Já imaginaram se Lula decidisse processar seus difamadores?

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Vale refletir sobre as únicas notícias que a mídia deu sobre o livro-bomba da política, ou seja, as versões e as ameaças de tucanos contra a obra e seu autor. Foi assim com matéria do UOL veiculada ontem que finalmente se rendeu ao fato de Privataria ter se tornado o maior Best-seller político do século, no Brasil. Notícia, aliás, que não foi para a edição impressa da Folha.

Um brincadeira surgiu no Twitter: Globo, Folha, Estadão e Veja vêm inovando no “jornalismo” ao darem o outro lado antes de darem o lado. Será estudado por gerações de historiadores, assim, o que fazia a imprensa jogar fora todos os seus manuais e a própria credibilidade em favor de um político medíocre, de vida obscura como José Serra.

Mas o fato é que o noticiário sobre Privataria que andou pipocando até no Globo se deveu à nota de “esclarecimento” de Verônica Serra, divulgada anteontem pelo site do ex-secretário-geral da Presidência do governo Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Graeff. Nela, a moça diz que o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro, será processado pelas acusações que lhe fez.

Essa foi uma das meias-verdades e mentiras inteiras que a filha de Serra contou na nota. Esqueceu de dizer que ela mesma ou o pai não estão processando Amaury, que quem irá processar será o PSDB.

Apesar de parecer ocioso explicar por que os alvos diretos do livro não processarão seu autor, empurrando o pepino para o partido que integram, sempre há quem não esteja bem informado. Então, vamos lá: se Verônica ou Serra processassem Amaury, iriam se expor à figura jurídica da Exceção da Verdade mais facilmente.

Explicando: o réu da ação poderia dizer no processo que como as suas acusações são verdadeiras, não difamou ou caluniou Serra e que poderia provar isso se o autor da ação fosse investigado pelas acusações de que reclama através de quebra de seus sigilos bancário, fiscal, telefônico etc.

Apesar de ser mais fácil conseguir essa chance de acesso aos sigilos do tucano acusado de corrupção se fosse ele a processar o Amaury, o autor de Privataria poderá, sim, pedir a chance de provar que não mentiu ao acusar Serra mesmo sendo processado pelo partido dele e não por ele mesmo. Só não será tão fácil.

Os tucanos deveriam refletir, ao ameaçarem todo mundo de processo, que reclamam do mesmo que fazem o tempo todo. Imaginem se o Lula processasse o jornalista que escreveu um livro chamando-o de “anta” ou aquele que o acusou de ser O Chefe do “mensalão” ou se o PT processasse o autor do livro que chama membros do partido de “petralhas”.

Aliás, se for para processar blogueiros, PT ou Lula fariam a festa processando os lacaios da grande mídia que mantêm blogs e fazem acusações formais até à presidente Dilma. Os blogueiros da Veja, por exemplo, são taxativos ao acusarem Lula e o PT de corrupção. E o que é pior: sem terem provas como o Amaury.

E não me venham dizer que Lula ou seu partido não processam porque têm medo de processar e o processado provar que são realmente corruptos. Haveria coisa mais fácil do que processar e vencer o processo contra alguém que o chamou de “anta” na capa de um livro amplamente divulgado pela mídia?

Se Lula ou o PT fossem tão fascistas quanto Serra e seu partido, faltariam advogados e tribunais para acolher tantos processos que poderiam mover e ganhar com um pé nas costas.

Tags: , , , , , , , , , , ,

105 Comentário

  1. Isso sem citar as impiedosas capas da revista Veja, como aquela que aparece Lula de costas com uma marca de sapato nas nádegas.

    Vale a pena ouvir também o diálogo entre Ricardo Boechat e Mônica Bergamo que houve na BandNews FM:

    http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=100000476764

    “O curioso do Tucanato é essa tentativa Vaticana de negar que o inferno existe entre eles” – Ricardo Boechat

    “Chama atenção a tentativa do Tucanato de dizer que NADA aconteceu; esse 100% de pureza, probidade e isenção é absolutamente falso” – Ricardo Boechat

    • Só para lembrar o Boechat, tem um rusga com o DD, apenas esta dando o trôco, segue parte de um texto daqueles tempos “A história é contada hoje com grande destaque pelo ‘Jornal do Brasil’ e reproduzida, via Agência JB, por diários de todo o país. Segundo o jornal, a permanência de Boechat no ‘Globo’ ficou insustentável depois que ‘Veja’ divulgou uma conversa telefônica entre ele e Paulo Marinho, assessor de Nelson Tanure, aliado no Brasil da empresa TIW contra o Banco Opportunity na administração de empresas de telecomunicações e acionista majoritário do próprio JB. Na conversa, Boechat discutia com Marinho a edição de uma matéria contrária ao banco, argumentando se seria ou não conveniente que ele próprio assinasse o texto e lendo-o, antes da publicação, para a sua fonte. Ele foi demitido ontem à noite e sua coluna saiu hoje como Swann e sem assinatura de titular.”
      Do Obserbatório da Imprensa de Leonardo Pimentel.

      • As colocações de Mônica Bérgamo e Ricardo Boechat são perfeitamente legítimas. É assim que falam os jornalistas sem rabo preso. Simplesmente registraram o maior fato editorial das últimas décadas.
        Na CPI os milionários da famiglia Serra terão a oportunidade de provar que suas fortunas nada têm a ver com a privataria. Ou não.

    • Caro Gerson,
      Como tenho dito, este é o grande momento para, enfim, irmos como búfalos ferozes pra cima desses leões.

      • Isso me emocionou. De verdade.
        Tanto que reproduzi no tweet e citei você (por óbvio).
        Abraço – feliz ano novo!

      • E como leões,querem ter a primazia e as melhores partes da “caça”,só que nesse caso,a caça é o tesouro nacional e as melhores partes,os bens dos brasileiros que esses pulhas rapinaram.Esses salafrários ainda posam de éticos e “santos”.

    • Boechaat é um baita de uma vaselina e joga o jogo do farinha pouca meu pirão primeiro.

      Numa conversa dele com Milton Neves, quando Ronaldinho comprou uma casa de 22 milhões na Barra, Neves soltou que a casa havia sido de Boechat. Ora, Boechat compraria uma casa como jornalista de O Globo que iniciara sua carreira ao lado do boçal Sued, se ganhasse um extra divulgando notinhas que convinham e convém ser divulgadas?

      Isto se aplica a Míriam Leitão, exemplo, que também vazou no microfone a preocupação dela quando Dantas foi preso. E o que dizer dos benefícios que as privatizações trouxeram a estas empresas de mídia? Aliás, o Amaury falou que tem material sobre elas que dariam um livro.

      • Mariana,

        Posso estar errado mas eu gosto do velhinho Boechat.
        Abraço.

        • Gerson:

          Também gosto.

        • Uma semana atrás ele estava chamando as pessoas que o cobravam por não fazer nenhum comentário sobre o livro de “Amaury Boys” e continuou insistindo me defilar um longo rosário de ilações, insinuações e venenos contra o Pimentel, fazendo coro em total afinação com a campanha de difamação do PIG, citando fatos irrelevantes em vez de comentar as escabrosas denúncias contidas no livro do Amaury.
          Inclusive no comentário em que le chamou aqueles que o interpelaram de “Amaury boys” ele defendeu as privatizações, não citou em momento algum o nome do Serra e tentou minimizar a importância do livro.

          Concordo com quem disse que o Boechato é um tremendo vaselina, o cara sacou que a casa caiu para o Serra em especial e para a imprensa em geral e está tratando de livrar a barra dele. Ao fazer um comentariozinho em tom muito mais leve com que trata qualquer tapioca que atinja o governo federal ele espera manter uma pose de isenção. porém é flagrante a diferença de tratamento que ele dá a denúncias envolvendo tucanos,as quais ele procura minimizar e trata com tom de voz normal e o tratamento que dá a qualquer coisa que atinja o PT ou o governo federal, onde ele usa tom de voz falsamente indignado, palavras agressivas e esmiuça cada detalhe por mais insiginificante que seja, quando não é inventado, fazendo a maior escandalização vazia.

          Cuidado com o Boechato, esse é cobra criada.

          • Estou inteiramente de acordo com você, Ruy. A metralhadora giratória dele (Boechat) travou nos dias imediatos ao lançamento do livro. Chegava ali pelos 340 graus e não completava o perímetro. Cheguei a enviar um protesto para a BandNews reclamando da parcialidade, quando comparei a situação dos jornalistas da “grande mídia” àquela do sujeito que tomou, por engano, um forte laxante para se curar duma tosse e ficou de bunda pra parede sem poder tossir. Os jornalistas de Globo, FSP, Estadão, UDR/Band e etc., na verdade, foram embuchados.O Boechat foi um deles.

          • Concordo com você, Ruy, todos odeiam o PT. E acho que só defendem o PSDB porque tem coisa aí… Se cair uma bomba onde esses jornalistas e articulistas do PIG e da GAFE (Globo, Abril, Folha, Estadão) estiverem reunidos, só posso dizer que uma bomba foi desperdiçada.

            Não gosto de nenhum. Aqueles comentários superficiais para idiotas no Jornal do SBT que o Neumané faz dão sono. Só para idiotas.

          • GAFE é sensacional, bem pensado

    • CONVOCAÇÃO

      PARTIDO NACIONALISTA BRASILEIRO – PNB – EM PROCESSO DE FORMAÇÃO – CONVOCA AS LIDERANÇAS PARA SE TORNAREM PRESIDENTES / FUNDADORES EM SUAS LOCALIDADE, para tanto são necessário:

      – Capacidade de obter no mínimo 500 assinaturas de apoiamento (abaixo-assinado eleitoral).

      – Estrutura mínima (presidente, secretário e tesoureiro).

      SE VOCÊ AMA O BRASIL – TORNE-SE UM NACIONALISTA DE VERDADE

      LEVE ESSA PROPOSTA PARA SUA ASSOCIAÇÃO, IGREJA EMPRESA OU SINDICATO

      FAÇA PARTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, SENDO UM NACIONALISTA DE VERDADE.

      Maiores informações no site: http://www.pnb.org.br / Telefone (61) 4101-8850 / (61) 8442-3441 (TIM)

  2. A mídia já, há tempos, quer se livrar de Serra. Ele virou um estorvo para a direita. O problema da mídia é que ele tem “conexões” na Polícia Federal e no Ministério Público Federal. E, por isso, tem trunfos na manga para usar contra o PIG, se assim o quiser.

    Além desse rabo preso com Serra, o PIG (que é o verdadeiro partido de oposição) tem outro problema: quem colocariam como líder da oposição no lugar do Zé Bolinha de Papel?
    – Aébrio Neves, aquele que foi pego numa blitz na madrugada carioca (1), com a carteira vencida? E, ainda por cima, recusou-se a fazer o teste do bafômetro? Aquele que é dona da misteriosa rádio Arco-Íris, uma pequena emissora com um graaaande patrimônio?
    – Geraldo Alckmin, que não tem carisma e, ainda por cima, está cortando radicalmente investimentos no estado de SP? Além disso, Alckmin tem parentes sendo investigados por corrupção.
    – Gilberto Kassab, que está com os bens bloqueados pela Justiça por fraude bilionária?

    Por incrível que pareça, há setores da direita propondo que o próprio FHC concorra à presidência em 2014. Um deles é o presidiário João Faustino, homem de confiança de FHC. Aqui o vídeo em que ele fala sobre isso: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jccMKztZiTc . Aliás, notem como a jornalista que o entrevista é totalmente isenta e imparcial.

    _____________
    (1) essa blitz providencial pode ter sido obra dos arapongas de Serra.

    • Locatelli,o Mainardi sugeriu ao FHC saír do PSDB,onde as lideranças não se gostavam e viviam brigando,para fazer um novo partido.A esperteza do desespero ?

      • Os ratos vão saltar do navio. Vão sobrar o Serra, o Merdal e o Rei do Esgoto.
        Enquanto isso o Alckmin ri com o cantinho da boca: como é doce a vingança…rsrsrs

      • Ôpa, essa informação eu não tinha. Andrea, pode ser isso mesmo, a esperteza do desespero…

      • Andrea:

        O refúgio em Veneza não está fazendo bem ao Malnardi.
        Não percebe que FHC já passou da idade em que iniciou a maratona política e saía por aí pedindo votos com Bruna Lombardi a tiracolo. Pô, o Farol já faz até parte dos “The Elders”!
        O tempo passou na janela e só o jornalixa fujão não viu.

    • Caro Locatelli,
      Essa impostura de uma ala do tucanato de ter o FHC como candidato, demonstra desespero total. Mas o que mais me chamou a atenção, como vc bem disse, é a “isenção e imparcialidade” da entrevistadora. Seria um ato falho? hehehehe

      • Essa ideia de ter FHC como provavel candidato à Presidencia em 2014 é o suicidio politico do PSDB.Não só pela idade avançada de FHC,que estará com 83 anos,mas pelo grau de rejeição que o mesmo possui em parcela consideravel do eleitorado.Para o PSDB seria o enterro simbolico de um partido que já no momento presente se encontra na lona por conta das denuncias contidas no livro¨Privataria Tucana¨de Amaury Ribeiro Junior,como humilhação para FHC e para isso nem é preciso ser profeta ou vidente

        • UEBA!!!!!!!
          Lancemos o #FHC2014!.
          Quero o Entregando Henrique Cardoso como candidato em 2014!
          Vai ser divertidíssimo ver o velhote entreguista ser enterrado.

          • Já andei lendo muito pela web: Álvaro Dias 2014 – deu até calafrio!!

          • Scan:

            A eleição é para Papa?
            FHC tá conservadaço, mas não deixa de ser oitentão.

    • Mas FHC também não Locatelli,tanto que os candidatos do psdb não querem ele por perto na época das eleições,cada declaração do charlatão era menos pontos nas pesquisas lembra? O homi é um tremendo pé frio!

  3. Ley de medios já. A blogosfera já pautou a grande imprensa, agora conseguirá que se apresente à sociedade a obra não aprovada do ministro Flanklin Martins e de tanto malhar será aprovada e este problema de vociferar sem provas, estará com seus dias contados.

  4. Senhores, alguns dados do Projeto de Lei Orçamentaria para 2012:

    – juros e amortização da dívida: 47,19%;
    – educação: 3,18%;
    – saneamento: 0,14%;
    – assistência social: 2,55%

    Até parece uma política econômica que já passamos por ela

    • tem duas ou tres coisas q eu nao entendo ai, marco:
      -isso e o orçamento da União para 2012?
      -o orçamento da Uniao é quanto por cento do PIB?
      -o Serviço da divida interna ´e quanto pr cento do PIb?
      -qual é em numeros absolutos, EM reais O orçamento federal de 2011? e o de 2012?
      -Como eu nao sei isso direito, depois que souber eu discuto esses numeros.

      • O Produto Interno Bruto – PIB é a soma dos gastos das famílias, dos investimentos privados, dos gastos do governo e da diferença entre as exportações e as importações.
        O PIB mostra a “saúde” da economia de um país, é o indicador usado para medir o seu crescimento econômico. O PIB mostra quanto o país está produzindo de riqueza e renda . Além disso, o emprego, a renda e o consumo estão atrelados ao PIB. Quanto maior for o crescimento do PIB, maior será a oferta de emprego, que por sua vez proporciona um aumento da renda. Uma renda maior proporciona um aumento das vendas, ou seja, o cosumo aumenta. Com uma demanda maior de produtos, as empresas passam a investir e a contratar mais mão de obra, criando, assim, um círculo virtuoso de crescimento.
        Um baixo crescimento do PIB indica que a economia do país não vai bem. As empresas produzem pouco e contratam pouca mão de obra. Com menos dinheiro no mercado a tendência do consumo é diminuir. O empresário visa o lucro, então, como a demanda é pequena não haverá investimento. Sem investimento não há emprego; sem emprego não há renda; sem renda não consumo; desse modo, cria-se um círculo de desaquecimento da economia.

        O processo de elaboração do orçamento público federal começa no Poder Executivo, com a expedição das regras gerais pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF). O diagrama a seguir ilustra esse trâmite.
        A partir disso, os órgãos setoriais (Ministérios da Educação, Saúde, Agricultura etc.) fazem o levantamento das necessidades de gastos das áreas que compõem cada ministério e apresentam suas propostas à
        SOF, a quem compete compatibilizar as expectativas de gastos com o nível de receita que o governo espera arrecadar da sociedade. Os Poderes Legislativo e Judiciário e o Ministério Público também elaboram suas propostas, dentro dos parâmetros fixados pela LDO, e enviam-nas à SOF para que sejam integradas ao projeto de lei do orçamento.
        O governo define no Projeto de Lei Orçamentária Anual, as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A Lei Orçamentária disciplina todas as ações do governo federal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento, mas nem tudo é feito pelo governo federal.

        • A definição do PIB você acha com qualquer “googlada”.
          O que ele pede são os números. Os valores. Voê os tem? Serão a base para confirmar estes percentuais (absurdos) que você publicou.
          Não desconverse.

        • Meu caro Sr. Plekhanov , como já solicitou educadamente o Kid Prado e o Augusto : não desconverse. Definição de orçamento tem no Google….
          E já vi este seu mesmo post em outros blogs “sujinhos”….

      • Augusto, creio que o importante não é traduzir iso para Reais: o importante são justamente os percentuais.
        É isso que o Plekhanov (!) quis mostrar: amortização da dívida 47% e Educação 3% parece coisa do demo…
        []

      • Uéhhhh?!, Augusto, mas as privatizações não eram pra pagar a dívida? Onde foi parar o dindin? Amaury sabe … Acho que o Marko não sabe …

        • Angela, realmente, não sei; todavia, o Amaury sabe.
          Sou Lula e votei na Dilma. Durante a campanha, defendi a candidatura da Dilma ao ponto de amigos perguntarem quanto eu estava ganhando.
          Só não consigo enter o porquê de reservar essa fatia do orçamento para pagar juros da dívida. Isso é fomentar o parasitismo.

          • Marko, não há como ser diferente, essa ultrapassagem que o Brasil fez na Inglaterra é mero jogo de números. Nada vai adiantar se ainda formos um país excludente. O esqueleto financeiro brasileiro só muda se os congressitas quiserem, mas como eles são pertencentes aos meios que lucram com isso, vamos ficar assim por longo período. Somente com distribução de renda se mudará esse quadro. Na Terra da Rainha também é assim, só que eles foram os colonizadores, tinham até piratas a serviço da “coroa” britânica, podem se dar ao luxo de cairem um pouco, que logo, logo o botim!

    • Seguinte, ô amigo:

      O PIG vive dizendo que o Programa Minha Casa, Minha Vida encalhou, não cumpre o que promete, não saiu do papel, só tem roubalheira, que as casas desabam, falta água na pia da cozinha etc etc etc.

      Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, quando 2014 chegar, já estarão dizendo que o Minha Casa, Minha Vida nada mais é que a continuação de um certo programa inventado pelos tucanos, em colaboração com os demos, e que fhc começara em 1999 etc e tal.

      Afinal, não foi assim com o Bolsa-Família (que muitos de vocês ainda chamam de “Bolsa-Vagabundagem”)?

    • Concordo que temos que mudar isso. E aposto que 99,9% dos comentaristas aqui concordarão com isso.

      A questão não é essa, mas sim COMO mudar essa situação.

      FHC (e Itamar), seguindo as ordens do FMI e do consenso de Washington, trocou o “fiat money” pelo “devo, mas quem pagará são meus netos e bisnetos”. Em vez de emitir moeda pra conseguir pagar os compromissos da União, tomou emprestado esse dinheiro no mercado internacional, jogando os juros lá na estratosfera e fazendo uma dívida imensa.

      Mas muito pior do que a dívida em sí, é ter viciado o Estado nessa “fonte” de financiamento. Não temos como pagá-la de uma vez, mas apenas abatê-la aos poucos e de forma mínima. Essa é a verdadeira “herança maldita” de FHC e seu neoliberalismo canalha.

      Mesmo pagando essa dívida toda, ainda teríamos o problema de encontrar uma fonte de financiamento para a União que não seja a emissão de moeda. É evidente que essa armadilha foi criada exatamente para forçar a redução do Estado, pois a única forma de eliminar essa dívida é ter poucos compromissos, poucos gastos, que possam ser cobertos integralmente pela arrecadação de impostos.

      Não há solução mágica pra essa armadilha. Ou abatemos a dívida aos poucos, como o governo vem fazendo, ou declaramos moratória, com todos os problemas que adviriam disso, ou convivemos com essa mordaça. O que não dá é pra cobrar que o governo mude isso do dia pra noite.

      Uma das soluções é trocar os especuladores e os altos juros, pela poupança interna com juros baixos. Mas isso depende da existência de uma poupança interna grande, o que não existe no momento.

  5. Os tucanos não estão acostumados a serem contestados. Muito menos acusados.

  6. É impressionante como o pig blinda os tucanos. Acabo de ver na GloboNews que a presidenta argentina Cristina Kishner está com cancer. Até aí tudo bem, isso é notícia importante. Só que eles engatam nessa notícia uma outra, que é a denúncia que ela teria comprado uma casa de 2 milhões de dollares.
    Vejam bem, para a Globo, a presidenta de um país vizinho comprar mansão dé 2 milhões é escândalo. Agora, filha de ex-governador de SP e eterno candidato à presidente pelo maior partido da oposição, comprar mansão para o pai, com dinheiro no mínimo suspeito, não é digno nem de um pequeno comentário.
    Essa a parceria pig-tucanos. Roubem dái que a gente esconde daqui

  7. PIG acostumou mal os tucanos. Como estão habituados a não serem acusados, querem processar o Amaury Jr mas não sabem como.

    • Caro Gerson: é fácil: basta processar o ex-promotor de Nova Iorque, a Junta Comercial de São Paulo, o Aécio (que mandou seus deputados assinarem o requerimento da CPI), e nós, que lemos o livro e os documentos nele contidos.
      Concorda comigo, meu amigo (permita-me o tratamento)?

      • antonio barbosa filho,

        se lhe negar o tratamento, serei um homem morto.
        abraço e feliz ano novo, companheiro.

  8. Com toda essa movimentação na arena política, causada pelo livro “A Privataria Tucana”; o caso de Kassab com a empresa “Controlar”; a eleição que se avizinha e o habitual panorama extremamente polarizado entre a centro-esquerda (PT e aliados) e a direita (PSDB e aliados), 2012 está se revelando um ano politicamente promissor… Vamos esperar o desenrolar de toda essa trama e fazer pressão quando esta for necessária, pois se depender dos políticos, do judiciário e do Poder em geral, tudo fica como está… A pressão popular é absolutamente essencial nesse quadro que se inicia; por isso, estejamos todos alertas e preparados para imprimir nossa marca no cenário geral, seja por meio da blogosfera, seja nas ruas, nas conversas cotidianas, etc. Vamos mudar esse clima de desmotivação geral e desânimo com a política, entrando na arena para nocautear aqueles que jogam sujo e que têm de ser nocauteados (todos sabemos quem são esses…), pois o clima geral nos é favorável! Viva e esquerda e, sobretudo, viva a participação popular! O Brasil precisa que nos engajemos todos!

  9. Pois bem, colocar azeitona na empada dos outros (a turma dos 4% que gostam do PiG) que querem faturar com a imagem dele.

  10. Não sei se é fascismo ou burrice do PSDB, provavelmente os dois que, na realidade, não se excluem. Pois quem quer que tenha falado em processo à editora em nome do PSDB não percebe que tomar as acusações ao partido como um todo é suicídio político? Não que eu ache ruim, pelo contrário, mas não consigo não me impressionar como o QI desse partido vêm descendo em desabalada carreira, o tornando cada vez menos parecido com uma agremiação política e mais com um circo. Nem o PFL/DEM se tornou tão patético.

  11. Se os tucanos processarem o Amauri vai acontecer aquilo que dizem no ditado popular:
    “Merda, quanto mais mexe, mais fede”

    • É, mas não podemos esquecer que qualquer mote é bom para o PIG fazer uma glosa.
      Ou seja, como o PIG vai explorar a CPI?
      Como as declarações bombásticas dos indignados acusados no livro vão repercutir?
      Como as declarações de inocência serão tratadas, apresentadas como verdades absolutas?

      E as acusações de “falsos dossiês” elaborados pelos petistas?
      Não quero pensar!

      Lembrem de todas as “verdades” das CPIs e do Mensalão.Até o Ministério Público apostou em formação de quadrilha com Zé Dirceu como chefe.

      Precisamos ter cuidado redobrado!

      A quantas pessoas, suspirosamente, com o cuidado de explicar o embrulho, com linguagem simples, nós já espalhamos a “notícia” do livro?

      Vem muita luta por aí!

  12. Ora, por que a chamada ” grande mídia” não tratou a denúncia no livro de forma correta e imparcial? Simples, e nem preciso ser um banqueiro condenado para saber a resposta… quem é a sócia da filha do nosferatu?

  13. Pois é, Eduardo… Considero suas últimas frases nesta postagem a exposição direta de um dos maiores erros estratégicos que, quiçá, o PT, os petistas e toda a esquerda tenham então cometido!
    Explico…
    Caso os acusados, constante e injustamente tratados pelo PIG, tivessem sido devidamente processados, haveria já algumas vitórias jurídicas, algumas indenizações, fora o gasto jurídico por parte da imprensa golpista. Como deixaram sempre para lá, a coisa só foi piorando! Vide a tentativa de invasão da Veja ao quarto de hotel do Zé Dirceu!
    Ao contrário, já o PIG, e por muito menos, enche blogueiros e jornalistas o tempo inteirinho de processos! Que tiram blogs do ar (como a Falha…), que tiram dinheiro de jornalistas através de indenizações, etc.
    É guerra, Eduardo!
    Isto de deixar para lá só fez tornar o PIG ainda mais ousado, e mais agressivo!
    A ficha falsa da Dilma é fichinha, perdoe a redundância, perto do que o PIG é realmente capaz!
    Bem fez você em entrar com processo contras as pesquisas eleitorais!
    Estivessem os tribunais entupidos de processos contra a imprensa movidos pela esquerda, não tenho dúvidas de que o ímpeto do PIG seria, pelo menos, um pouco menor!
    Lei da Mídia já!

  14. “@Estadao Atenção, vestibulandos: ProUni abre inscrições no dia 14 de janeiro. Serão 195 mil bolsas”

    Quando leio coisas assim lembro do Eduardo Guimarães “Não precisamos bater neles; eles se estapeiam sozinhos”.

  15. Pelo que se percebe a oposição não tem candidato a presidência, mas candidato a cadeia

  16. Acontece que Lula é muito maior que toda essa tucanalha junto.
    Daqui a 50 anos quem será lembrado? O Lula ou aqueles que o ofenderem.
    Alguém se lembrará daquele verme que fugiu pra Itália?

  17. Resumo da Ópera:
    Nós petistas somos corruptos (vide mensalão), mas vocês tucanos também são.

    • O tal “mensalão” (apelido falso que não tem nada a ver com o cerne das acusações) ainda não foi julgado pelo STF.
      As acusações contra integrantes do PSDB referem-se a dinheiro roubado nas privatizações das riquezas da nação.
      A Vale do Rio Doce era avaliada em 200 bilhões. Foi privatizada pela bagatela de 3 bilhões.
      Não compare alhos com bugalhos.

    • Dr. Apolinário, voce é um troll disfarçado. kai fora !

    • E que tal procesar o fhc pela compra de votos para reeleição em beneficio próprio? E quanto ao “mensalão’ isso foi tese criada por um pilantra pego com a boca na botija e que de uma hora para outra se tornou heroi da direita.Na verdade trata-se pratica de caixa dois que todos os partidos praticam não só no Brasil. Isso só demostra que esse modelo de “democracia” representiva é extremamente corrupto, grande pate controlado por grandes corporações que finaciam as campanhas.E que também leva a partidos de base popular a entrar na dança,a fazer certas alianças com figuras como o criador da tese mensalão em nome da governabilidade e em certa medida se corromper também.Mesmo assim tivemos grandes avanços no país como a atuação da PF e do MP no combate a corrupção(a corrupção no atual estágio é inevitável a diferença está na forma de enfrenta-lá e nisso o país avançou bastante),o fim da fúria privatista, a retomada do papel do estado como indutor do desenvolvimento economico com o PAC por exemplo,as políticas de distribuição de renda e inclusão social.Ainda falta muito ,como a democratização da mídia por exemplo,mas mesmo com uma pequena parcela de poder que as eleiçoes proporcionam,muito já foi conquistado.

    • DEves ter assistido a ópera errada.

      Ou és incapaz de resumí-la honestamente.

    • Aqui está o x da questão que a esquerda não entende. O “Doutor Apolinário” dizendo-se do PT,admite ser corrupto,como a direita sabidamente o é. Isso é o q a direita tenta,com relativo sucesso,apoiado pela midia,desde o mensalão incutir na cabeça do povo,que todos os politicos são desonestos,e os do PT e da esquerda também. Eu conheço muitos ex-petistas,ex-esquerda,por conta dessa tese defendida pela direita na voz principal e bem paga do Roberto Jeferson. Você ou alguém acredito q o suposto “Doutor Apolinario” é do PT ou de esquerda? A turma da direita me diz,Valério tú és muito inocente,todo politico é corrupto, e muito ex-petista,ex-esquerda,me diz a mesma coisa. Em grande parte eles conseguiram seu intento.

  18. Pois era isso mesmo que o Lula deveria fazer. Processar pelo um para dar uma lição aos outros. É um absurdo ser chamado de corrupto e ladrão o tempo todo e não tomar nenhuma atitude.

  19. ELEJAM AS CINCO PERSONALIDADES DO ANO NA POLÍTICA E NO JORNALISMO.

    Em qualquer ordem, estes são os meus votos:

    Amaury Ribeiro Júnior
    Eduardo Guimarães
    Paulo Henrique Amorim
    Brizola Neto
    Protógenes Queiroz

  20. A diferença é que Lula foi cantado em prosa por difamadores, enquanto a arca do tesouro dos privatas está sendo escancarada por um jornalista-historiador.
    Contra fatos não há argumentos. Ainda mais quando sustentados por fartos documentos.

  21. Eles não ouviram a Quinta Sinfonia, optaram por agredir Beethoven! Fizeram o mesmo com o Lula, tentaram fazer isso com a Dilma e agora…

  22. Por conta de uma pergunta do editor do livro Privataria Tucana, saiu no Nassif um comentário que mostra como Serra é precavido. Ele já fez isso antes quando acusou um ex-colega de partido por injúria e crime contra a honra. A denúncia foi feita em programa eleitoral afirmando que Serra entrou pobre como secretário de Planejamento no governo paulista e saiu rico. Ele foi além, desnudando o caráter venal de Serra. Quando o autor da denúncia disse que podia provar pedindo uma investigação sobre os bens, o autor do processo (Serra) voltou atrás, recorreu, pediu tempo e o processo caducou. Como o PSDB não é citado por Amaury, algum advogado pode explicar para a gente se esse processo pode dar em alguma coisa? Ou é só mais uma bravata do PSDB?

  23. O tratamento dado pela velha mídia corporativa ao LIVRO me lembra uma frase do guri de Uruguaiana: só se fala de outra coisa

    • Excelente artigo. Poderia ser aplicado, quase literalmente, à “nossa” imprensa.

      Aliás, a blogosfera progressiva precisa, urgentemente, divulgar o que significa – em inglês por eu desconhecer uma tradução correta – “framing” (http://en.wikipedia.org/wiki/Framing_%28social_sciences%29)

      É o que a imprensa mais faz, criando quase uma “realidade paralela” como diz o autor, um contexto construido com a repetição de certas opiniões como se fatos fossem, ou de mentiras como se verdade fossem.

      Por exemplo, ontem por um acaso e para meu desgosto, assisti uma parte do jornal nacional, e ouvi pelo menos duas vezes a “informação” (na verdade, opinião dos Marinho) que Fidel Castro é um “ditador”. Não havia discussão alguma, foi uma informação passada como verdade escritural, como se fosse o título do cargo que Fidel ocupava em Cuba, como parte do próprio nome de Fidel.

      Chamar a ley de médios argentina de “censura”, a imprensa oposicionista de lá (e daqui) de “independente”, etc – na verdade, grande parte dos adjetivos utilizados pela imprensa não passam dessa tentativa de incutir uma opinião subliminarmente em uma informação, como se fosse parte dela. É o tal “framing” em ação.

      Sem conhecer e combater esse “framing”, não temos como ganhar a guerra, ponto.

  24. estou repassando uma justa homenagem a Gilberto de Azevedo feita no blog Terro do Nordeste, neste endereço: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2011/12/blogosfera-esta-de-luto.html que eu também estou replicando neste endereço: http://carlos-geografia.blogspot.com/2011/12/blogosfera-esta-de-luto.html

  25. Será que o sr José Serra manda na Livraria Cultura? Não vi na Livraria Cultura propaganda do livro do Amaury, mas fiquei realmente chocado com a propaganda desavergonhada do livro O cofre do dr Rui: a sinopse é um insulto à inteligencia do leitor do site, a falta de respeito para com a Presidente do Brasil é inaceitável, e a falsificação grosseira da história por conveniências presentes é mais do que revoltante, é um sinal de calhordice. A Livraria Cultura não merece o nome que tem, é a livraria da anti-cultura e acaba de perder um cliente.

    O PIG já começou a tentaiva de desviar atenção da Privataria Tucana, a Livraria Cultura faz parte do esquema com uma propaganda por toda a livraria que liga o nome da Dilma ao roubo do cofre do Ademar de Barros, político corrupto que foi expropriado pelos guerrlheiros da VAR Palmares.

  26. O PIG pode falar o que quiser de LULA e do PT, que o povão está cada vez mais ressabiado com isso. Até 2002, muita gente dos chamados “grotões” acreditavam que LULA era mesmo a encarnações do demônio, e que os petistas eram um bando de baderneiros, comunistas e ateus, que iriam fechar as igrejas, acabar com as famílias, abolir o direito de propriedade e mudar as cores da Bandeira Nacional pra vermelho.

    Hoje esse pessoal não dá o menor crédito para o PIG.

    A propósito, vejam a evolução da votação pra presidente (2º turno) no município mais pobre do Brasil – Guaribas/PI, que serve para ilustrar muito bem o que estou dizendo.

    2002
    LULA 449
    Serra 1.216

    2006
    LULA 2.263
    Alckimin 152

    2010
    DILMA 2.085
    Serra 215

  27. Algumas pessoas já tomaram conhecimento mas, certamente, uma imensa maioria ainda não leu o CORDEL DA PRIVATARIA TUCANA, de autoria do professor Silvio Prado, da APEOESP. Como é bastante longo (são 22 estrofes de 8 versos cada) e não cabe neste espaço, deixo o link a seguir, com direito a uma paródia da capa do livro de Amaury Ribeiro Jr. Liberado para quem quiser repassar:

    http://www.materiaincognita.com.br/cordel-da-privataria-tucana-de-silvio-prado-da-apeoesp/

    • Prezado Paulo Maurício; acho que esse cordel está bom demais… Merece ser colocado!

      CORDEL DA PRIVATARIA TUCANA

      Autor: Silvio Prado, da APEOESP

      Caiu a casa tucana
      Do jeito que deveria
      E agora nem resta pó
      Pois tudo na luz do dia
      Está tão claro e exposto
      E o que ninguém sabia
      Surge revelado em livro
      Sobre a tal privataria.

      Amauri Ribeiro Junior
      Um jornalista mineiro
      Em mais de 300 páginas
      Apresenta ao mundo inteiro
      A nobre arte tucana
      De assaltar o brasileiro
      Pondo o Brasil à venda
      Ao capital estrangeiro.

      Expondo a crua verdade
      Do Brasil privatizado
      O livro do jornalista
      Não deixa ninguém de lado
      Acusa Fernando Henrique
      Gregório Marin Preciado
      Serra e suas mutretas
      E o assalto ao Banestado.

      Revelando em detalhes
      Uma quadrilha em ação
      O relato jornalístico
      Destrói logo a ficção
      De que político tucano
      É homem de correção
      Mostrando que entre eles
      O que não falta é ladrão.

      Doleiros e arapongas
      Telefone grampeado
      Maracutaias financeiras
      Lavagem por todo lado
      Dinheiro que entra e sai
      Além de sigilo quebrado
      Obra de gente tucana
      Na privatização do Estado.

      Parece mas não é
      Ficção esse relato
      Envolvendo tanta gente
      E homens de fino trato
      Que pra roubar precisaram
      Montar um belo aparato
      Tomando pra si o Estado
      Mas hoje negam o fato.

      Tudo isso e muito mais
      Coisas de uma gente fina
      Traficantes de influência
      E senhores da propina
      Mostrando como se rouba
      Ao pivete da esquina
      E a cada negócio escuso
      Ganhando de novo na quina.

      Se tudo isso não der
      Pra tanta gente cadeia
      Começando por Zé Serra
      Cuja conta anda cheia
      O Brasil fica inviável
      A coisa fica mais feia
      Pois não havendo justiça
      O povo se desnorteia

      Com CPI já pensada
      Na câmara dos deputados
      Não se fala outra coisa
      No imponente senado
      Onde senhores astutos
      E tão bem engravatados
      Sabem que o bicho pega
      Se tudo for investigado.

      Por isso, temos tucanos
      Numa total caganeira
      No vaso se contorcendo
      Às vezes a tarde inteira
      Mesmo com a velha mídia
      Sua indiscreta parceira
      Pelo silêncio encobrindo
      Outra grande roubalheira.

      São eles amigos da Veja
      Da Folha e do Estadão,
      Da Globo e da imprensa
      Que distorce a informação
      Blindando tantas figuras
      Que tem perfil de ladrão
      Mostrando-os respeitáveis
      Como gente e cidadão.

      Pois essa mídia vendida
      Deles eterna parceira
      E que se diz democrática
      Mas adora bandalheira
      Ainda não achou palavras
      E silenciosa anda inteira
      Como se fosse possível
      Ignorar tanta sujeira.

      Ela que tanto defende
      A liberdade de imprensa
      Mas somente liberdade
      Pra dizer o que compensa
      Não ferindo interesses
      Tendo como recompensa
      Um poder exacerbado
      Que faz toda a diferença.

      Mas neste livro a figura
      Praticamente central
      Sujeito rei das mutretas
      Um defensor da moral
      É o impoluto Zé Serra
      Personagem que afinal
      Agora aparece despido
      Completamente venal.

      É o próprio que aparece
      Sem retoque nem pintura
      Tramando nos bastidores
      Roubando na cara dura.
      É o Zé Serra que a mídia
      Esconde e bota censura
      Para que o povo não veja
      A sua trágica feiúra.

      E ele sabe e faz tudo
      No reino da malandragem
      Organiza vazamentos
      Monta esquema de lavagem
      Ensina a filha e o cunhado
      As artes da trambicagem
      E como bandido completo
      Tenta preservar a imagem.

      Mas agora finalmente
      Com a casa já no chão
      E exposta em detalhes
      Tão imensa podridão
      Que nosso país invadiu
      Com a privatização
      Espera-se que Zé Serra
      Vá direto pra prisão.

      E pra não ficar sozinho
      Que ele vá acompanhado
      Do Fernando ex-presidente
      Mais o genro dedicado
      Marido da filha Mônica
      E outro homem devotado
      Ricardo Sergio Oliveira
      E também o Preciado.

      Completando o esquema
      Deixando lotada a prisão
      Ainda cabe o Aécio
      Jereissati e algum irmão
      Nunca esquecendo o Dantas
      Que só rouba de bilhão
      E traz guardado no bolso
      O tal Gilmar canastrão.

      Como estamos em época
      De Comissão da Verdade
      Que se investigue a fundo
      E não se tenha piedade
      Dos que usaram o Estado
      Visando a finalidade
      De praticar tanto crime
      E ficar na impunidade.

      Tanto roubo descarado
      Provado em documento
      Não pode ser esquecido
      E ficar sem julgamento
      Pois lesou essa nação
      Provocando sofrimento
      A quem sofre e trabalha
      Por tão pouco vencimento.

      Que o livro do Amauri
      Maior presente do ano
      Seja lido e comentado
      Sem reservas nem engano
      Arrebentando o esquema
      Desse grupo tão insano
      Abrindo cela e cadeia.
      Pra todo bandido tucano.

  28. Caro Edu uma história de Aecio Never:

    RETROSPECTIVA AÉCIO NEVES 2011: histórias de Aécio Neves em Cláudio (MG) pedem investigação urgente
    Postado por Marco Antônio Nogueira em 28 dezembro 2011 às 23:10
    Exibir blog
    RETROSPECTIVA AÉCIO NEVES 2011:
    histórias de aécio neves em cláudio-MG
    pedem investigação urgente

    Até quando as histórias envolvendo o ex-governador
    Aécio Neves e seus parentes vão continuar às escuras?

    Ao que tudo indica, os escândalos do senador são conhecidos por qualquer morador de Minas Gerais, de Belo Horizonte a São João Del Rey, passando por Cláudio e Divinópolis.

    E não são simples “lendas urbanas”, como chamam alguns jornalistas. São denúncias graves que normalmente não contam com a atenção da imprensa, calada por medo (são notórios os casos de jornalistas que perderam seus empregos a mando de Andrea Neves, irmã do ex-governador, pois publicaram matérias “desfavoráveis” a imagem de Aécio Neves) ou porque supõe-se que o presidenciável senador está acima de qualquer suspeita.

    Apesar dos crimes de sua parentada em Cláudio-MG, com quem o ex-governador mantém “estreitos relacionamentos” (além de Tancredo Tolentino,preso nesta semana acusado de participar de uma quadrilha de venda de sentenças judiciais, outro primo do senador, Rogério Lanza Tolentino, já foicondenado por lavagem de dinheiro no esquema do mensalão mineiro ) nenhum jornalista se deu ao trabalho de investigar as suspeitas relações de Aécio Neves com a família no interior de Minas.

    Se o fizessem, poderiam apurar denúncias como a do leitor Leandro que deixou um instigante comentário aqui no blog:

    Engano de vocês pensar que esse “Novo Tolentino” é cara nova na polícia. Ele já foi preso inúmeras veses, roubo de cargas, veículos, tráfico e mais uma pá de coisa. Além do mais, a família Tolentino em Cláudio, não se sabe porque tem uma facilidade imensa em conseguir conseções de rádios. Ganharam uma comercial e venderam, depois ganharam uma comunitária, ARRENDARAM, o que é crime e agora ta lah, fazendo o que quer com ela e ninguém faz nada. Um absurdo… O pior de tudo é esse BURRO, quer dizer, cavalo, mas que é um burro, nem ter dado um tombo direito no homem. Ahhhhhhh, isso sem contar num tal aeroporto na cidade. A historia é a seguinte, o aeroporto tava num terreno do Tio avô do Aécio que foi vendido para o Estado (Tancredo Neves na época) e não foi feito documentação. Anos mais tarde o Aécio (Governador) comprou DE NOVO o terreno por um valor absurdo e construiu de vez o aeroporto. O interessante é que uma cidade de 20.000 habitantes, acho que nem avião de brinquedo deve ter lá, mas o TAL governador e agora Senador tem Helicóptero e avião pra descer e subir a ora que quizer. Ou seja, gastaram não sei quantos milhões numa porcaria que fica trancada o dia todo e só serve pro Aécio. Obra pública com fins particulares. ê Brasil baroniuuuuuu…..

    Quem é de Cláudio está bastante insatisfeito com as obras do aeroporto , pois consideram que a cidade deveria investir em outras prioridades. O município não conta com corpo de bombeiros, nem guarda municipal, nem com o serviço de atendimento móvel de urgência. Portanto, não atende às necessidades básicas de saúde e segurança da maioria da população. No entanto, o Governo de Minas satisfaz as comodidades de uma minoria daquela cidade que possui jatos, aviões e helicópteros.

    O leitor Marcos também deixou aqui sua sugestão para os jornalistas que querem fazer jornalismo de verdade em Minas Gerais:

    amigos , investigem o senai de Cláudio virou cabide emprego dos parentes de Aécio , incluse uma prima de Aécio , irmã de tancredo Aladim foi demitida por durmir no expediente…

    Só não vê quem não quer…

    VEJA O VÍDEO

    http://youtu.be/R4oKrj1R91g

    • Pode deixar, você não acha que o Serra, ou algum “correligionário”, já não está tratando disso? Vem chumbo grosso prá cima do Aécim, podem esperar. Olha, tô achando a chamada “covardia” do PT algo estratégico. Deixá-los se matarem é o melhor remédio.

  29. Já imaginaram se Lula decidisse processar seus difamadores?
    Uai, Eduardo: Certamente O presidente Lula seria atacado por sua intolerância, espírito autoritário, tentativa de cercear a liberdade de expressão. Por falar nisso, você leu a nota da filha do Serra na folha de ontem? O artigo sequer citou o nome do livro e, nem de longe, respondeu o que afirma o Amaury. Impostura da mais pura essência.

  30. Eduardo,

    Pretendo contribuir com o blog encaminhando um material que elaborei a respeito das reações dos demotucanos e nobres representantes do PIG após lerem o livro A Privataria Tucana, é que o arquivo está em PPS, como faço para mandar esse material para você já que não tenho o seu e-mail?

  31. O Nassif fez um diagnóstico interessante sobre os demotucanos. Ele avaliou que, como o PIG os protege, eles se infantilizaram. Não conseguem lidar com o contraditório, pois estão acostumados a serem mimados pelos jornalistas.

    Não é à toa que quando dão entrevistas a jornalistas estrangeiros, acabam perdendo o controle. Como Alckmin, nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg

  32. Um brincadeira surgiu no Twitter: Globo, Folha, Estadão e Veja vêm inovando no “jornalismo” ao darem o outro lado antes de darem o lado. Será estudado por gerações de historiadores, assim, o que fazia a imprensa jogar fora todos os seus manuais e a própria credibilidade em favor de um político medíocre, de vida obscura como José Serra.

    EDU, NESTE TEXTO AÍ DE CIMA SERIA SIMPLESMENTE POR IDEOLOGIA E, NÃO DAR O BRAÇO?
    A ARROGÂNCIA ACIMA DOS FATOS. DE PAIRAR ACIMA DE TUDO E TODOS?
    ABRAÇOS

  33. Minha opinião pessoal a respeito da possibilidade de o PSDB processar o Amaury é a de que será o ultimo prego no caixão com que o partido será enterrado em 2014.Isso prova para quem tem um pouco de entendimento,que as revelações contidas no livro resumem o projeto dos tucanos para o Brasil.Eles,os tucanos,não têm como negar isso.

  34. O grande problema é que tanto a Justiça como a mídia são dois campos de batalha nada favoráveis ao PT e às forças progressistas em geral.

  35. Amigos, vou encomendar a confecção de plasticos para distribuir na minha cidade apoiando a CPI, por acaso alguem ja teria algum lay-out pronto para servir como modelo. Grato

  36. INSS RECUPERA RECURSOS DESVIADOS POR JORGINA
    A AGU recuperou neste ano cerca de R$ 70 milhões em ouro, dólares e leilões de imóveis da fraudadora do INSS Jorgina de Freitas. O esquema de corrupção ocorreu em 1990. Segundo nota da AGU, a dívida aproximada da quadrilha de Jorgina é de R$ 2 bilhões. Em setembro passado, os procuradores passaram para a União a administração de 44 imóveis sequestrados do advogado Ilson Escóssia, qualificado como o “maior advogado fraudador do INSS”.

    Segundo o Amauri Jr, o esquema da fraudadora Jorgina de Freitas, prá lavagem de dinheiro é o mesmo da Privataria tucana. Se o esquema de corrupção da Jorgina rendeu R$ 2 bilhões, o da Privataria tucana foi quanto?

  37. TEMOS VAGAS:
    Tradicional partido politico de envergadura nacional, baseado na provincia bandeirante e arauto do progresso, com experiencia de oito anos no comando do Brasil tendo estabilizado a moeda e realizado com sucesso absoluto a dilapidaçao do patrimonio publico; e com nove anos de experiencia no exercicio de uma oposiçao sobria, madura, propositiva e republicana contra o torneiro mecanico analfabeto, a terrorista usurpadora e os ratos petralhas que aparelharam a maquina publica, procura lider para concorrer à vaga de presidente da naçao nas proximas eleiçoes.
    O candidato deve possuir: diploma (verdadeiro e reconhecido) universitario, pos-graduaçao nos USA ou na França, poliglotismo, residencia fixa preferencialmente em Sao Paulo (Jardins, Higienopolis ou Morumbi), cheiro agradavel, boas relacoes com a midia independente, imparcial, livre e democratica (para a manutençao e possivel ampliaçao dos contratos), grande carisma e visual impecavel (Daslu ou Oscar Freire). Um teste teorico e pratico de Tecnicas de Comunicaçao Oral e Gestual Aplicadas ao Publico Humilde e à Classe C sera exigido no momento subsequente à entrevista.

  38. Dieese: poder de compra do mínimo será o maior desde 1979
    O LULA E A DILMA SÃO OS CULPADOS!!!! rsrsrs

  39. Olá Eduardo.
    Discordo de sua opnião quanto; ao fato do Lula não haver entrado com processo judicial contra os autores dos livros citados, bem como contra diversos “pseudo jornalistas e seus veículos”.
    Entendo que tendo sido paciente com essa gente mal educada, o Lula acabou dando segurança para que os opositores o insultassem e a Dilma e ao PT.
    Criou-se a sensação de que o Lula tinha mêdo do PIG e da Direita e como consequência foi “chamado às falas” e não lembro bem, mas houve um energúmeno que disse que lhe daria uma surra.
    O Lula passou os oito anos de Governo sem reagir a todo tipo de provocação e ofensa; não é postura para o Presidente da República, certo ?
    O Lula deveria ter reagido a esses canalhas com processos aos montes, como não o fez e a Dilma também aceita essa sacanagem toda, é que colocam fotos dela de forma muito desrespeitosa e só a blogosfera reclama.
    Se o indivíduo não se faz respeitar, quem o respeitará ?

  40. Pode ter certeza absoluta de que nem mesmo o PSDB vai processar Amaury. Como você mesmo colocou, a figura da Exceção da Verdade pode sim ser invocada contra José Serra, a filha, FHC, Ricardo Sérgio de Oliveira e até mesmo Daniel Dantas(que não é filiado ao tucanato), mesmo sendo num processo movido pelo PSDB. Afinal, por ser apenas uma personalidade jurídica, o PSDB em si não pode ser penalizado criminalmente, até porque uma pessoa jurídica não comete crimes, mas os cometem aqueles que a compõem, ou seja, a corja acima referida. Basta essa alegação jurídica elementar, afirmar que quem praticou os crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, evasão de divisas, remessa ilegal e sonegação fiscal não foi a instituição PSDB, por ser impossível, mas pessoas que faziam parte de seu corpo dirigente, e ocupavam postos de comando no Governo FHC, para que Amaury consiga facilmente a Exceção da Verdade. É CLARO QUE A TUCANALHA SABE DISSO E NÃO PROCESSARÁ AMAURY, NEM EM NOME PRÓPRIO, NEM USANDO O PARTIDO. A TÁTICA DA EXTREMA-DIREITA SERÁ OUTRA : MANTERÃO O ASSUNTO SOB CENSURA, NÃO DIVULGANDO-O OU O FAZENDO DE FORMA DISTORCIDA(COMO NESSA NOVA PÉROLA DA MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA : DIVULGAR PRIMEIRO O “OUTRO LADO”, A DEFESA DE QUEM É ACUSADO, PARA SÓ DEPOIS “DIVULGAR”, DE FORMA CAPENGA, A ACUSAÇÃO), AO MESMO TEMPO EM QUE INICIARÃO, A PARTIR DE JANEIRO, UMA AVALANCHE DE DENÚNCIAS CONTRA O GOVERNO DILMA E O PT, QUE FARÃO OS ATAQUES DE 2011 PARECEREM CORDIALIDADE. Tudo isso ocorrerá como parte de uma mesma tática, destinada a impedir a instalação da CPI da Privataria ou, em caso dela vir a ser instalada, transformar seus resultados em pizza(como foi a CPI do Banestado, de cujos documentos, resultantes das investigações que produziu, Amaury retirou boa parte das provas contra os tucanos. Contudo, apesar do material valiosíssimo que colheu, aquela CPI produziu um relatório pífio, muito aquém do que poderia gerar, graças a um “acordo” canalha destinado a salvar a barra dos tucanos e principalmente da classe dominante, que teria entre outras coisas revelados alguns dos esquemas criminosos com que retira dinheiro ilegalmente do país, prática histórica de nosso senhores de engenho). Por isso devemos sair às ruas para exigir a instalação e principalmente a efetivação concreta dos trabalhos da CPI da Privataria, ou então teremos uma nova CPI do Banestado(uma pizza escandalosa, conseguida com a chancela covarde do PT, o relator daquela CPI era o Dep. José Mentor, e a cumplicidade dos barões da comunicação e seus “jornalistas” amestrados), tudo em nome do pavor que as forças de esquerda têm da classe dominante; ou seja, do controle dos dominadores sobre a riqueza e principalmente sobre o monopólio da força; pavor esse que explica o fato de Lula ou do PT não processarem canalhas que escreveram livros para acusá-los sem apresentar uma única prova do que afirmam; ou até mesmo simplesmente para xingar-lhes com palavrões, algo que não é pérmitido nem mesmo se o acusador apresentasse provas contra aquele a quem dirige suas ofensas. Só o medo do poder dos dominadores explica tamanha frouxura. E é para que ela não ocorra novamente que devemos contrapor a esse poder o nosso, o poder de mobilização da população brasileira, que deve sair às ruas para exigir a punição dos tucanos e da classe dominante a quem servem(incluindo-se a parte dos dominadores que controla as comunicações de forma ditatorial), lembrando principalmente que essa máquina de repressão, que constitui um dos principais trunfos dos donos do poder, é formada também por oprimidos(soldados e policiais são tão vítimas de exploração quanto todos nós)e também eles podem ser conscientizados sobre a importância deste momento em que está na nossa frente a chance de construir um novo Brasil.

  41. Vão a merda escória petista vocês são um cancêr para esse país de ignorantes.

    • E vc é o líder dos ignorantes?

      A nossa língua, ironicamente, vc já mostrou que ignora…

    • na falta de argumentos… fica a grosseria, esta turma que não se acha ignorante não sabe nem argumentar, partem logo para a violencia. E o pior com os numeros não se consegue argumentar, basta comparar o que foi o governo da “escória” com o que o foi o governo dos “honestissimos” tucanos. Mais isto é demais para uma mente deformada como a deste sujeito. Rodrigo será que voce faz biquinho quando fala com raivinha?? deve ser tão lindinho!!!!! fica com raiva ,fica!!!!

Trackbacks

  1. Já imaginaram se Lula decidisse processar seus difamadores?
  2. Já imaginaram se Lula decidisse processar seus difamadores? « Blog do EASON
  3. E se Lula processasse os difamadores? | Viva Marabá Carajás Brasil

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.