Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Publicado, originalmente, às 13:hs de 27 de setembro de 2011

Não pode passar batido um dos momentos mais patéticos do jornalismo brasileiro. Acredite quem quiser, mas órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.

A informação é do jornal argentino Pagina/12 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.

No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados  Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.

A jornalista de O Globo não informa de onde tirou a informação. Apenas a colocou no texto. Não informou se “agrados” parecidos estariam sendo feitos aos outros Bric’s. Apenas achou e colocou na matéria que se pretende reportagem e não um texto opinativo. Só esqueceu que o Brasil estar em condição de ajudar a Europa exemplifica perfeitamente a obra de Lula.

Segundo o relato do jornalista argentino do Pagina/12, Martín Granovsky, não ficou por aí. Perguntas ainda piores seriam feitas.

Os jornalistas brasileiros perguntaram como o eminente Sciences Po, “por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand”, pôde oferecer tal honraria a um político que “tolerou a corrupção” e que chamou Muamar Khadafi de “irmão”, e quiseram saber se a concessão do prêmio se inseria na política da instituição francesa de conceder oportunidades a pessoas carentes.

Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.

O diretor do Science Po ainda disse que a tal “tolerância com corrupção” é opinião, que o julgamento de Lula terá que ser feito pela história levando em conta a dimensão de sua obra (eletrificação de favelas e demais políticas sociais). Já o jornalista argentino perguntou se foi Lula quem armou Khadafi e concluiu para a missão difamadora da “imprensa” tupiniquim: “A elite brasileira está furiosa”.

Tags: , , , , ,

563 Comentário

  1. Eduuuuu do céu, a direita raivosa está tão indignada que invadiu seu blog!!! kkkkkkkkkk

    Calma gente…o Lula ainda vai ganhar muitos prêmios!!! Desse jeito vcs vão ficar loucos antes de ver o nobel chegar!!!! kkkkkkkkkk

    Vai passar…vai passar….a Globo e o seu JN fascista também ganhou prêmio!!!! Calma gente, calma!!!! rsrsrsrs

    Só rindo muito….

    • Dani Tristão, você se ilude que o PT é esquerda?
      aí está a prova da cegueira petista.

      • Cego é quem não vê que, com Lula e Dilma, o Brasil está ficando menos injusto, mais próspero e mais soberano. Ser de esquerda é promover a igualdade e expandir a cidadania e o espaço público. Lula e Dilma, por um Brasil melhor!

        • Caros.
          O que deve se analisar aqui é o fator político relacionado com a visita do Sr. Lula à França e não o merecimento da premiação em si.
          Lula foi a França para dar continuidade a uma série de negócios que estão ainda pendentes com o Sarkozy e com o governo francês.
          Estes do seu lado pois são muito expertos como é o Lula, aproveitaram a chance de criar uma tal de HONORIS CAUSA a favor do Lula seja ela merecida ou nao.
          O Brasil de hoje esta sem duvida na mira dos investidores europeus principalmente os franceses que ha muito tempo estao ansiosos por empurrar os avioes Rafalele assim como outros commoditiies de elevado peso comercial.
          Por tanto o que se deve pensar o raciocinar aqui eh o comercio por cima de tudo e as vantagens de ambas as partes envolvidas.
          Voces nao vao dizer ou afirmar das grandes condicoes ou da capacitacao do Lula como estadista pois isso seria uma piada. Ele eh e sempre foi um grande artista como manipulador de massas principalmente aquilas pouco pensantes.
          Quanto aos franceses os simpaticos doadores do HONORIS CAUSA a favor do Lula e ja que afirmaram que esse titulo deve se a uma causa justa como social, seria interessante oferecer a eles virem ao Brasil pessoalmente para olharem com os seus propios olhos as obras incacabadas do PAC e outras mais da qual o
          Sr. Lula tanto se vangloria ou se gaba para convence-los a que lher outorguem titulos de essa natureza.
          Por ultimo, e com referencia a comparacoes com o FHC elas nao existem e nem devem ser feitas.
          O Sr. Lula e os seus seguidores que tanto criticam o FHC devem se espelhar no que Lula fez ou nao fez e nao compara-lo com o FHC. Issso eh puro debouche puro e barato que a nada conduz e que perjudica a todos nos sejamos brasileiros ou nao que moramos e gostamos deste pais – o Brasil.

          • Carlos, você é super super inteligente, heim! Aviões como commodities… show de bola…

          • Comentário raso, “pouco pensante”.

          • As massas pouco pensantes, foram crescendo e se multiplicando á conta dos presidentes anteriores e hoje a trajetória é outra e é por comentários desses que o povo que tanto sofreu na pele durante esses anos todos, mas que ninguém quis sequer saber da sua existencia, que eles hoje votam nessa alternativa que realmente fez algo para mudar essa indiferença, desigualdade e aproveitamento, pois a dita classe média Superior no pensamento vai ficando surpresa por não conseguir ter uma empregada/neoescrava por meia duzia de reais para limpar a sujeira que faz em casa agora. Quem semeia ventos….. Colhe tempestades… Bem haja Lula e Dilma. Mesmo com todas os erros que cometam, mas que pesados na balança… ainda salda muito positivo

          • Caramba, na França tem plantio de lavouras de avião? Avião é tão commodities como as naves que a NASA planta e colhe.

          • Vaza daqui troll, vai entregar o pré-sal que é assunto seu e de gente da sua laia!

        • Governo da França + Lula + Honoris Causa = Negócios bons para todas as partes !!

      • O PT agora é situação e foi quem(com Lula)mudou a cara do Brasil.A Lula todos os méritos e a certeza de que muitos prêmios virão!

        • O PT, por que Lula foi que puxou eles e os outros partidos que o apoiavam, acreditaram mais em Lula e no projeto pra o País do que o próprio PT, que sem Lula, seria um “mero” partido de esquerda. Sempre votei no PT desde que surguiu, mas que a maioria deles são uns “sem noção”, isso eles são. É só ver quantas vozes indignadas de parlamentares petistas apareceram quando Lula correu o risco de sofrer um golpe de estado.

    • Aviso: não alimentem os trolls da direita neste blog.

      Eduardo, entendo que voce não deve publicar esses comentários ofensivos que tem entrado no blog.

      Se eles tem fatos e argumentos para discutir, tudo bem, se for somente ofensa, ódio, mentiras, calúnias e o conhecido besteirol da direita raivosa como tem sido, não deve ser publicado, não vamos descer ao nivel dos blogs da direita, onde só tem ofensas e palavrões.

      Vamos manter o nível do blog cidadania.

      Não vale a pena, o discurso deles somente destila ódio contra a maioria do povo brasileiro.

      Bom mesmo para esses derrotados (2002, 2006, 2010 e vão perder de novo em 2014, 2018……) é o lesa-pátria mór chamado Fernando Henrique Cardoso, que só não doou todas as riquesas do nosso Brasil para os países do norte porque não teve tempo, seu projeto foi derrotado em 2002.

      Se os tucanos e a direita fossem bons de gestão pública, defendessem os interesses do nosso país, o povo não os rejeitaria nas urnas como tem feito de forma sistemática.
      Isso é fato, não tem mentira ou ofensa que destrua isso.

      Esse pessoal tem a coluna vertebral de geléia, só sabem se ajoelhar perante os países poderosos, falar grosso contra os países pobres e tirar os sapatos para guardas da aduana ianque.

      Esse é o sonho de consumo deles, façam bom proveito, o povo brasileiro não quer mais essa vergonha.

      • Donizete matou a pau: “aviso: não alimentem os trolls da direita neste blog.
        Eduardo, entendo que voce não deve publicar esses comentários ofensivos que tem entrado no blog.
        Se eles tem fatos e argumentos para discutir, tudo bem, se for somente ofensa, ódio, mentiras, calúnias e o conhecido besteirol da direita raivosa como tem sido, não deve ser publicado, não vamos descer ao nivel dos blogs da direita, onde só tem ofensas e palavrões.
        Vamos manter o nível do blog cidadania.
        Não vale a pena, o discurso deles somente destila ódio contra a maioria do povo brasileiro.”

        Também concordo (aplausos!!!) não devemos alimentar o ódio. Devemos sim, conscientemente interpretar os fatos históricos recentes e inegáveis. Sentir HONRA e não orgulho (pois este é corrupto) de vivermos num país tão rico e maravilhoso como o nosso e que se levanta sob a batuta de um guerreiro do povo brasileiro: Da Silva, Luiz Inácio, LULA, nosso querido eterno Presidente!

        • Caros.
          O que deve se analisar aqui é o fator político relacionado com a visita do Sr. Lula à França e não o merecimento da premiação em si.
          Lula foi a França para dar continuidade a uma série de negócios que estão ainda pendentes com o Sarkozy e com o governo francês.
          Estes do seu lado pois são muito expertos como é o Lula, aproveitaram a chance de criar uma tal de HONORIS CAUSA a favor do Lula seja ela merecida ou nao.
          O Brasil de hoje esta sem duvida na mira dos investidores europeus principalmente os franceses que ha muito tempo estao ansiosos por empurrar os avioes Rafalele assim como outros commoditiies de elevado peso comercial.
          Por tanto o que se deve pensar o raciocinar aqui eh o comercio por cima de tudo e as vantagens de ambas as partes envolvidas.
          Voces nao vao dizer ou afirmar das grandes condicoes ou da capacitacao do Lula como estadista pois isso seria uma piada. Ele eh e sempre foi um grande artista como manipulador de massas principalmente aquilas pouco pensantes.
          Quanto aos franceses os simpaticos doadores do HONORIS CAUSA a favor do Lula e ja que afirmaram que esse titulo deve se a uma causa justa como social, seria interessante oferecer a eles virem ao Brasil pessoalmente para olharem com os seus propios olhos as obras incacabadas do PAC e outras mais da qual o
          Sr. Lula tanto se vangloria ou se gaba para convence-los a que lher outorguem titulos de essa natureza.
          Por ultimo, e com referencia a comparacoes com o FHC elas nao existem e nem devem ser feitas.
          O Sr. Lula e os seus seguidores que tanto criticam o FHC devem se espelhar no que Lula fez ou nao fez e nao compara-lo com o FHC. Issso eh puro debouche puro e barato que a nada conduz e que perjudica a todos nos sejamos brasileiros ou nao que moramos e gostamos deste pais – o Brasil.

      • Nossa!! parabéns, você disse tudo e mais um pouco, FHC foi 03 vezes de pires na mão pedir ajuda ao FMI, e as gestões de Lula e Dilma??? o FHC vendeu a vale por preço de banana, e ainda querem um título para este cara?? nós damos um título a ele, O PIOR PRESIDENTE DA NAÇÃO, com o direito de devolver os bilhões que ele investiu na fazendinha que ele tem, no apartamento fora do país, e por ai vai.

    • O NOSSO EX-PRESIDENTE LULA BOMBOUUU. VIVA LULAAAA. QUEM VIVER VERÁ.

    • kkkkkkkk. E assim a gente se diverte vendo esse elite retrógrada rascar o cú de raiva!

    • A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO SE DÁ CONTA DE QUE, AO IGNORAR LULA, ESTÁ IMPRIMINDO A AUTENTICIDADE DA SUA HISTÓRIA QUE ELE CONSTRUIU!!!
      É SEMPRE ASSIM COM OS HERÓIS!!!

  2. Se Hitler e Stalin estivessem vivos certamente estariam recebendo este prêmio.
    Estão premiando o sujeito pelo simples fato de ele ter tido um cargo. Não investigaram a fundo o grande canalha que ele é.
    E o PT, coitados, acreditam no discurso do Lula, e, cegos, marcham a marcha dos idiotas que não vêem um palmo à frente do nariz.
    Defendem Lula não pelo que ele fez, mas pelo que ele disse que fez. Há um diferença enorme aí.
    Esse país precisa de educação, urgente, urgentíssima

    • E vc, também é cego por acreditar no discurso oposto ?

      • Lamanna, o único discurso oposto ao Lula é o discurso da honestidade, pois a honestidade se opõe a Lula. Neste discurso eu acredito.

        • Desiste Luiz,

          O pessoal daqui é fanático demais. Muita gente está aqui defendendo o estudo, a honestidade e é respondido com “SAI DAQUI SEU TUCANO MALDITO”.

          Ficam procurando “torcedores” do PT/Lula ou PSDB/FHC e criando discussões, tão ignorantes quanto as de torcida de futebol. Defendem seus “times” cegamente, em vez de buscarem a verdade e o bem da maioria.

          Não estão abertos para discutir, apenas para ofender e falaciar. E depois dizem que a mídia é imparcial…

          • Correção óbvia: *parcial.

          • Medonho, o que você considera a verdade? Negar o que todos os institutos de pesquisas dizem? Será que esse torneiro mecânico, analfabeto, ladrão, mentecapto etc etc… (todas essa idiotices preconceituosas que alguns repetem sobre Lula.) será que o cara tem uma única qualidade: hipnotizar o mundo! Sim, porque é preciso mais do que saliva para ganhar o moral que o Brasil e o próprio Lula alcançaram de prestígio nos anos em que o torneiro barbudo foi presidente. não? Será que os cegos somos nós, a maioria (87% num foi a última pesquisa?) Ou a cegueira espraia-se em outras hortes.

          • Medonho…
            A escolha do nickname está diretamente proporcional à qualidade do texto. Tudo a ver. Parabéns pela honesta sinceridade.

        • Luiz Henrique Cardoso, vá pitar ! kkkkkk

        • Tudo o que é contra o Lula é honesto? Isso é radicalismo demais.

          Acho que só o veneno que é destilado no blog do Azevedo já mostra que aquele cara não presta. O mesmo vale para a imprensa.

          Gostaria de vê-los debatendo com serenidade e firmeza nos argumentos ao invés de um ódio irracional.

        • Parece que têm luizes demais aqui. Apareceu um baúco aí que quer confundir. Vou trocar de nome.

        • vc tá brincando, né?

        • Honestidade??? kkkkkkkkkkkkkkkk… Honesto é o pó de certos candidatos derrotados?

    • A mesma lenga lenga de sempre fazer comparações imbecis com hitler e stalin,quanta bobagens!Lula nunca foi um tirano,ele é m lider carismático sim,mas usou isso para o bem,nunca mandou matar ninguem.Se conforma playboy,vcs perderam!!

      • É o maior tirano que já comandou o Brasil sim, pois ele matou o país, tornando-a numa nação de zumbis dependentes de bolsa-disso e bolsa-daquilo.
        Uma nação de PEDINTES.

        • Se aqui é uma nação de pedintes,imbecil,o que é que vc está fazendo aqui?A porta da rua é serventia da casa,vá para o diabo que o carregue,o pais agradece,porque inuteis como vc,membros da elite cruel que sempre desprezou o povo brasileiro,não fazem falta.E só um lembrete,o teu pessoal do psdb é tão competente que conseguiu perder tres eleições consecutivas,agora so lhes resta Aécinho do Pó.

          • Caro Dimas, a elite a que pertenço é aquela que não é idiota, xiita (você é o tipo).
            Cuidado com a raiva rapaz pois ela é um dos elementos que impedem que o raciocínio floresça, o que já dá o seu diagnóstico.

        • kkkkkkkkkkkkkk Viajou geral! Venha ver milhares de pedintes trabalhando nas refinarias de pernambuco luiz! Aproveite e passe no Ceará para ver outros mendigos nas obras do Castelão. Se tiver um tempinho, visite a mendicância dos morros cariocas onde alguns supermercados, por pura vontade de perder dinheiro, estão investindo lá.

        • kkkkkkkkkkkkkk VIAJOU GERAL! Luiz, quando tiver um tempinho, venha visitar milhares de mendigos que estão trabalhando nas obras de refinarias em Pernambuco; aproveita e passa em Fortaleza que c vai ver um monte de mendigos nas obras do Castelão. Mas se c é do sul ou sudeste, fica no Rio e vai em alguns morros pacificados para ser testemunha ocular dos pobres mendigos drogados e favelados que estão pedindo esmola nos diversos supermercados que estão sendo montados nessas favelas por pura vontade de perder dinheiro, viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • KKKKKKKKKKKKKKK,DESCULPE MAS ´É SÓ ISSO Q VC MERECE UMA RISADA SONORA NA CARA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Alguém falou sobre bolsas, que eu me lebre quem criou foi o FHC, e o Lula só deu continuidade ao projeto!!
          O problema todo que os ricos e classe média não estão nem ai pra quem está passando fome, necessitando de educação, hospital…
          É também ilusão demais achar que um político vai resolver um problema de 500 anos em 8, tem que ser um trabalho conjunto, acho que tempos dar mérito a quem tem mérito.. se for FHC, Lula. Seja quem for, o que importa mesmo é que a população saia ganhando com isso tudo, temos que pensar em quem mais precisa e não nos nossos próprios umbigos.

          • Por favor minha gente, o BOLSA ESCOLA foi iniciado em Brasília, sob o governo de Cristovan Buarque, a época governador pelo PT. FHC ROUBOU o projeto e se apossou, coisas do PSDB.

          • Para constar, seria interessante alguém comparar os números do Bolsa Escola com o Bolsa Família.

            Bolsa Escola foi um projeto social para inglês ver atendendo um número minúsculo de famílias. Servia só para FHC poder falar que fazia algo pelo social. Era só para propaganda.

            Já o Lula foi quem investiu mesmo no projeto para levá-lo a maioria das famílias que precisam. Fez o auxílio ter feito de verdade na vida das pessoas que acabou fortalecendo o nosso mercado interno.

            O Lula descobriu uma coisa que nenhum economista sabia. Quanto mais gente com dinheiro melhor.

        • Opa… agora você errou a mão. Eu invoco a Lei de Poe!

        • Cara, vc prá imbecil só faltam as penasm como nem todo o imbecil tem pena, prá vc não falta nada!!!! Braga

        • Melhor uma nação de pedintes do que uma republiqueta de famintos.
          Vc deve admitir somente pedintes cheirosos, agraciados pela Bolsa banqueiro e Bolsa políticos.
          Bolsa Família, só a da Soninha. Não é, “nobre” companheiro?

        • DOR DE COTOVELO NENEM, 2014 COPA DO MUNDO E DILMA DE NOVO BENZINHOO. É VOCÊ TADINHOOO, QUE DÓÓÓÓÓ.

    • Pô, então o FHC e o Serra são piores do que eles, visto que não receberam.

    • Ô Luiz inveja não mata mas dói muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ! Vai lamber sabão o cara pálida.

    • Só me responda algumas coisas: Quantos kms de estradas o fhc fez? Quantas hidrelétricas? quantos kms de ferrovias? Quantos empregos gerou? Quantas universidades? O que ele fez, foi vender as estatais e sumir com o dinheiro. E o proer? Salvar banqueiros?

    • haja cotovelo pra coçar.

  3. Lulla, elogiou Barbalho como exemplo de como se fazer política, disse q Sarney não poderia ser julgado como um cidadão comum. Me expliquem isso , por favor. Aldo Rebelo no aniversário do Mauf e vcs ainda vem com essa de esquerda no Brasil. Piada, né. Tudo farinha do mesmo saco.
    Qto ao título isso não representa absolutamente nada.

    • FHC homenageou Fujimore e o grande partido de DEMentes já teve um DEMosthenes Torres! E a bandidagem do Richa no Paraná?

  4. o dono desse blog é um destruidor da familia e da tradição cristã!

    heuheuheuuhe LULA É BRASIL!

  5. Edu, puxa a descarga de novo. A Letícia Martela já foi, mas vieram outros lá do esgoto. Vai entupir seu blog de novamente

    • ……..é bom você se segurar……….

    • Prefiro que deixe os falar, eles nos entretem.

      É muito mais interessante ter vozes contrárias, ultimamente tenho até lido mais os blogs de esgoto. Apesar de pular muitas coisas me fazerem querer vomitar…rs

  6. IMPORTANTE PARA O ESTADÃO É O “ESTUDANTE QUE ATACOU LULA”

    O outro lado da foto do estudante que “atacou” Lula na Bahia

    por Conceição Lemes, do Blog Viomundo – 28-09-2011

    Terça-feira, 27 de setembro, do meio da tarde ao início da noite. Durante todo esse período o Estadão on-line não destacou na capa nenhuma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebendo o título de doutor honoris causa do respeitadíssimo Instituto de Estudos Políticos de Paris – o Sciences-po.

    É a primeira vez que a instituição pela qual passou parte da elite francesa concede o título a um latino-americano. É sua sétima condecoração.

    Diferentemente de terceira-feira passada, 20 de setembro, quando Lula recebeu o honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Estadão on-line manteve na capa, do início da tarde ao final da noite, esta foto, abaixo do “estudante atacando o Lula”:

    http://www.viomundo.com.br/humor/o-outro-lado-da-foto-do-estudante-que-atacou-lula-na-bahia.html

  7. Video integral da cerimonia (em frances):

    Luiz Inacio Lula da Silva, Docteur Honoris Causa : l’intégrale

    http://vimeo.com/29732040

  8. Instalaram banda larga em algum hospício, claro, que não querendo menosprezar os que têm problemas mentais, apenas refiro-me aos que nem sequer cérebro têm. Eu já presenciei coisa torpe, mas jamais tinha visto tamanha inveja e raiva, he, he, he.

  9. Luiz, pq vc insiste em ficar comentando aqui? Por que não comenta no blog do Reinaldo Azevedo onde todos compartilham da sua opinião?

    Além dessa pergunta, me responda o que acha da compra de votos para a aprovação da lei da reeleição nos tempos do FHC e as CPIs engavetadas no governo do estado de São Paulo.

    Aliás, o bolsa família que tanto critica é uma das coisas que fez o nosso país crescer tanto nos últimos anos. Esse dinheiro foi “água no moinho” fazendo a roda da economia girar. O dinheiro que o governo repassa a essas famílias não morre com elas, ele ajuda o comércio a prosperar e com ele toda a cadeia da economia. Esse é um dos motivos pelo qual temos agora um mercado interno forte. No tempo do FHC o tal bolsa escola era só um projeto social para inglês ver, atendendo meia dúzia de famílias.

    • A opinião não é livre? O que aconteceu com a discussão?

      Política virou futebol…uma torcida não pode ir na outra falar o nome do time!

      Para quê esse fanatismo todo?

      • Não sou fanática,mas n da pra ficar calada diante de opiniões tão estapafúrdias.Por anos a fios vimos o pais sempre de pires na mão pedido clemencia ao FMI,por anos vimos as pessoas na miséria sem q ninguém fizesse absolutamente nada.Nós não poderíamos esperar que o Brasil crescesse para se repartir o bolo,pois essa sempre foi a retórica dos que estiveram no poder mas nunca fizeram isso,por isso não periambos esperar q uma geração inteira se perdesse até fazer crescer a economia para poder distribuir renda…

      • A liberdade é livre aqui, olha só como o Eduardo não apaga os posts. Diferente dos posts que fazemos em outros sites como o do Azevedo. Só acho que dependendo da opinião só gera bate boca, incomoda um bocado. Mas mesmo assim sou contra a censura, por isso fiz um pedido, ele faz o que quiser.

    • É o seguinte Anderson…..
      Eu realmente gostaria que as coisas fossem separadas.
      Eu não comento aqui, e vocês não nos impõem esse governo.
      Nada tenho contra o bolsa-família, mas o cheque-refém que o lula o transformou.
      Acho que o governo deve subsidiar quem vive em situação de pobreza mas é imperativo que empenhe um plano de progresso e crescimento para permitir o auto-sustento.
      Você sabe que, a deixar pelo lula, o país inteiro viveria de bolsa-família e o chamaria de pai-lula,ou deus-lula.
      Vivam vocês com essas limitações, se assim o quiserem.

      • Aposto uns trocados que você, Luiz, é funcionário público aposentado, provavelmente de uma câmara de vereadores da vida, ou um sargentão da reserva, alguém que vive às custas dos impostos pagos por velhos e crianças miseráveis das muitas periferias brasileiras. Gente como você, que nunca ganhou um real na iniciativa privada, e tampouco foi um verdadeiro “servidor público” se acha no direito de dar lições de moral à patuléia. Você é como FHC, que julga que ninguém tem honra, embora ele próprio não tenha sido capaz de ensinar lições de trabalho honrado aos próprios filhos (um funcionário fantasma do Senado, outro banqueiro falido por fraude, outro lobista de empreiteiras). Uma pergunta: como é que a tua mulher te aguenta, hein, sargento Luiz ? (não vá dizer que você ainda mora na casa da mamãe??)

      • Como compreendo este acontecimento inusitado. Há uma transcendência. Um paradigma que é a mudança de ciclo apodrecido e gasto para o surgimento de um novo. Não são estanques, um já está terminando (crise econômica, devastação ambiental, consumismo exacerbado, doença psicopatológica; inversão de valores).

        A profecia de uma America Latina, berço de uma nova civilização. E Lula, Dilma, esquerdas o que significam? Opróbrio áqueles que usam os conhecimentos e a informação para exclusivo beneficio próprio. Não “servem” a maioria, ao povo. Quanto mais acadêmico, maior é a responsabilidade

        Lula é um cobrador das falsas elites. Elite sempre deve existir para servir. Lula execra a falsa elite, a intelectualidade egoísta.
        Lula é o “simples puro” que aplica a verdadeira sabedoria que é servir ao povo. Tinha que ser assim de acordo com o mito. Tem sido assim reconhecido pela verdadeira intelectualidade. Um divisor de águas entre uma elite que serve e uma elite que se locupleta.

      • Luis, quais são os embasamentos estatísticos que você tem para fazer tais afirmações sobre o bolsa família. Não lhe parece que, se realmente o governo Lula, e também o Dilma, tivesse a intenção de criar ordas de vagabundos, as taxas de crescimento e desemprego estariam tão satisfatórias como estão? Que o Brasil seria um dos países mais preparados para enfrentar a crise que se aproxima (palavras do FT, de ontem ou hoje, não sei)? Se situa, camarada. Que implicância com o bolsa família. Deixa de ser mesquinho e agradeça por não precisar dela.

        • Opa, gostei das palavras do Gilberto. E aí Luis?.

          • Vamos lá então, Gilberto e Anderson, já disse anteriormente que nada tenho contra o bolsa-família, muito pelo contrário, é um dever do estado prover o povo necessitado, da mesma maneira que é um direito do cidadão reivindicar que o estado avance, evolua e lhe dê condições de se auto-sustentar – é o caso das regiões com menor índice de industrialização e emprego.
            Não adianta falar em números, pois eles jogam favor e contra. Vocês terão milhares de números positivos para defender lula, e haverá outros milhares de números negativos que o acusarão.
            Portanto, toda minha retórica baseia-se no comportamento, na intenção, no modo de pensar, e lula é um mentiroso que autoproclamou-se deus, o inatingível.
            Mas o verdadeiro problema não é lula creditar-se tal título, o verdadeiro problema é a horda de eleitores creditar-lhe isso. E os espertos que o rodeiam reforçam tal imagem, para ficarem sob o manto protetor da divindade e espoliar o Brasil, afinal, se lula disser que o ladrão não é ladrão, o povo acreditará.
            Alguém aqui comentou que lula apareceu na França com nada menos que o José Dirceu ao seu lado, e achou isso fantástico.
            Percebam que José Dirceu é, me parece, a cabeça política mais brilhante do Brasil. Sua imagem transparece muita força, seus adversários devem temê-lo muito.
            Pena que há uma sombra ao redor de José Dirceu. Sua força e sua enorme capacidade não são usados para construir. José Dirceu jamais construirá uma democracia. A idéia de país de José Dirceu é uma ditadura, daquelas em que ele e os seus serão inquestionáveis. O horizonte do Dirceu é pequeno, não contempla a população, esta é nada mais do que o gado que mantém o pasto verdejante para sua colheita.

          • “Mas o verdadeiro problema não é lula creditar-se tal título, o verdadeiro problema é a horda de eleitores creditar-lhe isso. ”

            Essa foi boa. Ele queria que após lula criar o bolsa família, o povo votasse na direita novamente…

  10. LULA EM PARIS: IMPRENSA SABUJA DÁ VEXAME

    Sabujo, segundo as definições encontradas no Dicionário Informal, significa servil, bajulador, adulador, baba-ovo, lambe-cu, lambe-botas, capacho.

    Do Blog Balaio do Kotscho – 28/09/11 ÀS 12H10

    Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?

    Começa assim, acreditem, com esta pergunta indecorosa, a entrevista de Deborah Berlinck, correspondente de “O Globo” em Paris, com Richard Descoings, diretor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, o Sciences- Po, que entregou o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, na tarde desta terça-feira.

    Resposta de Descoings:

    “O antigo presidente merecia e, como universitário, era considerado um grande acadêmico (…) O presidente Lula fez uma carreira política de alto nível, que mudou muito o país e, radicalmente, mudou a imagem do Brasil no mundo. O Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula, e ele não tem estudo superior. Isso nos pareceu totalmente em linha com a nossa política atual no Sciences- Po, a de que o mérito pessoal não deve vir somente do diploma universitário. Na França, temos uma sociedade de castas. E o que distingue a casta é o diploma. O presidente Lula demonstrou que é possível ser um bom presidente, sem passar pela universidade”.

    A entrevista completa de Berlinck com Descoings foi publicada no portal de “O Globo” às 22h56 do dia 22/9. Mas a história completa do vexame que a imprensa nativa sabuja deu estes dias, inconformada por Lula ter sido o primeiro latino-americano a receber este título, que só foi outorgado a 16 personalidades mundiais em 140 anos de história da instituição, foi contada por um jornalista argentino, Martin Granovsky, no jornal Página 12.

    Tomei emprestada de Mino Carta a expressão imprensa sabuja porque é a que melhor qualifica o que aconteceu na cobertura do sétimo e mais importante título de Doutor Honoris Causa que Lula recebeu este ano. Sabujo, segundo as definições encontradas no Dicionário Informal, significa servil, bajulador, adulador, baba-ovo, lambe-cu, lambe-botas, capacho.

    LEIA MATÉRIA COMPLETA:
    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

  11. Aderindo à moda: Deus está em toda parte, por quê não FHC?

  12. Eduardo,

    Por se tratar de um serviço de utilidade pública, peço a sua licença para relembrar a todos:
    Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira de 1º a 30 de setembro, O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira. O objetivo desse levantamento é mapear os desafios do Poder Judiciário, identificados por magistrados, servidores e usuários da justiça.
    Portanto, temos 3 dias para aproveitar essa excelente oportunidade para manifestar a nossa impressão sobre o judiciário brasilieiro, eu já fiz a minha parte.
    Acesse a pesquisa clicando no link abaixo, não sem antes divulgar para todos os seus amigos, afinal ser cidadão não se restringe a votar de 4 em 4 anos:

    http://www.cnj.jus.br/questionariopublico

    EM TEMPO: na dita pesquisa promovida pelo CNJ não foi incluído o Supremo, deve ser porque o Supremo não faz parte do Poder Judiciáro ou deve ser porque o Peluso presume que o Supremo esteja acima da Constituição Federal, nesse sentido, não cabe a ninguém avaliar a atuação do Supremo.

  13. Edu, a tucanalha está aqui em peso….que fedor…pensei até que era até o blog do Tucano-Mor – Reinaldo ”Kiko” Azevedo !!!!!!!!!!
    Lula ganhou um titulo de doutor sendo metalúrgico…IMAGINA SE FOSSE SOCIÓLOGO!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Bispos do Vaticano, por que os senhores escolheram Bento 16 para ser papa e não o FHC????

    Mano, por que vc convocou o Ronaldinho e não o FHC????

    Por que a estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo??? por que não o FHC?????

    Medina, por que vc trouxe o Metallica pro Rock In Rio e não trouxe o FHC???

    Gaviões, por que o enredo do carnaval 2012 é sobre Lula e não sobre FHC?????

    Brasileiros por que vcs votaram no Lula e não no FHC?????

    chora tucanada…assim não dá, assim não pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Bispos do Vaticano, por que os senhores escolheram Bento 16 para ser papa e não o FHC????

    Mano, por que vc convocou o Ronaldinho e não o FHC????

    Por que a estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo??? por que não o FHC?????

    Medina, por que vc trouxe o Metallica pro Rock In Rio e não trouxe o FHC???

    Gaviões, por que o enredo do carnaval 2012 é sobre Lula e não sobre FHC?????

    Brasileiros por que vcs votaram no Lula e não no FHC?????

    kkkkkkkkkkkkkk

    chora tucanada…assim não dá, assim não pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Genial Ferreira, matou a pau rapaz !

      Muito bom, com suas comparações voce demonstrou toda a estupidez da pergunta da reporter da Globo “com imensa dor de cotovelo” sobre o porque Lula e não FHC .

      Simples, porque o governo do ex-metalúrgico dá de 10 x 0 no governo do ” príncipe dos ociólogos” , ídolo da direitalha em qualquer comparação, sobre qualquer área de gestão, na economia então, é covardia.

      FHC entregou o Brasil quebrado para Lula 2m 2003 (conseguiram quebrar o país 3 vezes em 8 anos!), devendo até as calças para o FMI, Clube de Paris, não tinha dinheiro em caixa nem para pagar o aluguel dos prédios das embaixadas brasileiras no exterior, uma vergonha completa.

      O povo sabe muito bem a diferença entre Lula x FHC, a prova está aí: venceu emm 2002; 2006; 2010; vai dar outra surra na tucanada e seus trolls em 2014, 2018; 2022…….

      Vão preparando o lombo para mais uma surra eleitoral. O Aécim vai virar pó, acho que é o sonho dele mesmo.

  16. Como compreendo este acontecimento ? Há uma transcendência. Um paradigma que é a mudança de ciclo apodrecido e gasto para o surgimento de um novo. Não são estanques, um já está terminando (crise econômica, devastação ambiental, consumismo exacerbado, doença psicopatológica; inversão de valores). O outro já começou. Neste interregno as energias se agigantam. As forças do velho ciclo, da velha midia perdem o pudor e as do novo ciclo saltitam de alegria com as transformações. A diminuição da desigualdade de renda das famílias se tornou um objetivo cósmico.

    A profecia de uma America Latina, berço de uma nova civilização. E Lula, Dilma, esquerdas o que significam? Opróbrio áqueles que usam os conhecimentos e a informação para exclusivo beneficio próprio. Não “servem” a maioria, ao povo. Quanto mais acadêmico, maior é a responsabilidade

    Lula é um cobrador das falsas elites. Elite sempre deve existir para servir. Lula execra a falsa elite, a intelectualidade egoísta.
    Lula é o “simples puro” que aplica a verdadeira sabedoria que é servir ao povo. Tinha que ser assim de acordo com o mito. Tem sido assim reconhecido pela verdadeira intelectualidade. Um

    • Luiz Monteiro de Barros, vc não acha estranho o “cobrador das falsas elites” andar de braços dados com Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá?

      • Luiz:
        Tudo pela governabilidade, meu caro. A democracia exige maioria, não é?

        • Geysa, esse não é o discurso que colocou o PT no governo.
          “tudo pela governabilidade” não seria, nesse caso igual a “tudo para que eu permaneça no poder, a qualquer custo?” E que se dane o país.
          O PT manter-se no governo é a prova de que o país não tem olho crítico (= falta de educação).

  17. Puxa vida! Aqueles famosos 4% têm que se desdobrar espalhando a raiva pela rede para demonstrar força. Esses isentos talvez devessem estar comentando a pesquisa encomendada pela tucanalha e que deu Dilma na cabeça, o partido mais comprometido com corrupção foi o PSDB, desbancando o rei da sacanagem que é o DEM. Realmente não é nada fácil a vida da direita atualmente, daí entende-se tamanha amargura.

  18. Comparar o Lula com o Hitler e o Stalin hahahahaha essa é boa ! Se for assim, ó Luiz, então eu posso te comparar com um cego, surdo e retardado.

    E depois de dizer que acredita em “honestidade”, ainda pode-se acrescentar hipócrita à lista de atributos.

  19. Não sei por que The Globe mandou reporteres para la France. Deveria ter mobilizado todos os seus para cobrir algo bem mais significativo para a luta dos povos: o Merdal experimentando seu fardão de botões dourados.

  20. Essa “direita” brasileira é muito burra mesma, comparar Lula com Hitler e Stalín é no minimo um disparate inconcebivel.

    É uma mistura de ingenuidade com mau caratismo puro, primeiro porque o PT não é nem os dois partidos mais corruptos do pais (DEM e PMDB) os superam, segundo porque tentam criar uma falsa dicotomia na sociedade entre politicos altamente honestos e “terroristas moribundos perpetrados no governo”.
    Que se bobeam fazem frente a frente a ignorância e a alienação do movimento neo-conservador do Tea-Party americano.
    Terceiro porque são contraditórios e hipocritas, vivem falando em democracia, mais na verdade são viuvas espirituais da ditadura.

    • Gustavo, não fiz tal comparação, apenas citei Hitler e Stalin para ilustrar a IGNORÂNCIA da universidade francesa em eleger um homenageado.
      Não pensei que eu tivesse que EXPLICAR uma postagem que está bem clara. Ahhhh, me esqueci, vocês são eleitores do lula, aquele que distorce tudo o que houve, o que fala e o que acontece. E quando não consegue distorcer diz que “não sabia”.
      Cuidado rapaziada, além de votar nele vocês estão adquirindo as mesmas falhas de caráter.

  21. É impressionante a capacidade de Lula de movimentar o ódio da mídia e de seus seguidores.

    A verdade é que O GLOBO é um jornalzinho muito do baixo nivel mesmo…Não consegue esconder o ódio e tb a inveja que tem de Lula.

    O que se pode fazer se a foto mais “importante” que eles conseguem é a do Merval Pereira cumprimentando o Serra na ABL?!

    Hoje, na capa, tentaram passar (maaais uma vez) a imagem do presidente como uma figura exótica…uma figuraça..ao invés de salientar a importancia do prêmio, o fazem cair na vala das coisas curiosas, ou excêntricas…

    Lá dentro, mas uma nota escorregando em cima do anuncio, de final de pagina onde Lula é POP e fala mal, nas entrelinhas, do grande estadista FHC.

    E nunca é demais lembrar que O Globo há alguns dias atrás tratou presidente Lula quase como um vagabundo, um malandro qualquer que era “enquadrado” por estudantes (na verdade queriam abraça-lo) e compactuava com a corrupção. Uma coisa pavorosa!

    Isso é desonestidade, corrupçãop moral: São debochados, idiotas e mesquinhos isso sim!

    Agora a resposta a eles não é mais só dada aqui no Brasil não, agora vão ter que “recebê-la” lá em Paris também. E dormir com isso.

    abraços.

  22. Outros prêmios virão e o incômodo das “zelites” piguentas e inúteis que vivem em uma espécie de apartheid, desconectadas da maioria do povo, está aumentando. Li sobre o feiticeiro Golbery que o mesmo intuiu a ascensão do Brizola lá fora, no exterior, a sua projeção, e resolveu, astutamente, trazê-lo de volta ao Brasil, alegando que aqui ele teria que competir e as suas energias seriam consumidas nos embates com os adversários. Lula, como se não bastasse a genialidade política já reconhecida no exterior, aumenta, cada vez mais, a sua popularidade e o seu carisma não só aqui como também mundo afora. Tem a fama de conciliador e o mundo atual precisa desesperadamente de pessoas com tal característica predominante .Quando se chega ao ponto de ver um jornalista argentino espinafrar a imprensa brasileira e defender o presidente tão admirado aqui e fora das nossas fronteiras, vê-se a força e o carisma deste grande líder, o Lula. Restam por aqui estrategistas de meia tigela. Já não se fazem Golberys como antigamente, e as imitações, tanto de Carlos Lacerda como do chamado “feiticeiro” da ditadura, são cópias de péssima qualidade que levam a mancadas como a da Globo. O Lula, além de ser carismático, é um estrategista superior e janta todos estes da “massa cheirosa” do PIG tomando uma caipirinha e dando risada. Porque não FHC? Ora, FHC governou para 20% e ferrou quem não fazia parte da massa cheirosa. A pergunta teria que ser feita aos 82% que votariam no Lula em qualquer época em que pese a campanha sistemática para denegrí-lo. Quanto mais o atacam, mais a maioria o venera. Receba esta oh PIG..

    • Elogios à Golbery? isso realmente me assusta…

      • Prezado suprapartidário: (não seria apartidário, certo?) Não se assuste e nem tenha receio de identificar-se. Não sou adepto do pensamento único e, às vezes, ajo como se mordesse a isca. Este é um espaço democrático como poucas vezes vi em um blog, em especial os que se auto-rotulam de “limpos”. Aplaudo que haja opiniões contrárias, desde que o debate seja em um nível que enriqueça as partes. Esclareço: Carlos Lacerda foi um brilhante orador e um péssimo político, que pensava em extinguir a pobreza com métodos hitlerianos. Golbery foi uma eminência parda, astuto e audacioso, adepto do pensamento único e, para levar a cabo os seus desígnios, formulou e pôs em prática o plano traçado previamente em Washiington para subjugar através de ditadores fardados toda a América Latina. Quem quiser saber mais sobre o Golbery, poderá ter uma aula com Luiz Cláudio Cunha no Observatório de Imprensa link

        http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/-historias-de-tirar-o-sono
        .
        Quem busca a verdade não poderia se furtar a uma opinião como a daquele jornalista. No mínimo servirá para balancear posições extremas.
        Volto a exaltar o Lula: há os poucos que não gostam dele como também, da minha parte, abomino o comportamento político-administrativo de FHC. Mas, há que se reconhecer o talento do ex-pau-de-arara, da mesma forma que até os adversários enxergavam a inteligência e a astúcia tanto em Lacerda quanto em Golbery,. O primeiro, brilhante em insuflar o golpe, o outro em executá-lo com maestria. Por causa deles muitos pensadores que divergiam das suas opiniões foram torturados e mortos. O Lula é um expoente da democracia. Com menos instrução formal, porém com muito mais sabedoria, fruto da genialidade política que o mundo reconhece e da estatura de verdadeiro estadista que os dois expoentes da direita jamais alcançaram, foi e é melhor estrategista do que todos eles juntos. O seu talento voltou-se para diminuir a pobreza e resgatar o país da fossa em que foi atirado pelos “diplomados”. FHC, “o limpo”, deixou o país com os cofres vazios, e o maior desemprego da história. Lula, entregou à sucessora um estado soberano, com US$ 300 bi em reservas, a dívida coberta e o país a um passo do pleno emprego. Se houvera um corrupto dentre os dois, não faria sentido ser o Lula.
        Os Serras, Alckmins, Mervais, Kameis e as Judiths, além de outros jornalistas e blogueiros “limpos” estão, em escala inferior e para sorte da maioria do povo, a anos-luz de distância de Lacerda e Golbery, que dirá do Lula.

  23. Deixa ver se entendi, a direita idiota quer que o título de “Docteur Honoris Causa” atribuído ao Lula tivesse sido concedido ao FHC, sigla que, aliás, em francês significa “Flaneur Honoris Causa”, vagabundo honorário traduzindo mal e porcamente para a língua pátria?

  24. Caraca. Esse título deve ser muito especial, mesmo, hem. Do jeito que esses tais de Luiz e de Medonho estão se rasgando, o líder deles deveria querer ser professor na instituição.

  25. É uma pena que as pessoas nesse país tratam a política de forma fanática, como se fosse futebol ou religião, ao invés de cobrar dos seus escolhidos atitudes honestas, coerentes e concretas para dirimir os problemas que enfrentamos nesse país. Os comentários me assustam, as pessoas pegam os nomes como bandeiras sem perceber que como cidadãos deveríamos estar cobrando dos politicos atitudes definitivas para acabar de vez com a praga, o cancer que nos assola: a corrupção. Esse país só vai amadurecer no dia em que as pessoas forem às ruas cobrar honestidade dos políticos quer eles sejam do PT, PMDB, PSDB, DEM, PSB, PSD, PCdoB ou de qualquer outra sigla. Estamos falando de seres humanos e estamos falando de muito dinheiro que escorreu e escorre pelos ralos desse país. O passado não justifica o presente.

    • Fecho com você nesta questão, pois não tenho partido.
      O que ocorre é que lula é muito bom com o microfone na mão, e caminhando professoralmente de um lado para outro no palanque, passa ares de que sabe muito bem o que está fazendo. A turba, necessitada de um herói, aplaude-o e eleva-o à categoria do deus indenunciável, principalmente quando ele derrota o seu adversário/inimigo fictício (e ele sempre inventa um inimigo fictício), depois faz uma piadinha e a turba ri, e consola-se – está tudo bem, nosso herói riu.
      Não se iludam, o teatro dele é fantástico mas, infelizmente, é só teatro, e vocês estão acreditando no teatro, somente no teatro………………quando cair o pano…………………………
      Não votei na Dilma mas estou me comovendo com seu constrangedor desconforto em ainda ter que aparecer ao lado do lula. Percebam, vocês verão, isso ainda vai ocorrer, o rompimento de Dilma com o modo de governar do lula.

      • Esse desconforto que você cita? Onde você viu?

        A imprensa está fazendo um trabalho de descontrução do Lula. Mesmo fora da presidência parece que ainda querem destruí-lo. Estão até apoiando a Dilma com intenção de passar para ela os méritos do governo Lula.

        Eu não acredito que a Dilma irá se voltar contra o próprio pai. Ele é a razão dela ter chegado ali.

      • Luiz, se é só teatro, como explicar os números do Governo Lula? Como explicar a reversão do “status” político do Brasil no exterior? Sinceramente, gostaria de saber como pode ser que os analistas, economistas, políticos e investidores estrangeiros possam ser “enganados” por um simples teatro de palanque, enquanto a “realidade” só pode ser identificada por uma minoria de “experts” tupiniquins…
        Será que não há nada errado com esta tua visão das coisas?

        • Marcelo, acredite, o país só atingiu este status porque lula não rompeu – como prometeu em sua campanha – com a linha econômica que o governo anterior iniciou.
          Se Itamar e FHC não tivessem estabilizado a economia lula teria que fazê-lo, e duvido que o tivesse conseguido.
          Ele colheu os louros de uma calmaria que só lhe foi possível porque ele virou às costas à sua própria ideologia. Mas o nojento disso tudo é ouvi-lo dizer que o país nasceu em 2003, que a economia se estabilizou no seu governo.
          Só esse discurso petista de que TUDO O QUE VEIO ANTES não presta, já serve para você colocar as barbas de molho.
          “Nunca antes neste país” virou jargão – e os tolos acreditam.
          A propaganda de lula não fala do que ele fez, só tenta convencer que os anteriores nada fizeram.
          Ele desconstruiu os governos anteriores. Tanto repetiu isso que acabou passando por verdade para a maioria dos eleitores.
          Me desculpe você, mas para acreditar cegamente no lula tem que ter uma venda nos olhos.
          Ele não construiu nada, apenas desconstruiu o que já havia sido feito antes dele.
          E acredite, qualquer outro seria melhor que ele, e nós – eu e você – estaríamos provavelmente ganhando melhor – a corrupção e o roubo estrondoso deste governo impede que tenhamos melhores ganhos.
          Enquanto o Brasil não for educado estaremos à mercê da pirataria, que se espalha por aí, com milhares de votos-refém de uma política mentirosa e maldosa.

          • FHCia estabilizou a economia com taxa de juros à 45%? Imagine como estariamos nesta crise mundial que afeta os grandes (Europa e EUA) sob a batuta do sapiente FHCia?

  26. Caro Eduardo
    Já comentei em outrs blogs que eu nem avalio troll.
    Nem saberia como fazer porque esses caras sabem mesmo é de capim.
    Teve uma toupeira que falou de Stalin e Hitler “se estivessem vivos”…..
    É tão nó cego (por isso é demo-tucanalha) que não sabe que a instituição conta 140 anos.

  27. Luiz, vc parece um papagaio da velha mídia. Repete tudo o que eles dizem, pensa exatamente como a família Marinho quer que vc pense.
    Isso me da muita pena. Juro que meu sentimento maior, é de pena e não de raiva.
    Vcs são as maiores vítimas, é a notória demonstração do quanto essa velha mídia é nociva ao povo brasileiro.
    Vc está envenenado Luiz, possuído de ódio e nem vc mesmo sabe bem o porquê disso, já que todas as estatísticas demonstram que o governo Lula foi um sucesso em todas as áreas.
    Quer nos tratar como se fôssemos fanáticos, mas quem está invadindo um blog de esquerda para nos agredir são vcs.
    Não vá embora não…fique e tenta entender nosso ponto de vista pacificamente. Não somos nós seus inimigos, somos brasileiros como vc. Nossa única diferença, é a sua ingenuidade com os interesses da grande mídia. Vc acha que eles estão do seu lado te alertando.
    Com o poder estrondoso que essa grande mídia tem, se quisessem o bem do Brasil, do povo brasileiro, já tinham conseguido a muito tempo.
    Ainda por cima vc é xará do Lula!!! Abre o olho Luiz!!!! Passa a perna nesse seu preconceito e cai nos braços do “sapo barbudo”!!!! rsrsrs
    Na boa…acho que vc está doido pra isso!!!! rs
    No fundo, no fundo…esse ódio descabido é amor enrustido.
    Solta a franga petista que existe dentro de vc Luiz!!!! Sem medo de ser feliz!!!! SEJA BEM VINDO!!!!

  28. Enquanto o Lula, mesmo fora da presidencia, engrandece o nome do Brasil mundo afora, os “jornalistas” do pig nos matam de vergonha. O mundo inteiro começa a conhecer o baixo nível de nossa “grande imprensa”. Os reporteres(?) dessa imprensa não conseguem disfarçar a inveja que sentem pelos titulos que são conferidos a Lula (“Por que Lula e não fhc?”).
    E tem mais, não eram os marinhos sócios do Kadafi em um banco? Coitados, estão tão perdidos que nem raciocinam mais.

  29. Parabéns ao Nosso Presidente Lula!!!
    Chuuuupa imprensinha vira lata deste país!!
    Este Pig é patético mesmo!!!

  30. Essa é um pergunta cínica da Rede Globo, que costuma distorcer os fatos diante de seus desavisados leitores, de sempre. Diz e repete que Lula foi “tolerante com a Corrupção”, do mesmo modo que diz e repete que Dilma está sendo “leniente com a Corrupção”. A repetição é uma técnica imoral de convencimento, sabemos, muito bem utilizada pelos nazistas.
    Entretanto, a Mídia engajada esquece-se de que uma CPI, a primeira tentativa de ser apurada a corrupção, no governo Lula, em 2003, através da “CPI Banestado”, teve como destino o arquivo do Congresso, sob a alegação de perseguição aos suspeitos.
    Mesmo assim, Lula não desistiu. Para calar a boca dessa Oposição hipócrita e de sua mídia engajada, sempre que há uma denúncia haverá, inevitavelmente, o nome de um petista, como a legitimar o processo. Com isso a mídia oposicionista, com a Rede Globo, à frente, encarrega-se de convencer os seus desavisados ouvintes de que o PT é corrupto, e só o PT. É o preço que pagam os petistas, idealistas a toda prova, com a perda dos seus mandatos. Não percebem os sempre desavisados leitores e ouvintes da mídia engajada, alienados, que para tornar-se um corrupto, como tantos outros, não é necessário tanto esforço assim, como tiveram esses petistas, inclusive na luta de resistência contra a Ditadura Militar. Não precisa. Basta eleger-se a um deputado qualquer. Mas, para idealistas há sempre uma causa maior, acima de seu cargo de ministro-chefe da Casa Civil, ou de um mandato de deputado. E foi graças a esse desprendimento – coisa rara, entre certos políticos – que foi possível a prisão pela Polícia Federal de um dos maiores corruptores de um esquema de corrupção, figura da maior importância na gestão tucana, quem o ex-presidente FHC acha “brilhante”.
    No governo Lula há outros exemplos que desmentem a mídia engajada. A apuração da corrupção do DEM, no Distrito Federal, que culminou com a prisão do ex-governador. Há ainda o desmonte da corrupção no governo do Amapá feito pela PF do governo Lula.
    Barrado no seu primeiro intento, Lula aprendeu a andar devagar com o andor, sob pena de cair. Com tanto suspeito no poder, o risco seria fatal.
    Então, onde está a tal “tolerância com a corrupção”, alegada e tão repetida pela mídia engajada?
    O diretor do Science Po sabe.

    • Tem razão o Ewerardo Tabatinga, Lula não é tolerante com a corrupção ———– dos outros.
      VOCÊ É CEGO

  31. Essa imprensa de jornalistas lambe-botas e parciais so’ tem GENTALHA!
    GENTALHA! GENTALHAAAAAAAAAAAAA!
    Huahauhaauhahauhaauhahuahaah
    Usam perfume importado, mas FEDEM!
    E e’ como o Tristao escreveu, esperem o Lula ganhar o NOBEL e MO’R-RAMMMM!

  32. Caro Edu, estou vivo! Bem escrito e visão Universal do Mundo. Sou Petista. Estava de Boina Preta, quando nos conhecemos no Encontro dos Blogueiros SUJOS, naquele momento que o conheci, liderava uma GREVE DE POLÍCIA CIVIL, estava de BOINA. Fomos vitoriosos na GREVE. Parabéns pelo seu DOM de captar a sensibilidade Humana, e seus Problemas. Você é Singular. de Belo Horizonte, Estou no AR. Quase MORRI. de Belo Horizonte

  33. Dizer que o governo Lula foi uma continuidade de FHC é um ataque à inteligência. Dizer que Lula pegou o governo em calmaria é um atentado à sensatez. FHC entregou o país à bancarrota, com dólar a R$ 3,50… mas óbvio que pra cada frase, já existe uma resposta. Temos excelentes catedráticos na mídia com o único emprego de ficar criando desculpas esfarrapadas.

    E Luiz, agora é moda dizer que não tem partido? Não sobrou na direita uma corrente política na qual se agarrar? Pelo menos em SP existe a TFP bem aos moldes do que a repórter à francesa prega…

  34. GENTE!!! Que horror! Como a dor de perder três eleiçoes em seguida,deixa a direita perturbada,que pena !
    Não lembram mais da pobreza que o governo LULA encontrou este país,da dívida com o FMI,da desconfiança dos outros países em relação ao Brasil e………e……….e…….. não dá para citar tudo.
    LULA não precisa do reconhecimento destes “pobres de espírito” ELE tem o reconhecimento do povo bem intencionado do Brasil,basta conhecer as pesquisas,e de tantos países que já LHE renderam homenagens e mais homenagens.
    O preconceito ou a inveja,não sei bem,mais todos os intereces, não tão ocultos, é que desencadeiam estes palavrórios bem conhecidos, sempre vindos desta direita raivosa,ressentida e maldosa.

    Se o Brasil hoje é respeitado e admirado no exterior,devemos isto ao Governo LULA e graças a ELE temos a presidenta Dilma para dar seguimento a tudo isto e muito mais……….Queiram ou não queiram.HÁ,HÁ,HÁ……..

  35. Parabéns ao Lula! Se voc?e dividir a dívida pública do PT,vera que o brasileiros já nasce devendo R$- 6.3l5,00,que comparado à divida de FHC R$=3.l57,00,um somatório de R$ 9.472,00 é essa a herança maldita dos dois governo,Lula e FHC.Quem foi melhor corrupto?!

  36. Pois é, a Rose é conspiração da direita raivosa. O Silvinho Land Rover é conspiração da direita perturbada. O “nosso” delúbio, que recebeu título “corruptus causa” do STF é conspiração da direita. E o doutor Honoris Causa por univerdidades do mundo todo nunca sabe de nada. Taí o segredo então para receber tais títulos, nunca saber de nada!

  37. Lula-lá de novo em 2018-2026 ou 2018-2023 se não houver mais eleição. Não adianta chorar direita raivosa, está escrito, o povo não é mais bobo. Podem fazer um monte de manobras contra, não adianta, a classe ex-pobre e a classe média recém surgida já é grande. Lula 2018 e Brasil ainda melhor.

  38. Dar o prémio pro FHC porque? Só se for o prémio Honóris cara de pau, por tudo que fez de ruim a ainda te a coragem de criticar o LULA.

  39. Lula mudou o Brasil para os brasileiros, que hoje possuem uma nação forte, soberana e com o povo em melhores condições de vida e de oportunidades.

    Não se limitou a ficar subjulgando o pais a politicas internacionais e ao imperialismo imposto por paises que exploravam o capital brasileiro.

    Dilma, não fez diferente.

    O mundo reconhece e a maioria dos brasileiros que mantiveram a esperança no projeto do PT e de Dilma e Lula, também reconhecem. Isto é o importante, para que o Brasil continue em seu ritimo de melhorias e crescimento.

    Não venham com distorções dos fatos, pois é incomparável o Brasil de hoje com o Brasil deixado pelos destruidores de nação, como os interventores militares e os presidentes de direita.

    Para fechar, fica a frase da presidenta no programa do Jô: “Quero ser lembrada por nunca ter abandonado o interesse do povo e ter trabalhado por uma nação soberana”
    [Dilma Rousseff]

  40. .

    CAOS SOCIAL

    Deixe-me aproveitar a democracia
    Para escrever minhas poesias
    Sem medo de tortura
    Vai que os reaças de plantão
    Conseguem trazer o caos à Nação
    E o retorno da ditadura.

    A receita para o caos é simples
    Basta que você pinte
    Um cenário de desastre social
    Salientando apenas os erros
    E escondendo os acertos
    Do Governo Federal.

    Todas as manchetes dos jornais
    Têm que em letras garrafais
    Exibir os pecados do Governo
    Mas as notícias da corrupção
    Praticada pela oposição
    Devem estar no último caderno.

    Nos telejornais diários
    Deve-se tecer comentários
    Sobre a crise internacional
    Tomando-se muito cuidado
    Para convencer o eleitorado
    De que a crise é só nacional.

    Tem um tsunami na Ásia, foi o PT
    Um terremoto faz a Terra tremer
    A culpa é de Dilma e Lula
    Um vulcão entra em erupção
    Lá no Afeganistão
    Foi só do PT a culpa.

    Diante do massacre contra os professores
    Diga que no Paraná entre os agressores
    Estava Dilma vestida de preto
    E que ela é a única culpada
    Pela péssima gestão das águas
    Que havia nos reservatórios hoje secos.

    E quando falarem que no Brasil
    A desigualdade social diminuiu
    E que o brasileiro pôde crescer
    Diga que tudo foi consequência
    Da profunda sapiência
    Dos políticos do PSDB.

    Diga que eles são tão poderosos
    Que combatem os criminosos
    Com poderes sobrenaturais
    Fazendo helicópteros sumirem
    Aeroportos do nada surgirem
    E sabe-se lá o que mais.

    Assim quem sabe você consiga
    Ter que marchar em ordem unida
    No Exército, Força Aérea ou Marinha
    Talvez eu nunca mais possa escrever
    Mas vai ser muito pior pra você
    Porque os militares adoram coxinha.

    Eduardo de Paula Barreto

Trackbacks

  1. Elite furiosa com o prestígio extraordinário de Lula | ESTADO ANARQUISTA
  2. Escrevinhador
  3. Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula … | Via Media
  4. Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula
  5. Os sinhozinhos vão a Paris « Ficha Corrida
  6. Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula, por Blog da Cidadania « BLOG PRETO NO BRANCO
  7. Lula é Doutor, na França, Europa e Bahia. - Blog do Prof Guilherme
  8. Presidente Lula
  9. Política, história e outras cositas » O avanço da intolerância e do preconceito
  10. Tecnologia e Design | Tecnologia&Design
  11. Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula |
  12. O que marcou a política em 2011 | Blog da Cidadania

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.