Thor deve ter o tratamento que Wanderson teria se o matasse

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Li e ouvi todo tipo de análise sobre o acidente envolvendo Thor, de vinte anos, filho de Eike Batista, e um cidadão sobre o qual pouco se sabe além do nome, Wanderson Pereira dos Santos, de trinta anos. Algumas dessas análises se inclinaram pela culpa da vítima, outras pela de quem atropelou, algumas poucas tentaram ficar em cima do muro e houve até politização do caso ao dizerem que estariam tentando atingir o atropelador devido às ligações políticas de seu pai.

Uma dessas opiniões causou-me espécie. Alguém escreveu – não exatamente com estas palavras, mas neste sentido – que “toda vez” que um rico ou famoso é acusado de algum crime logo se levanta uma onda de linchamento contra ele. Dito assim, a gente logo pensa em uma caça às bruxas que haveria contra os ricos, quando o que há de fato, no Brasil, é uma plutocracia em que ricos jamais respondem por seus crimes.

A menos que tenham prejudicado a outro rico.

Uma quadrilha de jovens de classe média alta, com pais “influentes”, ateou fogo ao corpo adormecido de um índio, há pouco mais, pouco menos de uma década. Nada de muito severo aconteceu com eles. Ficaram alguns poucos anos em prisão domiciliar, que as notícias mostram que jamais cumpriram direito, e seguiram com suas vidas, apesar de terem sido autores de uma cena de filme de terror.

Esses assassinos hediondos estão soltos na sociedade, hoje, sem que se saiba se não continuam sendo os sociopatas que eram. E, além disso, a impunidade relativa com que foram brindados vem estimulando novas fogueiras humanas de moradores de rua.

Ah, eram jovens, certo? Bem, se quiserem um exemplo de impunidade de gente sem a desculpa da juventude, vejamos o caso de Pimenta Neves, ex-diretor de Redação do jornal O Estado de São Paulo que assassinou uma ex-namorada pelas costas e, ao fim e ao cabo, deverá ficar não mais do que dois anos, dois anos e pouco na cadeia. E ninguém falou mais do assunto.

Ou vejamos o caso do juiz Nicolau dos Santos, o Lalau, que ficou alguns anos “preso” em sua mansão pelo  roubo desbragado de dinheiro público que pôde praticar usando como instrumento a magistratura, em um caso bizarro que debocha da sociedade e que encerra uma significação cinematográfica.

Ainda assim, o Estado de Direito obriga o cidadão cioso de seus deveres a não se esquecer de que nada de bom resulta dos linchamentos. Nem quando a culpa do acusado é altamente verossímil as turbas enfurecidas servem para alguma coisa, pois só servem para conferir ao condenado uma aura de possível inocência e para gerar em setores da sociedade a sensação de que a justiça pode não ter sido feita.

O mais correto, se os ritos legais e a severidade exigível nesse caso fossem seguidos à risca, seria deixar que se assentasse, de maneira que as investigações pudessem transcorrer em clima de isenção e, assim, produzissem um resultado confiável para a sociedade. Seria muito melhor do que as pessoas ficarem produzindo laudos e acusações sem um só elemento além do próprio achismo.

Todavia, há indícios de que há uma movimentação para abafar o caso todo, o que gera a justificável suspeita de que a boa e velha plutocracia brasileira entrou de novo em campo.

Há elementos de sobra para que as pessoas possam supor que esse abafamento pode estar em curso, tais como a perícia malfeita no carro que atropelou o ciclista, a própria liberação do bólido pela polícia, quando deveria ter sido apreendido e mantido até o esclarecimento do caso, e, por fim, existe a não-cassação da carteira de motorista de Thor, cheia de infrações de trânsito causadas por nada mais, nada menos do que excesso de velocidade, o que se explica pelo fato de que o rapaz dirige carros que atingem a velocidade de um Fórmula 1 em um país em que não se pode dirigir a mais de 120 km/h.

Diante dessas defesas apressadas ou exóticas que, compreensivelmente, fez o pai de Thor, quase criminalizando a vítima ao acusá-la de ter dirigido a sua “perigosa” bicicleta de uma forma que poderia ter causado ao seu filho o que foi ele quem causou, ou diante da benevolência e liberalidade de autoridades que deixaram a única fonte de provas escapar por entre seus dedos, só resta pedir respeito aos direitos do ciclista sem rosto e nome, bem como aos de sua família.

O que se pede para Thor não é nada mais do que teria recebido o falecido Wanderson caso, por exemplo, estivesse dirigindo um caminhão, atingisse o carro do filho do bilionário e lhe tirasse a vida. Será que um pobre ou seu veículo seriam liberados da mesma forma? Será que tantos se levantariam em sua defesa? Sua família teria a voz tonitruante que Eike exibe em defesa do filho? Quem acha que a palavra “não” responde a tais questões, entende meu ponto de vista.

Tags: , , ,

123 Comentário

  1. Ramiza,

    Tendi…a culpa é da terrorista Dilma e, de quebra, também do metalúrgico retirante.
    Pô!!! mana.

    • Não liga,meu amigo,essa Ramiza é mais uma velhota idiota da República dos BANANAS de Higienopolis,que passa o dia amaldiçoando Lula,Dilma e os comunistas comedores de criancinha,que atentam contra a familia patriarcal e as tradições cristãs de nossa patria e quiça do mundo ocidental.O caso dela está mais para camisa de força do que qualquer outra coisa.Tenhamos compaixão dessa pobre criatura infeliz,infame e porque não dizer completamente fora de órbita.

      • Comentário boçal e pedante. Investir desta maneira contra uma mulher é coisa de frustrado. Não passou pela cabeça do blogueiro que, ao deixar passar uma covardia destas , está sendo conivente com o comentário ?

        • Não gostou,problema seu.Pior boçalidade é apoiar gente preconceituosa e ignorante como essa Ramiza.Passe bem.

    • Heil Hitler, Ramiza, a ignóbil!

  2. A velha Globo

    Tim Maia detona ORGANIZAÇÕES GLOBO em sua última entrevista.

    “Eu acho que a imprensa brasileira é que nem aquele médico aborteiro. Ele jurou salvar vidas e depois abre uma clínica de aborto e faz 20 abortos por dia. Perdeu o rumo… Não é mais médico, é um assassino.”

    http://www.youtube.com/watch?v=Vm_AWfY88AA&feature=related

  3. E o caso do estuprador, filho de um dono de canal de tv, afilhada da globo, la no Sul. Como está??? Thor e todo cidadão brasileiro devem estar sujeitos às leis. Só não podemos ser apressados como a grande imprensa e este blog. De resto, este país tem orgãos que investigam, julgam e condenam. Se não funcionam, devem ser cobrados. Como sempre, julgam conforme seus interesses, inclusive este Blog. Agora, que estão politizando a questão, estão. Ler comentários do Nassif.

    • Um dos jornalistas que denunciou o crime do boy foi assassinado em SC mesmo. Fim de história feliz para a família do estrupador, para o próprio e os negócios ‘comunicativos’ do seu pai.

  4. Gostaria de ensistir em um fora de pauta. Este e outros blogs, como Azenha e Rodrigo Viana, cobram muito o governo Dilma, por sua “vaciladas” em relação às leis de médios e dos crimes da ditadura. Só que estão ocorrendo várias manifestações sobre esses assuntos (tímidas, sim) e esses blogs não fazem nada para aprofundá-las. Cito como exemplos:

    Comissão da verdade: Está instalada. Ou choramos, por ela ser tímida ou , ajudamos ela não ser tímida.

    Depoimentos de militares, cassados pelo golpe, que não são divulgados.

    Processos de militares, por crimes de lesa humanidade, que não são divulgados.

    No dia 29 de março ás 15hs está marcado no club militar um seminário “1964-A verdade”.

    Como sempre vamos esperar que o governo tome a iniciativa. Será que não está na hora da sociedade civil

    fazer alguma coisa??? Há , se êles ousassem fazer isso na Argentina. A sociedade civil mostraria-lhes o

    seu lugar, não o governo.

  5. Lucia Hippolito já gosta de viajar na maionese…

    Defende DESCARADAMENTE os chantagistas e mete o pau na presidenta…

    http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2012/colunas/lucia_120322.mp3

    • Mas para ela,dá-se um desconto.Meu tio também chegado a um aperitivo,me cumprimentava toda vez que passava por mim…dentro de casa.

  6. o poder de matar ou morrer quando sera que o poder do dinheiro vai enxergar esta realidade sera que o cidadao porque tem dinheiro pode fazer o que bem quer e entende e ficar por isto mesmo matar bruscamente um pobre cidadao brasileiro que apenas tentava cruzar uma via publica quando aparece um plaiboy endinheirado com um carro possante em alta velocidade nao respeitando um perimetro urbano atopela e mata e ainda fala que estava certo meu deus este rapaz tirou uma vida este rapaz tem que fazer um teste com este carro e ver se ele teria capacidade de dirigir este veiculo um veiculo que pode ultrapassar uma velocidade de mais de 300 km por hora nao póde ser entreguem a im jovem sem esperiencia para pilotar uma maquina deste porte se ele nao pode ser responsabilisado que seja o seu pai poderia ter sido uma mae com filhos de colo ou gravida o acidente seria o mesmo e nao pode ficar impune a mesma coisa e o acidente do jet ski em sao paulo filhos de milionarios e empresarios agora pode matar e ficar por isto mesmo cuidado senao pode virar moda dinheiro nem um paga a vida daquele pobre cidadao os seus filhos vao passar fome com a falta dele dinheiro de um simples trabalho que vivia na sua paz e tranquilidade ate aparecer o thor o seu destruidor. deus o criou e thor o matou.jose pinto paulista pe.

  7. Que se faça a justiça. A politização do caso é oportunismo rasteiro. O respeito à vida e o cumprimento das leis não pode ser colocado como caso da luta de classes.

  8. Eduguim, dá licença?
    Alguém aí lembra do buracão de Pinheiros, onde morreram 7 pessoas e o nosso querido ‘pré candidato a prefeito’ teve a pachorra de dizer que uma das vítimas era traficante, pra desviar a conversa?
    Cada vez mais me convenço de que o que está errado no Brasil é o brasileiro!
    O brasileiro é corrupto (aceita qqer camiseta ou boné em troca de voto), corruptor (paga propina pra se livrar de multa, pra passar na frente dos outros, pra ‘levar vantagem em tudo, certo’?), é mal-educado (fura fila, dá empurrão, não pede licença pra nada, não pede desculpas qdo. faz algo errado, joga lixo em qqer lugar, passa correndo com o carro perto da poça de água suja pra respingar nos outros, e por aí vai), é desleal até quando se trata de religião (vai na missa/culto ou o que seja, fica lendo bíblia o tempo todo e reverberando o que nela está escrito, mas na hora H, deixa tudo o que leu de lado e c..ga e senta em cima).
    Aí pergunto;
    Dá pra pensar em democracia, justiça, direitos humanos, qualidade de vida, ecologia, bla bla blá e bla bla blá, se ninguém se propõe a fazer as coisas como manda o figurino?

    E pra variar, vamos quebrar umas duas pernas agora:

    1. Ah, mas o governo não recolheu a carta de motorista do sujeito…
    E por acaso falta de carteira de motorisa impede alguém de dirigir? Tô falando no sentido prático. As rodovias estão lotadas de caminhoneiros e tantosa outros com cartas vencidas, alguns nem carta têm…lógicamente apelando para o samaritanismo das autoridades policiais, que quando pedem seus documentos, olham primeiro se junto não vem um agradinho, uma oncinha, uma garoupinha…Portanto, não vai ser o filho do ricaço que vai ficar em casa por falta de carta, né meu povo!

    2. Quem, tendo dinheiro, não pagaria o melhor advogado para o filho?
    Então o negócio é ganhar muito pra poder se fazer o que se quer, sem ter que responder por nada? É assim que estamos “evoluindo”? Ora, cada tapinha que um pai irresponsável dá nas costas de um filho que comete um deslize torna-o irresponsável igualmente, e até mais. Afinal, se papai aprova, é porque está certo, né?(e neste caso, que deslize! e nem vem com essa de culposo e não doloso que não cola: o carro tava em velocidade mais do que alta, o parabrisa do mercedão não deixa mentir).

    Como disse o Zeno Otto, capetaram?

  9. coitado… ele não tem culpa de ter nascido rico. hoje, mais do que nunca, ser rico e honesto no brasil é perfeitamente possível. aliás, até onde eu sei ser filho de rico, então, aí é que é maravilhoso. não tem nada de errado nisso. prefiro pilotar um mercedes-benz a uma barra forte.

  10. Cadeia no Brasil é para pobre, preto e puta.
    O resto é conversa fiada.
    Todo mundo sabe disto.

    Ai de mim se cometesse qualquer delito, ficaria pra sempre na masmorra.

    ESSE PAÍS ESTÁ DOMINADO PELAS MÁFIAS.

    A MÁFIA da Justiça é a pior delas, é ela quem deveria salvar os injustiçado, porém, é ela que os condena e liberta os criminosos ricos.

    É desalentadora esta situação. Os parentes do ciclista devem chamar a população e fazer protestos diários na frente do órgão que está cuidando de abafar o assunto. É o total desrespeito ao cidadão comum e ao ser humano.

    JUSTIÇA PODRE E FÉTIDA.

    • Ai
      Hoje a coisa tá braba.
      “…Os parentes do ciclista devem chamar a população e fazer protestos diários na frente do órgão que está cuidando de abafar o assunto…”

      Edu
      Você escreve melhor que o Reizinho, mas os comentaristas……….

  11. Meu caro Eduardo, à sua linha de raciocinio está certo.Mas neste caso do Thor eu pela primeira vez vou descordar de vc. Primeiro: este caso só se tornou público porque foi o filho do Eike Batista se não fosse, não teria saido nem nos jornais. Segundo,ele não estava em alta velocidade pois o despositivo de segurança do carro não acionou. ´Nó Bresil ás vezes ser rico parece ser crime.Outra, eu ouvi de uma rádio carioca, um sr ligar pra rádio e falou que vinha lougo atrás e que o filho do Eike não teve culpa. Quanto aos ponto ná carteira a culpa é do DETRAN,que seja responsabilizado.Nó resto estou de acordo com vc. Sou seu fã! Obrigado.

    • grato pela opinião, fernando

    • Concordo
      No entanto, descordo a respeito dos despositivos.
      Pois aqui no Bresil à sua linha de raciocinio está certo.
      Mas disconcordo da frase:

      “um sr ligar pra rádio e falou que vinha lougo atrás e que o filho do Eike não teve culpa. Quanto aos ponto ná carteira a culpa é do DETRAN,que seja responsabilizado.Nó resto estou de acordo com vc. Sou seu fã! Obrigado.”

      UFA
      Acho qué ninguém déve levár pontiu ná cártéiras, ná réstio também tô de acrdos com vancê.

  12. “Vhttp://m.estadao.com.br/noticias/nacional,brasil-tera-comissao-do-revanchismo-e-inverdade-afirma-general-da-reserva,848438.htm”

    ????????????????
    E esse imbecil vai ficar solto?????????????????????

  13. http://m.estadao.com.br/noticias/nacional,brasil-tera-comissao-do-revanchismo-e-inverdade-afirma-general-da-reserva,848438.htm
    Hariovaldo faz escola.

    Estadão:_
    Muitas pessoas ligadas aos direitos humanos questionam por que
    militares mais novos, que não participaram do regime de 64, que entraram para a Academia Militar até depois disso, ainda insistem em defender o que aconteceu naqueles anos.

    Res. Gen. Marco Felício:_
    Porque os militares mais novos conhecem a realidade dos fatos. Nós, os mais antigos, seus formadores, não usamos a mentira. Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, criando uma nova estória e se mostrando como paladinos da democracia, dos direitos humanos e da justiça, o que nunca o foram.

    …………………………
    Estou tendo um pesadelo ou estou no blog do Professor Hariovaldo?
    Vejam que frase Hariovaldiana lapidar:
    ” Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, ”
    ” Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, ”
    ” Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, ”
    ” Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, ”
    ” Ensinamos apenas a verdade que os comunistas, hoje, no governo, querem esconder, ”
    “Comunistas, hoje no governo”……Achei que fosse só brincadeira do Professor Hariovaldo.

  14. NÃO ! SE WANDERSON TIVESSE ATROPELADO O FILHINHO DE PAPAI ESTARIA APODRECENDO NA CADEIA(E POR LÁ MESMO MORRERIA!), ENQUANTO QUE O MAURICINHO THOR BATISTA, O QUAL, FILHINHO DE UM SUJEITINHO PERNÓSTICO COMO EIKE BATISTA, JÁ DÁ PARA IMAGINAR O QUE É, SAIRÁ IMPUNE DESSA E, SE BRINCAR, AINDA VÃO CONDENAR WANDERSON POST-MORTEN. É REVOLTANTE, É ENOJANTE, É CÍNICO, É CANALHA, É AVILTANTE, MAS É ASSIM QUE OCORRE EM UM PAÍS COM UMA ABISSAL DISTINÇÃO DE CLASSES, NO QUAL DEMOCRACIA E REPÚBLICA SÃO CONCEITOS VAGOS, NÃO ASSIMILÁVEIS NAS MENTES DE TODOS OS CIDADÃO, INCLUINDO-SE NAS DAQUELES QUE DEVERIAM ZELAR POR ESSES CONCEITOS. ENQUANTO A SOCIEDADE CIVIL NÃO SE MOBILIZAR PARA IMPÔ-LOS, CASOS COMO O DO RIQUINHO BATISTA E OS OUTROS CITADOS EM SEU TEXTO(SEM CONTAR AS MILHARES DE HUMILHAÇÕES DIÁRIAS QUE OS PRIVILÉGIOS DA CLASSE DOMINANTE IMPÕEM AOS BRASILEIROS, CONTINUARÃO A OCORRER IMPUNEMENTE SOBRE NOSSOS OLHOS.

  15. A lei tem q ser igual Para Todos. Você não pode ser culpado previamente só por ser pobre,preto ou puta,nem pode ser inocentado ou culpado previamente por ser branco,rico,ou preto, amigo de branco rico. O pensamento da direita é um só; o medo.O medo de perder privilégios.

  16. A mesma forma de tratamento pelo Judiciário não é privilégio , como alguns entendo que haja excessiva exploração pública de tragedias pessoais quando envolvem pessoas que geram audiência.
    No meu entender a chevron é assunto público , um acidente de carro ainda que com a morte de uma pessoa é assunto do Judiciário e partes envolvidas.
    Um certo mau hábito , audiências de escandalos com pessoas famosa talvez despertem mais interesse que a reforma política em debate e praticamente sem texto , pouca participação e os que partcipam do debate não chegam a um texto
    Hábitos , novelas , fofocas , preconceitos , cobranças de atitudes individuais , não é natural este gosto pela tragedia dos outros que se debata e comente , mas por vezes vira um assunto mais importante que as prioridades nacionais , aí tá fora de prumo

  17. Eike Batista,a maior fortuna do Brasil e uma das maiores do mundo,em apenas trinta anos de atividades empresariais?Só queria saber e perguntar não ofende,como ele conseguiu,onde a grande maioria sucumbe em um tempo muito menor?Certo que ele é filho de pessoa influente,mas isso não justifica uma fortuna que chega à casa dos bilhões e esse é o caso.Ou o fato de ser filho de pessoa influente justifica uma tal fortuna?Em se tratando de um pais em que o improvavel tende a acontecer de forma recorrente,tudo é possivel.

  18. Gostaria de sabere por que no Brasil ciclista pode andar em rodovia onde carros podem circular à 110 km/hora… Isso é que está errado! Se ciclista e pedestre podem circular, carros tem de ter limite no máximo até 70 por hora… e olhe lá!
    No Brasil por preguiça (ganância) se “constroem” rodovias em cima de ruas que anteriormente faziam parte de uma cidadezinha… em lugar de construi-las fora da cidade, assim deixando pedestre e ciclista circularem pela rua e NÃO pela rodovia !!!
    Vejam se na Europa ou no Estados Unidos você vê ciclista nas rodovias onde são permitidas essas velocidades!

  19. De que adianta tirar a carteira de alguém?

    NÃO há fiscalização nas nossas cidades. Quem tiver um DETRAN operante que atire a primeira pedra.

  20. Agora deram para dizer que o ciclista estava bêbado…

    Ainda bem que só bebo (e pouco) em casa: Assim não vão me atropelar e mandar a conta para a minha esposa…

  21. Rezo todo dia que dirijo para não atropelar ninguém,nem mesmo um animal, procuro andar dentro das regras e seguir meu caminho. Mesmo que não tivesse culpa, se isso acontecesse, já seria uma tragédia para mim. Não vou defender o Thor, no início fiquei revoltada, mas vi também umas contradições na cobertura do fato. Lembrei de um outro episódio em que um motorista de ônibus atropelou umas pessoas em SP ao ter um mal-estar súbito. Não teve a mesma sorte do filho de Eike, foi linchado pelos populares um dia antes de seu aniversário (data em que foi enterrado). O filho de Eike tinha seguranças e o motorista de ônibus não. Cabe à polícia investigar, ou pelo menos caberia, mas se ele não teve culpa de fato, não podemos condená-lo mesmo ele sendo protegido e tendo a melhor defesa que o dinheiro pode comprar. Tenho profundo pesar pelo rapaz que perdeu sua vida. Quanto à justiça e às suas incoerências, continuaremos a gritar e incomodar até que sua balança se equilibre entre os ricos e pobres. Afinal, a justiça é cega mas não é surda.

  22. A questão aqui não está em se ele e rico ou pobre o problema e qué´um carro como esse não erra pra está circulando nas ruas ….mais sim em uma pista de corrida com a velociadade que ele tinha não se podia há estrada e feita pra todos cidadões anda mais no limite certo .”Eu so sei qué quem perdeu um filho não foi os pais do thorzinho mais sim uma mae de familia cujo o criou com sacrificios, e depois vem algúns dizer que quem está siente da verdade de que thor matou e deve paga pelo seu crime!está´sendo preconceituoso pelo simples fato dele ser filho de milhonario e dai se ele é a léi e pra todos que comentem esse crime de mata uma pessoa nas ruas como o sr. eduardo está dizendo é´se foçe ao contrario se foçe o wanderson qué´tivesse matado o garotão ai sinto vergonha das leis do meu pais se alguém não fizer alguma coisa pra tira esse pais das maos dessa gente corrupitas que se vende por qualquer tustão …esse crime vai cai no esquecimeto o thorzinho ta acustumado á fazer isso ele tem o papaizinho pra limpa toda a sujeirada que ele cometer por ai á fora ,ele já´atropelou uma velhinha de 86 anos e sabe o que aconteceu?nada o papai pagou pra cai no esquecimento.

  23. A questão aqui não está em se ele e rico ou pobre o problema e qué´um carro como esse não erra pra está circulando nas ruas ….mais sim em uma pista de corrida com a velociadade que ele tinha não se podia há estrada e feita pra todos cidadões anda mais no limite certo .”Eu so sei que quem perdeu um filho não foi os pais do thorzinho mais sim uma mae de familia cujo o criou com sacrificios e depois vem um filhinho de papai é tira sua vida como se todo sacrificio da mae de wanderson não tivesse valido apena por ter posto no mundo e as noites que ela passava acordada quando ele chorava sentido algúma dozinha quando criança ninguem que passa pelo que essa mae está´passando agora nem mesmo os pais do thor. , e depois vem algúns dizer que quem está siente da verdade de que thor matou e deve paga pelo seu crime está´sendo preconceituoso pelo simples fato dele ser filho de milhonario e dai se ele é a léi e pra todos que comentem crimes graves como de mortes….e como o sr. eduardo está dizendo é´se foçe ao contrario se foçe o wanderson qué tivesse matado o garotão ai ? wanderson iria pra cadeia e claro a lei so apilicada neste pais pra quem e preto ,pobre , prostitutas ,sinto vergonha das leis do meu pais edu! ”se alguém não fizer alguma coisa pra tira esse pais das maos dessa gente corrupitas que se vende por qualquer tustão á coisa vai chega ao ponto de cidadões como noss qué paga seus impostos ….de não podermos mais nem se quer anda com nossos filhos nas ruas mais.” Você vai ver esse crime vai cai logo logo no esquecimeto é thorzinho ta acustumado á fazer isso ele tem o papaizinho pra limpa toda a sujeirada que ele cometer por ai á fora ,ele já´atropelou uma velhinha de 86 anos e sabeo que aconteceu?nada o papai pagou pra cai no esquecimento.

  24. Bem , o que cada um não envolvido diretamente acha desse caso nem importa muito . Só acho impossível que não fique no ar a sensação de sempre :

    O atropelador com uma verdadeira “máquina para corridas”.
    O atropelador com histórico de atropelamento e excesso de velocidade.
    O atropelador com pontos o bastante na CNH que deveriam tê-lo impedido de estar ali.
    O atropelador filho de um homem poderoso no país.

    A sensação que fica é bastante óbvia e é generalizada pelo pais afora.Descarto a internet porque ela não é capaz de traduzir o sentimento do brasileiro. Talvez , muito mal, de uma parcela que nem se pode saber ao certo qual seria com precisão. Internet é “terra de ninguém”. Expressão tão estranha quanto o que ela quer dizer quando entendida. hehe

    E como se não bastasse :

    http://www.pnas.org/content/109/11/4086
    http://news.sciencemag.org/sciencenow/2012/02/shame-on-the-rich.html

    Os dois artigos acima (em inglês) parecem fazer mais sentido ainda quando se transporta para cá.
    As pesquisas feitas acima acerca do comportamento de classes concluíram que a classe alta não é lá muito digna de confiança.

    Claro que isso não serve para julgar o que aconteceu nesse caso em pauta.
    Só coloquei a título de curiosidade.

    Fato é que é impossível imaginar que ele terá o mesmo tratamento que é dado aos cidadãos comuns.

Trackbacks

  1. “… desviar para salvar o cachorro”, Eike | PIG
  2. Thor deve ter o tratamento que Wanderson teria se o matasse. | JORNAL DE CARUARU

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.