picard

  25. Liberty of the press in Brazil
    É essa a tal Liberdade de impressa??????
    Só quando conveniente????
    Onde fica Imparcialidade?????
    Onde fica a ética?????
    Informação????
    Para que não torne apenas uma vaga lembrança http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/aecio-e-

  26. Meu caro honrado e digníssimo Edu, diante de tantas evidências, será não caberia uma outra ação do MSM contra a cínica e cretina Rede Globo, por crime eleitoral?… Gostaria muito de uma opinião sua à respeito disso…

    • Fernando, está na hora de o PT se mexer. Não podemos fazer tudo

      • O PT se mexer???!!!… É mais fácil o Cristo Redentor assoar o nariz, do que o PT encarar a TV Globo. isso é coisa pra político destemido, macho, Edu. Feito o profeta Leonel Brizola… Não é tarefa pra pela-saco, pra zé-boquinha acomodado, amarelão do PT…

  27. Se está tão claro assim que a globo manipulou de maneira grotesca o vídeo para mostrar uma mentira/inverdade, não é o caso de ela ser processada ? Quem é o órgão responsável por essa verificação ? A quem podemos recorrer ?

  28. Assistam ao filme (da Globo apresentado no PHA em Slow Motion): Trata-se de um velhinho de cabeça branca que esta escondido pela silhueta do Serra e na medida que ambos caminham, o topo da cabeça do velhinho fica mais alta que a careca do Serra e dá a imprerssão que existe uma mancha branca (o cabelo do velhinho), que a campanha do Serra insiste em dizer que é o rolo de fita crepe. E o Serra fica repetindo esta mentira para a população. Não tem punição para mentira grotesca em campanha eleitoral?

  29. não adianta a globo faz o que bem quer ela se acha acima de todos.e o pior e que as outras emissoras nao contestam. não considero a globo uma emissora e sim um virus da pior especie.não e atoa que ela vive pedindo censura para internet. a globo tem mania de acabar com instituições .o pior que a globo monta suas farsas e as outras emissoras não contesta

Trackbacks

  1. Tweets that mention Vídeo sugere que Globo cometeu fraude para ajudar Serra | Blog da Cidadania -- Topsy.com

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.