Churrascão da “Gente Diferenciada” em Higienópolis

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

A “sapiência” do eleitorado paulista mantém os tucanos no poder no Estado de São Paulo desde 1995. Detalhe: governarão até 2014. E agora, por razões que explico a seguir, o ex-Estado relativamente mais rico da federação, que as administrações tucanas conseguiram pôr em 3º lugar, abrigará um evento simbólico no próximo sábado, 14 de maio.

Conforme a imprensa noticiou amplamente nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin, atendendo ao abaixo-assinado da imensa multidão de 3.500 ricaços que moram na região do bairro paulistano de Higienópolis, não mais construirá estação de metrô na avenida Angélica, que abriga um fluxo de 750 mil pessoas por mês.

A obra contemplaria milhares de pessoas que trabalham na região, mas os moradores ricaços, entre os quais se perfila seu filho mais “nobre”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dizem que não querem ver aquela “gente diferenciada” (negros, nordestinos, enfim, pobres) sendo atraídos pela facilidade de chegar até lá. Como controlam o picolé de chuchu, foram atendidos.

Dizem, aliás, que a República de Higienópolis está pleiteando independência. Querem que o bairro da elite branca paulista seja transformado em Estado autônomo e que FHC seja coroado rei. Para ir lá, agora, só com passaporte e visto. Além disso, pedem que os serviçais que ali labutam sejam atirados de paraquedas diariamente. Não dizem como eles deixarão o local de trabalho…

Diante disso tudo, está sendo agendado um último evento popular no mais novo Estado autônomo da América Latina. Será o “Churrascão da Gente Diferenciada”.  Você que é de São Paulo, não perca a última chance de passear pelas alamedas arborizadas que quase 11 milhões de paulistanos pagam para ser mantida tão aprazível. Compareça.

Tags: , , , , ,

218 Comentário

  1. Montei um serviço de Moto-taxi para atender os moradores distantes do evento.
    1 passageiro por viagem. Motos novas e silenciosas!
    Saídas de hora em hora, a partir das 6h (pq pobre acorda cedo – inclusive aos sábados).

    Locais:
    São Miguel Paulista – Praça Fortunato da Silveira
    Parelheiros – No Parque do Recreio
    Jardim Míriam – em frente (e não dentro) Motel Lethon
    São Mateus – Padaria do Joca

  2. morei muitos anos em Higienópolis… sempre gostei do bairro, é tranquilo, arborizado, cheio de padarias… mas tinha muita gente que era um nooojooo! ainda tenho contato com mta gente de lá e os argumentos que estão usando são rídiculos.
    o cara do metrô disse que era por motivos técnicos, que não houve manifestação dos moradores. Mas conversa com os moradores… todos concordam que não querem a “rua cheia de gente”… duro isso, né? concordo que o metro lá poderia, anotem… PODERIA denegrir um pouco o bairro (vide as estações da república, da sé, sta cecília e qualquer outra da região), mas o interesse de 3 mil pessoas não estão JAMAIS acima da cidade inteira. e outra… rua cheia? não seria privilégio de higienópolis. não gosta? então só saindo de SP…
    e pra qm nao mora aqui e gostaria de ir ao churrasquinho, posso representa-los lá =D depois tomo um café no starbucks do pátio higienópolis huahauha xoxo! =*

  3. Pois eu acho que todos os que estiverem metidos nesse enorme “chororô” revoltados contra o pessoal de Higienópolis, que não quer estação de metrô no bairro, devem se mudar para Cotia, especialmente na Granja Viana, onde o povo tem o nariz tão empinado, que se chover, morre afogado! aff! tem um bairro… aliás, bairro não! é um loteamento: isso! um loteamento com complexo de inferioridade, que se chama Gramado, mas quer porque quer ser Granja Viana. Ah! e tem que ter cancelas e portões no meio da rua, uma coisa de dar inveja em qualquer alphaville da vida… O MP de Cotia meio que na marra, teve de entrar com ação civil pública e mesmo depois de sentenciada, por um juiz que merece todas as homenagens pq RESPEITA A CIDADANIA (nem vou fazer propaganda do nome, quem quiser saber, leia a sentença no blog que também mostra o fechamento de VIA PÚBLICA!!!), acreditem, ao invés de demolirem as estruturas absolutamente ilegais, fizeram muito pior; CONTRATARAM POLICIAIS MILITARES PARA DAR “SEGURANÇA”. Ao invés de trabalharem com suas viaturas para dar segurança nas áreas do 16 batalhão, muitos PMs vão para esse loteamento, onde o chefe é um tenente, mais um sargento e usam viaturas, armas, tudo, enfim, com o dinheiro dos paulistanos, enquanto Cotia… bem, aqui é melhor do que Higienópolis. O pessoal não é contra estações do metrô, não! eles são contra o uso da rua: vc não pode nem passar pela rua, entendeu? a rua é nossa e fechamos e fazemos o que quisermos. PSDB! nunca vote nesses caras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://www.contrabolsoes.blogspot.com/

  4. Na minha humilde opinião, são 3500 pessoas

  5. Deus, onde estás? Porque não nos une? Somos todos forjados por ti. Em ti nos reencontraremos.

  6. Vi na página do convite do “Churrascão”, o comentário de um sujeito que dizia que ia levar mulatas besuntadas de óleo. Aí eu comentei: o que você quer dizer com isso? Você acha que mulatas são objetos que você pode levar? Ele, evidentemente não respondeu. Mas a coisa parece que pegou. Estou p. da vida com esse tipo de comentário. No fim esse churrascão revelou foi muito preconceito e estereótipo. Linkaram pobreza com mau gosto e a coisa foi ficando feia. Eu mesma disse que ia levar uma farofa. Mas não foi pra desmerecer ninguém, mas porque como farofa, adoro farofa. Agora teve gente que comentou- ah, não vou levar vinho (por exemplo) , isso é muito chic. E quem disse que gente diferenciada também não aprecia coisa boa? Puro preconceito. E essa da mulata – simplesmente inaceitável. Não só os judeus, mas negros e pobres estão sendo atingidos com essa jorrada de estereótipos. Afinal, estes 50 mil são diferenciados ou estão fingindo que são? Não precisa pensar em nada mirabolante não gente (falo aos preconceituosos que entraram de gaiato neste navio). Basta ser sensível, tolerante, politizado que vocês já serão bastante diferenciados. Em tempo, este cartaz , com esses dizeres ( pra levar as tais mulatas besuntadas) tem que ser banido deste movimento que a princípio deve ser de gente que quer um mundo sem esse tipo de referência às mulheres, sejam de que etnia for. Abaixo qualquer tipo de sexismo, homofobia e racismo neste movimento!! Ou eu estou fora.

    • Foi ironia com o pensamento dos moradores racistas, preconceituosos e separatistas da região

    • Pois eu adoro mulatas besuntadas, qual é o pobrema, madama?!?!?

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

      • Também adoro mulatas e besuntadas, melhor ainda… Leve-as, que tenho certeza de que elas se divertirão muito e com sua alegria, balaco baco e ziriguindum alegrarão a todos nós…

    • De farofa eu nao gosto, mas acho saquinho de plástico melhor que bolsa, é mais barato, confunde a ladroagem. Enfim, tenho muito de gente diferenciada, e nem me incomodo!

  7. Nunca vi nada mais ridículo na minha vida! A “classe média esclarecida” tomando a responsabilidade de defender a “classe pobre” da “classe média alta” criando um movimento fundo social em prol do povo: um metro em HIgienópolis?????????Numa cidade do porte de São Paulo com pouco mais de 70 km de metro, esta seria a quarta estação de metro em 3 km!!
    Aqui onde eu moro, na Vila Sônia estamos esperando com ansiedade pelo metrô. O início das obras já valorizaram muito os imóveis. Metro é bom demais, e se estes babacas da “classe média esclarecida” quisessem mesmo fazer um ato social seria CONTRA o metro em Higienópolis e a favor de metro na Agua Rasa, Parque Novo Mundo, Brasilândia, e tantos outros lugres que ess gente nunca foi…
    Queria ver se a adessão fosse em um churrasco em Marsilac , se a moçada do Twitter e do Facebook iriam, hahahahah ! Aposto que pro povo que assiste o Datena nem está sabendo deste furdúncio!

  8. Danilo, gostaria de entrar em contato com vc para entrevista na TV Brasila qui em SP. Me passa aseus tels pelo email.
    No aguardo, Neila Carvalho – Chefia de reporatgem – Tv Brasil – 11 3545-3035 / 11 7670-4226

  9. TEm um povo aqui que quer ser mais realista que o REi… É óbvio que São Paulo, comandada pelas “zelites” atrasistas e chupinzísticas do DEM-PSDB precisa de mais metrô, muito metrô e corredores do ônibus para retirar o oceano de carros que entope suas ruas. Mas o Metrô em Higienópolis é necessário, pois ali se concentra uma imensa massa de trabalhadores que mora na periferia, além do mais tem a PUCC, a FAAP, o PACAEMBÙ que em dia de jogo fica um inferno com o povo esperando busão e lotando os pontos de ônibus em todas as avenidas. Pô, minha gente!! Si liga. E esses manés vem dizer que o metrô vai trazer gente diferenciada para o Barro… Me poupem!!!! Eles já estão com dificuldade de arrumar empregadas domésticas, pedreiros,encanadores, pois o povo está voltando para o Norte, daqui a pouco não tem mais camelô também, e com oas ruas estarão entuipidas, eles vão implorar por metrô perto de casa. Mas, para além da discussão sobre o metrô, este protesto tem muito mais a ver com o preconceito e burrice das nossa elites que se acham muitos furos acima dos siomples mortais que tem que trabalhar pra sobreviver. Como se o contacto com o povo fosse algo contagioso. O povo serve para trabalhar em suas casas, lavar suas cuecas e calcinhas, fazer comida e aguentar a malcriação de seus filhos, mas não pode sequer ocupar as ruas do bairro que é espaço público e não propriedade particular e ter um meio de trasnporte mais confortável para ir e voltar de casa e do trabalho. Esses caras são muito é burros. Dá mesma forma que estão ciritcando o Trem-Bala, criticaram e criticam o metrô, o resultado está aí, um gargalo enorme nos transportes públicos e São PAulo é a metrópole com menos metrô no mundo, logo, a mais poluída, masi lenta, e mais estressante, e onde se perde mais tempo no trânsito. FORA ZELITES ATRASISTAS, BURRAS E PRECONCEITUOSAS!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil para TOLOS”

  10. Esse Churrascão de Gente Diferenciada tá ganhando uma proporção e ânimos exaustados que me assustam. Palavras de ordem como vamos invadir, vamos mostrar…. entre tantas outras me agridem pessoalmente.

    Tem uma nota de esclarecimento no evento, legal as pessoas lerem.

    Não vou participar mais, não acredito em movimentos que carreguem ódio. Muitos estão movidos pelo mesmo preconceito que iniciou isso tudo. Só mudam os lados. Desculpem meu desabafo.

    Eu sou de mobilizar e ir atrás do que acredito ser correto. Mas esse Churrascão tá perdendo a mão por conta de um radicalismo que me assusta.

    Uma amigona minha que mora no bairro me contou que essa tal associação Defenda Higienópolis existe desde de julho do ano passado (aproximadamente) e que pra muitos moradores, como no caso dela, era desconhecida até 3 dias atrás.

    Achei incrível a mobilização e a criação do evento, mas temo que possam existir pessoas não tão bem intencionadas participando.

    Temo que até o tema “Metrô” seja esquecido e entre algo no lugar como disputa de classes mais ou menos favorecidas, por essa ou outra religião, por esse ou aquele partido político.

    Enfim….

    Que tudo corra bem e que seja mantido o respeito pelo cidadão, independente do bairro que more

  11. Danilo Gentile no Twitter: “- Entendo os velhos de Higienópolis temerem metrô. A última vez que chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”

  12. MORO NO CANADA , DEIXEI O BRASIL A QUASE 5 ANOS , DESCI DO SALTO POIS SOU UM IMIGRANTE TENTANDO LUTAR CONTRA O FALSO MORALISMO QUE ATINGE ESSE PAÍS AQUI , MAS NÃO TEMOS ESSA DIFERENÇA SOCIAL ABSURDA.
    MAS NÃO TEMOS PQ A POPULAÇÃO DA ZONA LESTE É MAIOR DO QUE DA CIDADE QUE EU VIVO ( OTTAWA )

    CONFESSO QUE A VIDA POR AQUI É MAIS “SUADA” EM TERMOS DE TRABALHO , COMPETIÇÃO E TUDO MAIS , PORÉM SE VC É MAIS OU MENOS FAVORECIDO SEU FILHO IRÁ FREQUENTAR A MESMA ESCOLA QUE TODAS AS CRIANÇAS E VARIAS VEZES IRÁ ENCONTRAR NO SHOPPING OU SUPERMERCADO ALGUEM VESTINDO AQUELAS BOTAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL CAMINHANDO AO LADO DE UMA MADAME … E NINGUEM ESTÁ NEM AÍ ( PELO MENOS AQUI EM OTTAWA )

    NÃO SINTO FALTA DO MEU DIA A DIA EM SAMPA , MAS PRA VISITAR O BRASIL É MARAVILHOSO !!!

    SE NÃO AGUENTAM MAIS O BRASIL , MIGREM PRO CANADA !!! PROCUREM IMIGRAÇÃO QUEBEC QUE É A FORMA MAIS FÁCIL DE VIR PRA CÁ …. LEGALMENTE É CLARO.

    • opa, roberto, tambem moro em s. paulo-sp,
      como a sua pessoa ha algum dia.
      como que se faz pra mudar os ares
      de sampa pro canada.

      gostei de seus comentarios, grande abracao do marcelo
      s.paulo-sp.

  13. Meu caro Roberto Pinto,

    Boa sorte para você no Canadá.
    Acontece que nós não vamos nos mudar do Brasil,
    nós vamos mudar o Brasil e a mudança está em curso.

  14. Pois é…
    As pessoas diferenciadas que prestam serviços a esse tipo de gente, deveriam deixar de prestar serviços, ou cobrar valores bem diferenciados!!!
    Eu quero ver como vivem essas pessoas sem o trabalho das pessoas diferenciadas!!!!

  15. tudo vira pizza ,nao churrasco………….

Trackbacks

  1. Higienópolis: O churrascão da “gente diferenciada” | Viomundo - O que você não vê na mídia
  2. Higienópolis: O churrascão da “gente diferenciada” (via @viomundo) « Virgulinoreidocangaco's Blog
  3. EX-BANCÁRIO » A elite de Higienópolis é uma bela merda.O povão deveria dar o troco nas próximas eleições
  4. Churrasco da gente diferenciada, você vai? - Blog do Prof Guilherme
  5. Higienópolis: O churrascão da “gente diferenciada” | Cheque Sustado
  6. Chuíça (*) quer barrar albergue em bairro nobre | Conversa Afiada

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.