SBT desmascara homófobos da avenida Paulista

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Reportagem veiculada pelo Jornal do SBT desmonta a versão do advogado dos adolescentes de classe média alta que atacaram pessoas de madrugada na avenida Paulista de que teriam agredido as vítimas por terem sido “provocados” por elas.

Câmera de vigilância de um prédio na área em que ocorreram os fatos agora permitirá que a Justiça, querendo, puna exemplarmente os jovens que, agora se sabe, saíram pela principal avenida de São Paulo fazendo agressões  contra transeuntes que julgavam homossexuais.

Espanta que só o SBT tenha se interessado em ir atrás de imagens que obviamente alguma câmera de vigilância – que há em grande quantidade naquela avenida – teria que ter gravado. O processo falimentar da emissora fez bem ao seu jornalismo.

Assista à reportagem no vídeo abaixo.

Tags: , ,

68 Comentário

  1. Penso que esses rapazes estavam atacando “alguém” que está dentro deles e não fora.

    • Eu sou da mesma opinião,Maria Regina.

    • São os chamados “enrustidos”.Existe um jogo da Nintendo,Zelda, em que o personagem Link luta contra o seu outro eu para se purificar,crescer.Na vida real, esses mauricinhos preferem agredir inocentes porque os veem como seus espelhos,o que está no intimo deles. Não diferem em nada daqueles idiotas da chamada “elite” que se divertiam jogando ovos nos transeuntes que passavam sob a janela do seu apartamento “chique”,lembram? Um deles se julgando um verdadeiro “bozó” porque ainda hoje,faz parte dos quadros da famigerada globo.

      • Infelizmente não é mais a busca (quest) do classico Zelda que está na mente destes agressores. Creio que o jogo que está em suas mentes atualmente é aquela bestialidade chamada Call of Duty: Modern Warefare 2, em que se podia chacinar pessoas inocentes dentro de um aeroporto (claro, infiltrado no terrível e sanguinario grupo terrorista russo, sempre eles), ou sua edição mais recente (Black Ops), em que se tem a oportunidade de tentar assassinar Fidel Castro. A despeito da qualidade tecnica desses jogos, seu enredo é no mínimo nojento, sempre os gloriosos (ou “gorilosos”) estadunidenses em sua heróica batalha para redimir o mundo. Lamentável.

      • No jogo Final Fantasy II (ou IV no Japão), o herói Cecil, para vencer o seu lado negro, NÃO LUTA com ele (no jogo, se você lutar, perde!), apenas o deixa ir. Apesar de homosexualidade não ser lado negro de ninguém, acho que o normal seria fazer como o Cecil fez. Isto é, aprender a conviver com o seu outro lado, para que ele o deixe em paz.

        • Essa é a grande angústia: sou a m inha imagem, ou sou minha realidade? É uma escolha, onde a realidade não exclui, não manda embora, nem nega o “outro” que carregamos dentro de nós. Apenas o conhecemos, compreendemos, dominamos e convivemos com o que somos. Ou seja, crescemos

  2. Infelilzmente não consigo captar nenhum outro canal de televisão, além da famigerada Globo. Mas quero parabenizar a SBT pelo diferencial que a emissora está mostrando em seu jornalismo, apesar dos problemas que enfrenta em relação às suas finanças. É isso que o público quer dos meio de comunicação, principalmente do jornalismo: a verdade, nada mais.

    • Midia tendenciosa … Globo; Estadão: Folha; Veja e grupelho dominante… jornalismo que é bom… necas… uau! … desmascarados pelo SBT … tiveram que engulir gostoso…

  3. SBT desmascara homófobos da avenida Paulista

  4. O que dizer de uma BESTIALIDADE dessas? Lamentavelmente, em são paulo, acontece a mesma coisa todos os dias e, para a DIREITA MIDIATICA/PARTIDARIA aqui incrustada, nada acontece. Querem, e conseguiram até aqui, se perpetuarem no poder. Pobre e podre são paulo. Mas, segundo uma das “mamis” de um desses rebentos do inferno: “…. eles estão la dentro(delegacia) chorando e só revidaram uma agressão….”. Tadinhos, suas “mamis” e seus “papis” são tão zelosos……… Parabéns “mamis e “papis” isso que voces fabricaram para a humanidade.

    • Que tem haver isso com direita?
      Se ele tivesse uma camisa do mst seria “companheiro de luta”.

      • Só que o MST é criminalizado pela grande mídia, e estes “mauricinhos” arruaceiros são escondidos pela grande mídia. O MST luta para ter terra para plantar e os “mauricinhos” arruaceiros agem por diversão.

      • Tem tudo a ver só com a direita.
        É o preconceito e o racismo exaltado pelo PIG e coligação DEMo Tucano nesta eleição. Só isso.

      • Você me perdoe, mas tem tudo a ver com a direita homofóbica e preconceituosa. A mesma que quer se separar do Brasil, que quer ver os nordestinos mortos, que acha que o “miserável” do pobre é responsável por todos os acidentes na estrada, que considera gari um lixo…

  5. Covardes, atacam em bando mas quando sozinhos se recolhem à sombra de sua covardia! Benditas Câmeras e bendita internet !

  6. Não foi essa a conversa do advogado de defesa. Segundo este cidadão, os rapazes vejam só, se defenderam de ataques e até de “cantadas” recebidas. É brincadeira um depoimento destes?
    http://easonfn.wordpress.com

  7. Sinto muito, Eduardo. Isso ai EH Sao Paulo. Pergunte ao judiciario.

    • Sinto muito Ivan São Paulo não é isso.

      Tem violência, intolerância, bagunça, sujeira, etc, como em qualquer lugar. Às vezes mais, às vezes menos. Vemos cenas de violência como essa em outras cidades no Brasil e no mundo. Lembremos dos hooligans na inglaterra, por exemplo ?

      Mas São Paulo é tantas outras coisas também.

      São Paulo não é só a elite branca separatista. Tem a elite branca agregadora.

      Aqui também tem tolerância e paz.

      • O problema é a impunidade .

        Aqui no RJ, por exemplo, as autoridades do judiciário punem delinquentes desta estirpe, e ai deles se o judiciário não puní-los, aqui no Rio a geripoca pia .

        Vocês já souberam de alguma agressão IMPUNE de pitboys ipanemenses ou da Barra a algum morador comunidade carente (Rocinha, Vidigal, Chapeu Mangueira etc…) ? .

    • Não Ivan não é não.
      E tentar estigmatizar todo o povo e São Paulo pela ação de alguns delinquentes também é preconceito.
      São Paulo e seu povo sempre foi cosmopolita, plural e democratica. A passeata Gay teve lugar pela primeira vez no Brasil em São Paulo apenas como exemplo. Então por favor não combata preconceito com conceitos prévios.
      saudações fraternas de democraticas

  8. Cará! Isso não vai acabar não? Só piora?
    O alento é saber que podemos ter mais acesso a informações graças a esse movimento relativamente novo de tevês (SBT e Record) que descolam da ditadura da Gloebbels.
    Na Record, a denúncia do jornalista-fascistão da globo/rbs de SCatatarina; agora essa outra versão: denúncia desse movimento nazi-fascista nas ruas.
    Quem sabe teremos aí um dia a tal “alternância de poder”? Só de vermos o império absoluto começar a ser cutucado já é muito saudável. Viva a diversidade!

  9. “O processo falimentar da emissora fez bem ao seu jornalismo…” Desculpe Edu, mas só acredito quando não houver mais Neumanes e Nascimentos por lá!

    • Pode crêr, o Nascimento fez uma carinha de nojinho!

    • realmente, o Neumane é uma coisa inacreditavel. Nunca me esquecerei dele condenando Lula no J do SBT na noite do acidente com o TAM em CGH… um desclassificado.

      • Esse Zé Neumane é uma escrescencia.E o tal do ghost-writter do grupo Estado da familia Mesquita,o ghost-voice da familia Amaral de Carvalho,aqueles da emiisora que de cada dez merchans,nove são do governo tucano.E pensar que esse cidadão nasceu no mesmo lugar que a Grande Luisa Erundina!Ele tem inúmeros comentários acusando o Lula com os mais cínicos adjetivos.Deve ter no passado feito parte das oligarquias que dominavam o Nordeste e que Lula após muitos séculos começa a desmontar,daí o ódio com que trata o Presidente.E além de tudo se diz poeta.Sou mais o Grande Patativa do Assaré.

  10. (…)

    Gostaria que além da punição legal para esses animais os pais também fossem responsabilizados, pois pelas declarações deles somente passaram a mão na cabeça das “crianças”

    Tenho 3 filhos que trabalham na Paulista e saber que esses marginais estão a solta é preocupante.

    Embora os 3 pratiquem artes marciais, mas no nobre pensamento delas “É somente para defesa”.

    Que a justiça seja feita, que a lei a verdadeira seja aplicada.

    • Esses pais são os primeiros a defender redução de maioridade penal para os menores, mas só quando os infratores são menores pobres, pretos ou p*tas. São uns hipocritas todos os que defendem coisas como essa, mas são os primeiros a livrar suas próprias crias (criaturas?)

  11. Causa espanto. lamento …

  12. Agressão, pura e simples. Injustificável. Indefensável. O rapaz que sofreu as pancadas, poderia ter ficado cego quando a 1ª lâmpada espatifou-se em seu rosto. Dá nojo assistir a uma cena covarde como esta, e o pior, os pais, mães e advogados, defenderem uns animais desses. UMA VERGONHA. Cadeia neles! Punição exemplar!!!

  13. Esses rapazes são a cara da Justiça em São Paulo. A grande protetora de bandidos ricos, qual outra justificativa para soltar esses psicopatas?

  14. NOTA DO EDITOR DO BLOG: ESTE BLOG NÃO PUBLICA ESSE TIPO DE COMENTÁRIO

  15. Indignação, é o que sentimos diante de tanta violência. O que podemos fazer se a sociedade aceita, ver e cruza os braços diante de fato horrorizante? Como qualificar tais pessoas? estudantes ou marginais?Iinfelizmente quem pratica tais atos, não pode ser chamado de estudante e sim de MARGINAIS, que merecem serem punidos por tais crimes.
    Estamos cansados de tanta impunidade. Basta Brasil!

  16. Esse advogado,deveria sentir vergonha de defender esses monstros.E o juiz? Meu Deus…..

  17. Depois que o José Serra, com o escroto Graeff, com a Soninha Francine, tiraram a tampa da fossa, o resultado é esse que estamos assistindo: A Mayara Petruso , o Ari Pargendler – presidente do STJ, essa agressão dos pleyboizinhos de Sampa. Espero estar enganado; mas essas manifestações de preconceito e racismo mal estão começando.

  18. cena repulsiva

    Fiquei horrorizado por ver a justiça soltar os acusados

    Mais ainda de ver NOVAMENTE advogado, não defendendo – no caso, talvez, tentando minimizar o castigo – , mas ajudando a MONTAR uma mentira ..e aqui, como sempre, a OAB corporativa não se pronuncia

    fica difícil

    pro meu tempo ..sobre estas Instituições, sinceramente, eu já perdi a esperança

  19. Mais uma vez temos que agradecer ao SBT. Depois da desmontagem da farsa da bolinha de papel, esta desmontagem da lorota da “cantada”.

  20. Logo quem … justo o grupinho que adora agarrar macho suado (jiu-jitsu)

  21. O processo falimentar da emissora fez bem ao ser jornalismo??!! Hehehehe, voce só faz-me rir… Agora começou a puxar o saco do SBT que outrora era da “imprensa golpista”? Mas claro, depois da ajuda do Lula ao SS os seus aduladores aqui debaixo devem fazer seu papel… Vamos cantar a versão nova da musiquinha do SS: … ♫♪♫…e o Lula, é coisa nossa! O Henrique Meirelles, é coisa nossa… O banco Central, é coisa nossa… E a Caixa, é coisa nossa…♪♫♪♫… Mas que vai vai… Mas que vai vem! ♪♫♪♫…

    • Você pode achar que suas suposições descabidas escondem o fato que a reportagem revela, mas não vai dar. A reportagem é arrasadora. Aliás, a Globo teve que reproduzir no Bom Dia Brasil, obviamente que sem dar o crédito a quem de direito.

    • É típico ao analfabeto funcional, ler um texto e não compreendê-lo na sua íntegra, portanto a sua pretensa ironia infantilóide e sem graça, soa apenas como resquício de uma disfarçada ignorância. Eu sei que não vais entender de novo, mas não importa, os demais leitores entenderão.

    • CAETANO VELOSO!!

  22. Ih pessoal, vamos parar com este psicologismo intelectualóide e ir direto ao assunto ? .

    O que falta a estes delinquentes é punição ! Punição pra eles e seus responsáveis !

    Ou vocês acham que estes bandidinhos agiríam desta forma se aqui no Brasil houvesse justiça ? .

    Eu pediria que os abastados pais destes delinquentes mandassem estes degenerados morarem em Cingapura, Japão ou no USA pra ver se eles atuariam desta forma .

    O que o povo brasileiro mais humilde necessita é de justiça !

  23. E agora que a verdade – nua, crua e sem “versões” apareceu – o que acontecerá com os criminosos, o advogado de defesa incluso?

    Os animais – e digo isso com todas as palavras porquê gente de verdade sabe se comportar em sociedade – vão ser devidamente presos?

    O advogado de defesa que mentiu descaradamente será punido por isso?

    Com a palavra, os nossos “ilustres” juízes da nossa ridícula justiça brasileira.

  24. Esse video demonstra que esses marginais da classe média, não podem ser tratados como rapazes da classe média, essa tolerancia que beira a complacência por serem de uma classe social mais elevada é que faz vitimas todo dia.
    Se fossem do gueto seriam considerados o que de fato são, marginais. Vamos parar de abrandar as expressões para criminosos da elite. Esses ai são podres, merecem a severidade da lei até por que são duplamente covardes alem de praticar o crime covardemente se escondem atrás da sua covardia para não arcar com seus atos.

  25. Os ovos de serpentes estão sendo chocados no interior de colégios caros, em clubes caros, em praias caras, ao volante de carros de luxo, etc. A coisa só pode ficar pior quando um ex-jornal dá espaço para que lunáticos defendam e justifiquem quem incentive isto. Enfim, naquela Alemanha de triste memória, os loucos também tiveram espaço na midia da época e deu no que deu.

    Alguém se lembra do assassinato com requintes de crueldade do índio Galdino? Alguém se lembra dos estudantes de medicina da USP que assassinaram um jovem em trote? Pois é. Ah se fossem uns “pretos”, pobres ou nordestinos que houvessem atacado celebridades gays, daquelas com alto poder aquisitivo e exposição na mídia! A globo teria revirado todos os prédios da Paulista atrás de imagens que identificassem os “bandidos”. É com esta qualificação, “bandidos”, que os telejornais se referem a criminosos pobres; criminosos da alta roda são tratados como “rapazes”, “estudantes”, ou coisa parecida. Eu nunca ouvi algum telejornal usar o termo “bandidos” quando se refere a crimes praticados pelos filhos dos bem de vida.

  26. Carpe Diem

    (tem um pouco haver com o video ,no sentido que não se deve ser “extremista” em uma determinada ideologia).

    Dizem que viver o hoje e não se preocupar com o amanhã é um estilo de vida largamente difundido pela mídia e atrelado aos valores do consumismo e materialismo como meios de obtenção do prazer. Jovens são facilmente seduzidos pela ideologia por serem mais apegados à imagem. O dilema que se apresenta a todo indivíduo “viver o hoje ou se preparar para o futuro?” é bipolar e sempre muito controverso principalmente se aplicado aos dias atuais onde a incerteza de estabilidade e segurança é uma constante na vida das pessoas.

    Aos experientes a interpretação varia de acordo com a percepção da vida. Um defensor pode argumentar que “passei tantos anos da minha vida poupando e pensando no futuro pra chegar até aqui e descobrir que não vivi nada” e os críticos “se tivesse me poupado mais, economizado mais, me precavido mais, não teria chegado a essa situação de miséria que me encontro”.fonte :wikipedia.

    Este termo Carpe Diem apareceu para min no video http://www.youtube.com/watch?v=ggvx6c-_yJk&feature=related

    “conheço muitos que não poderam quando deviam pq não quiseram quando podiam”

  27. “… agora permitirá que a Justiça, QUERENDO, puna exemplarmente os jovens que…”.
    Na mosca. Mas pelo que conhecemos da Justiça(?) brasileira, ela não quererá.

  28. Cadeia para esses arremedos de SER HUMANO.

  29. Eduardo. A nossa cultura machista é a pior forma de opressão que existe e a mais depravada e degenerada. Ela transforma todos os homens que a abraçam em pederastas enrustidos. Acreditam piamente que agredindo de diversas formas e de preferência em público àqueles que eles julgam que são como eles e que estão desnudando as suas chagas que carregam dentro de si, preservarão suas pseudos masculinidades. As nossas Mídias corporativas (Meios de Enganação de Massa) através de suas “programações”, principalmente as televisivas, tendo a TV Gobo como o carro-chefe de todas as outras, são os verdadeiros veículos que subliminarmente enaltecem a depravação dos valores sociais que ainda nos restam. Contratam os ditos “famosos programadores”, principalmente os que têm todos os tipos de desvios comportamenteais, dentre eles, e, principalmente, os sexuais, para elaborarem as programações novelescas, esportivas, religiosas e as outras que tais, com custos financeiros inaproveitáveis a não ser para a perversão de todos os tipos e jaez, e seus bolsos. A importantíssima e avançadíssima tecnologia da Informação e Comunicação está sendo jogada no ralo em nosso País, há décadas, em destrimento do nosso Povo e principalmente das nossas Mulheres e das nossas Crianças, as duas maiores riquezas de quelquer Nação.

  30. Excelente reportagem, não há como negar. As imagens são estarrecedoras. São Paulo não merece ser estigmatizada por esse tipo de gente. O julgamento deve ser rápido, a punição exemplar. A Sociedade dee exigir isso.

  31. Se por infelicidade eu fosse pai de um desses ” menores ” que agrediram covardemente outro jovem que não conheciam, que nunca lhes tinha feito qualquer mal, mas porque simplesmente “estavam a fim de bater em alguém “, pois com certeza acham que tem as ” costas quentes “, eu deixaria esse filho no mínimo um mês na FEBEM, para que ele aprendesse a se comportar como um ser humano e respeitar seu semelhante.

    Mas parece que a classe média paulistana, como de praxe, ” passa as mãos nas cabeças ” desses delinquentes juvenis, correndo para inocentá-los e livrá-los de responder perante a lei por seus desatinos e crimes.

    Estão criando futuros bandidos e péssimos seres humanos, que pagarão no futuro na própria carne por sua falta de limites.

    O Judiciário paulista e o Ministério Público tem que agir de forma rigorosa e punir de forma exemplar esses aprendizes de meliantes, para que isso sirva de lição para suas vidas adultas.

  32. Na Globo há uma versão de que o que atingiu a vítima foi uma bolinha de papel, e não uma lâmpada fluorescente deliberamente usada como uma espada. O Molina já periciou o vídeo e confirmou a versão.

  33. O advogado Orlando Machado, que defendia um dos agressores, já abandonou o caso, depois de ver as filmagens.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101120/not_imp642531,0.php

  34. Por que esse Aliancaliberal não assina o nome completo como pessoa, está se escondendo de quê?

  35. Essas pessoas que agridem os homossexuais, os chamados homofóbicos, são homens enrustidos. Quem é bem resolvido na questão sexual, não está nem aí para a orientação sexual dos outros. Eles gostariam de ter coragem de assumir o mesmo comportamento sexual que os gays têm, mas por causa da repressão familiar, a educação, a religião, o machismo, e por ter medo do julgamento da sociedade hipócrita, eles, os machões, acabam desprezando as mulheres e os gays, não são homens generosos, são egoístas, porcos chauvinistas que vivem contando vantagens em bares a respeito das pseudo-proezas que são capazes de fazer, na área sexual. Criam os filhos com essa mesma visão distorcida e quando descobrem que o filho é homossexual, bota pra fora de casa, é lamentável que em pleno século XXI, ainda existam pessoas com atitudes tão anacrônicas, as pessoas têm a seu alcance e podem dispor das tecnologias mais modernas, inovadoras e revolucionárias, porém, mentalmente, pensam igual nossos antepassados. Precisamos ser modernos, pessoas de nosso tempo e deixarmos esses anacronismos para trás.

  36. Edu:
    O que irrita indigna mais neste episódio é que, logo de cara, o que a defesa e familiares desses garotos tentaram provar é que as vítimas eram eles, seus filhos, e não os rapazes (fossem ou não gays) covardemente atacados por essa gangue ensandecida. Veja: não fazia sentido imaginar que aquilo era uma briga, já que a gangue atacou dois grupos de jovens ediferentes em locais diferentes da Paulista e o “modus operandis” foi exatamente o mesmo. Depois, ficou óbvio também que não se justificava qualquer agressão sob o pretexto de que a gangue fora provocada com “cantadas” ou similares, já que neste caso, bastaria ignorar as “provocações” e seguir adiante, e não dar um show de “bravura”, “machismo” idiota e selvageria que poderia ter levado à morte os agredidos. A reportagem do SBT trouxe os fatos à luz, provando que a manada enfurecida queria mesmo sangue. Mas todos os fatos relatados desde o início desse ato deplorável – e que requer justiça – já apontavam para o que o vídeo mostrou agora.
    Abraços à filhota e outro especial pra vc.

  37. Espero que esses vermes apodreçam na cadeia, embora não acredite que isso ocorrerá. Realmente a falência deu “seriedade” ao SBT, fazendo-o destoar do discurso alienador comum da ditadura midiática, e a divulgação dessas imagens é fundamental, não apenas para um futuro processo, cujo desfecho(devido à condição social favorável desses animais)não parece ter perspectivas muito animadoras; mas principalmente para que toda a sociedade veja o absurdo de tais atos e em uníssono os repudie.

  38. Não foi só a agressão física, houve também roubo e ninguém está preso por isso.
    Por um pote de margarina uma mulher foi condenada e presa. Já o marginal da classe média está solto.
    A mulher condenada também tinha residência fixa o que não foi levado em consideração para mante-la em liberdade.
    E ainda dizem que todos são iguais perante a lei.
    Durma-se com um barulho desses.

  39. Fico pensando, se chegamos a este ponto!!! Pra onde vamos!!!??
    Jovens hoje, amanhã adultos…
    se na posição de jovem faz barbaridades como está, imagino que estamos caminhando para novos nazismos!!!

    É tão absurdo que não parece real!!!

  40. É a segunda vez q o SBT sai na frente e mostra a verdade como ela realmente aconteceu… Mais um ponto para o Jornalismo do SBT

Trackbacks

  1. Mais sobre os ataques da Paulista « Es con cero
  2. Tweets that mention SBT desmascara homófobos da avenida Paulista | Blog da Cidadania -- Topsy.com
  3. Homofobia, machismo, cantadas e o politicamente correto « O Caderno de Patrick

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.