O retorno de Lucy Sky e a torpeza de Reinaldo Azevedo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Episódio que começou no último fim de semana teve o condão de revelar a natureza maligna daquele que já se tornou o símbolo da podridão que impera na comunicação deste país. Reinaldo Azevedo, da Veja,  reúne todos os comportamentos reprováveis e chocantes de uma imprensa decadente e a cada dia mais desacreditada.

No último sábado (12 de maio), a revista Veja publicou uma reportagem tão mentirosa que não resiste a qualquer análise aprofundada. Em matéria com chamada na capa da revista, intitulada “As táticas de guerrilha para manipular as redes sociais”, Veja tenta explicar ao seu público os constantes protestos de que tem sido alvo no Twitter.

A “tese” que fundamentou a matéria acusou o Partido dos Trabalhadores e seu presidente, Rui Falcão, de terem usado cerca de 100 perfis no Twitter – que seriam militantes petistas ou perfis falsos usados para fazer “bombar” hashtags (expressões-chave precedidas pelo símbolo cerquilha) como #VejaBandida, #VejaVaiPraCPI, #VejaCensuraInternet ou #VejaMente – a fim de “difamar” a revista.

Veja, leitor, o que disse a matéria da Veja sobre o público que tuitou

Uma amostragem de 5.200 tuítes recolhidos durante um dos tuitaços recentes revelou que 50% das mensagens partiram de apenas 100 perfis – entre eles robôs e peões, que ajudam a fazer número, mas não têm convicções.

O blog de Luis Nassif desmontou a farsa sobre o baixo número de pessoas que teria conseguido, segundo a Veja, “fraudar as regras do Twitter” – rede social que, note-se, jamais endossou a acusação da revista ou tomou qualquer das medidas que costuma tomar contra fraudes.

Para desmontar a farsa de Veja, reproduzo, abaixo, post do blog de Nassif

—–

A briga de Veja com os fatos e as #hashtags

Enviado por luisnassif, ter, 15/05/2012 – 10:26

Por Stanley Burburinho

Veja diz no texto: “Uma amostragem de 5.200 tuítes recolhidos durante um dos tuitaços recentes revelou que 50% das mensagens partiram de apenas 100 perfis – entre eles robôs e peões, que ajudam a fazer número, mas não têm convicções.

Ela diz que são só 100 pessoas e os demais são robôs. Impossível o site que te enviei antes, não contabiliza robôs nem spams.

Só ontem tivemos mais de 1.300 perfis que mencionaram quase 6.000 vezes a tag #VejaCensuraInternet.

Com as tags VejaBandida, VejaComMedo e VejaTemMedo foi muito mais gente. Veja neste link:  is.gd/PAHLy7 que mostra a briga entre hashtags que a tag VejaCensuraInternet teve 2.184 perfis tuitando e JN 755.

—–

Na mesma matéria, Veja ainda tentou ludibriar seu público a fim de tentar fazê-lo acreditar que não há um volume crescente e diversificado de cidadãos questionando os métodos e as relações incestuosas da revista com o crime organizado, como está sendo flagrantemente denunciado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Carlinhos Cachoeira.

No trecho abaixo, a matéria da edição desta semana da revista Veja acusa um perfil específico na internet de ser um “robô” criado para retransmitir mensagens de dentro do quartel-general “petralha”:

— Análise aprofundada desses episódios – e em especial daquele identificado pelo marcador #vejabandida – mostra que dois artifícios fraudulentos foram usados para fingir que houve adesão enorme ao movimento. Um robô, que opera sob o perfil “@Lucy_in_sky_”, foi programado para identificar mensagens de outros usuários que contivessem os termos-chave dos tuitaços, replicando-as em seguida.

Guarde bem este trecho da matéria da Veja, leitor, porque irá precisar lembrar dele mais adiante. Note bem: Veja diz que o perfil @Lucy_in_Sky é um “robô”. Está escrito com todas as letras, certo?

Vamos em frente.

Na segunda-feira, um tuiteiro que, como Lucy Sky (o nome que emoldura o endereço do Twitter @Lucy_in_Sky_), freqüenta incógnito aquela rede social exatamente como grande parte dos leitores do blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo, com a diferença de que se opõe ao que faz a revista, teve a idéia de fazer contato com “Lucy” e pedir para que se pronunciasse sobre a matéria que a acusa de ser um “robô”. Confira, aqui, a entrevista.

Todavia, Veja tem um esquadrão que atua no Twitter para defendê-la. São algumas dezenas de simpatizantes que fustigam os críticos da revista. Eu mesmo fui ameaçado de espancamento por um militante “vejista” que aparece em fotos com Reinaldo Azevedo e alguns militares, mas isso é outra história que será contada no futuro, quando as investigações chegarem a termo.

O fato é que a carioca de 59 anos que responde pelo perfil @Lucy_in_Sky_ me procurou por conta de matéria que fiz e que disse que ela, o PT e o presidente do partido tinham direito de ir à Justiça buscar reparação das acusações que sofreram de Veja. Relatou-me que não estava agüentando a pressão não só dos militantes “vejistas”, mas também as dos seus contrários, que a estariam pressionando para se envolver na briga entre “vejistas” e “antivejistas”.

Veja abaixo, leitor, o diálogo que tive com essa senhora.

Foi aí, então, que entrou em campo o funcionário da Veja designado para atacar todo aquele que enfrente ou denuncie as fraudes que a revista pratica cotidianamente. Reinaldo Azevedo não hesitou em se aproveitar da decisão de Lucy Sky de trancar seu perfil no Twitter para usar a decisão de uma mulher assustada com o próprio envolvimento em uma guerra política desse porte e sua exposição (de seu perfil) na maior revista semanal do país para reafirmar o que não ousara dizer quando ela dera a entrevista.

Veja o título que Azevedo deu ao post:

— FRAUDE NA REDE – Perfil usado como robô pelos petralhas para difamar a VEJA e que até concedeu “entrevista” desaparece do Twitter

No texto, entre outras distorções dos fatos, Azevedo afirma o seguinte:

— Fui acessar o tal perfil [de Lucy Sky] agora há pouco só por curiosidade. “Vamos ver o que andam dizendo… Vamos ver se aquela pacata dona de casa, que se dedica com tanto afinco a difamar uma publicação, continua lá, firme!, na sua militância doméstica” (…) Aquela alma sensível caiu fora! Não está mais no Twitter. Vai ver a alma transmigrou!

Em post subseqüente, ainda preocupado com a afirmação absurda que Veja fez sobre a senhora carioca de 59 anos, Azevedo ainda tentou desdizer o que a revista dissera (lembre-se do trecho acima que pedi para não esquecer):

— A reportagem [de Veja acusando as redes sociais] nem chegou a afirmar que o perfil não existia; sustentou que foi usado por um robô, o que é coisa diferente

Vamos rever – em benefício dos que têm memória mais fraca – se é isso mesmo. Veja trecho do trecho da matéria de Veja que Azevedo agora renega.

— Um robô, que opera sob o perfil “@Lucy_in_sky_” (…)

Como se vê, Azevedo confia na burrice e na falta de memória de seu público, assim como a revista, pois disse, sim, que quem usa o perfil @Lucy_in_Sky_ é um robô. Ou seja, não existia uma senhora carioca de 59 anos.

Diante do uso torpe e covarde da sensibilidade de Lucy Sky, amigos vieram reclamar da sugestão que fiz a ela de encerrar sua conta no Twitter. Uma pessoa chegou a ser descortês comigo naquela rede social dizendo que dei “um palpite infeliz” àquela senhora ao aconselhá-la dessa forma e, assim, permitir a Azevedo explorar o fato.

Digo e repito: no dia em que eu tiver que usar uma senhora pacata e assustada na luta contra esse império do mal que Veja simboliza, terei descido ao nível de Reinaldo Azevedo. Eu nem pretendia contestá-lo para não expor ainda mais a sensível “Lucy”.

Todavia, na manhã desta quinta-feira o destino e a consciência dessa senhora mostraram aquilo que sempre sempre digo, que “A Verdade é uma força da natureza como o vento ou a chuva” e que, portanto, não pode ser contida. Lucy Sky reativou seu perfil no Twitter e me enviou a mensagem que reproduzo abaixo.

Claro que Azevedo virá dizer que “outro petralha” reativou o perfil de Lucy Sky, mas ele irá correr novo risco. Primeiro, porque só o usuário original de @Lucy_in_Sky_ poderia reativar o perfil. Segundo, porque, se Lucy decidisse, poderia até processar os que acusam seu perfil de ser uma fraude pedindo à Justiça quebra de seu sigilo telemático para mostrar que ela é ela mesma.

Não acredito que fará isso. Mas Veja poderia fazê-lo, poderia tentar provar na Justiça que o PT e Rui Falcão criaram os perfis falsos para atacá-la. Será que fará? Pelo que me disse o próprio presidente do PT, o partido iria adorar que Veja fizesse isso. E eu também. E vocês?

Tags: , , , , , , , , ,

146 Comentário

  1. O que dizer sobre isso aqui : CPI do Cachoeira senta sobre a investigação de governadores e Delta

    Link : http://www.viomundo.com.br/denuncias/cpi-do-cachoeira-senta-sobre-as-investigacoes.html

    Com relator e uma suposta maioria na comissão parlamentar de inquérito este povo do governo não está tomando um baile da oposição Edu ?

    E este senador Pedro Taques ? Foi se não estou enganado procurador geral da república.Que pito ele toca hein Edu ?

    Tem um currículo louvável e de bons serviços prestados à República,mas será que mudou de lado ?
    É um novo Brindeiro Gurgel ?

    Link : http://www.pedrotaquesmt.com.br/perfil

  2. Se bem que eu sempre desconfiei mesmo é da existência de Reinaldo Azevedo. Já publiquei várias vezes situações em que ele se contradiz totalmente, apenas ao sabor dos ventos dos interesses da revista. Então, pensei: não é possível que exista alguém assim tão canalha e desonesto intelectualmente, deve ser um androide criado pela Veja, criado de acordo com as codificações necessárias. Acho esse tese bem verossímil. Bom, se a revista mais vendida pode falar isso de uma senhora indefesa, acho que não é absurdo pensar isso do “Tio Rei”.

    Parabéns pelo post.

    • Isso não é nada. Em 2004 vi ele fazer isso (se contradizer incrívelmente) ao vivo, em um debate com (contra, na real) o Pablo Ortellado, então representando o CMI, na semana de jornalismo da ECA USP. Babava de réiva, o inimigo dos petralhas.

    • Amigo, seja corajoso e coloca todas as contradições do Reinaldo Azevedo aqui. Falta culhão?

      • Não é preciso culhão pra fazer isso, basta ter cérebro. O RA não tem nem um nem outro, já que ao longo de toda sua “carreira jornalística” sempre os alugou a quem pagasse mais. No mais, a palavra contradição está mal empregada pois só pode ser usada quando alguém efetivamente defende ideias contrárias entre si, o que não é o caso desse sujeito, cuja opinião flui de acordo com a maré (mais especificamente tucana de SP e ultimamente serrista). Até um mafioso pode ser contraditório, pois pelo menos tem alguma ideia para defender hoje e abandonar amanhã. RA não tem nenhuma, então até sua contradição é emprestada dos outros. Seguem algumas bem nojentas aqui:

        1) caso Gerald Thomas: o blogueiro da veja ficou “descontrolada” (ah que isso!!) porque Gerald Thomas, de quem ele nunca havia ouvido falar (segundo ele próprio, mostrando toda sua cultura), no blog dele (de Thomas) ousou escrever uma crítica a ditaduras, quer fossem de esquerda ou direita. Daí resolveu “responder” ao sujeito acusando-o de trocar favores sexuais com o então presidente Lula e ameçando-o de agressão física. Mas os leitores meliantes do RA (você deve conhecer vários, afinal é amigo deles) não se deram por satisfeitos e foram ao blog do Gerald Thomas ameaçá-lo, entre outras coisas, de sofrer até estupro e assassinato. O diretor ficou assustado e disse a RA que à veja providências jurídicas para se proteger de seu blogueiro aloprado. RA antecipou-se dizendo que foi um mal entendido, elogiou o diretor e apagou seu próprio texto e os comentários de seus leitores marginais para esconder seus mal feitos. “Contradições”: defender ditadores assassinos se dizendo democrata e enfiar o rabo entre as pernas após incitar a violência contra homossexuais.

        2) Serra ficou magoado em 2006 por ter sido preterido pelo PSDB na disputa presidencial e disse que sairia para fundar um novo partido de CENTRO-ESQUERDA. O blogueiro da veja, que se diz de direita, aplaude e diz DEM e PSDB estão mesmo acabados e precisam ser engolidos por esse novo partido. O jogo sujo contra a própria oposição não pára por aí. Para fazer o jogo de Serra, RA permitiu todo tipo de ofensa a Geraldo Alckmin em 2008 em sua coluna, enquanto criticar Kassab, homem de confiança do careca da bolinha, é proibido até hoje. Kassab faz uma gestão desastrosa em SP e contribuiu para soterrar de vez a oposição ao fundar um partido cuja primeira declaração foi de que queria aliança com Dilma. Ainda assim RA o defende até hoje, porque Serra lhe mandou. Contradições: se diz de direita e apoia o único político da oposição que traiu seu próprio partido e a própria oposição para ajudar a fundar outro de esquerda, se diz “independente” mas é pago para atacar correligionários de Alckmin e Aécio e proteger os de Serra em SP.

        3) Defende que Lula deveria ter sofrido impeachment em 2005 pelo fato do partido ter pago o marqueteiro no exterior, o que é ilegal. Faz um artigo na revista salientando a importância do respeito à lei para a democracia e usando isso para justificar a posição, independente do conhecimento que Lula tivesse dos trâmites financeiros do partido. Depois, quando foi surpreendido com a declaração falsa de Serra ao TSE, sua assinatura em cartório que não vale nada e mais recentemente pela nomeação de um bandido para gerir o patrimônio de São Paulo, muda o discurso e passa a dizer que a lei não interessa, o que interessa é a “motivação ética” do político e por isso Serra é inocente de todas suas comprovadas infrações. Contradição: se diz democrata mas bota a lei a serviço do patrão, só para ser usada contra inimigos.

        4) Acusa o ministro do STF Joaquim Barbosa de ser um inepto que só alcançou a atual posição em virtude da cor da pele e de ser protegido de Lula. Depois, quando Barbosa aceita a denúncia contra os mensaleiros, elogia o trabalho dele até não poder mais. Mais adiante, quando Barbosa bate boca com Gilmar Dantas, novamente o blogueiro da veja o ataca dizendo que ele não tem condições mentais de exercer sua função. A contradição aqui não é nem conceitual: é ética e mental mesmo.

        5) Quando a Foia apresenta a “denúncia” de um intelectual esquerdista de que Lula teria admitido ter praticado uma tentativa de estupro quando estava preso, o blogueiro da veja diz que é obrigação da imprensa noticiar e que quem diz o contrário é contra a liberdade de expressão. Quando a mesma Foia publica que o instituto FHC está inadimplente com o Erário e que um ex-tucano amigo de Serra acusou-o de enriquecimento ilícito, o blogueiro acusa a redação do jornal de ser vinculada ao PT e diz que não vai permitir que ninguém coloque em seu blog essas denúncias, sendo devidamente apoiado pelos meliantes festivos. Aqui não há contradição, pois estranho seria mesmo ver o blogueiro da veja defendendo a liberdade da imprensa noticiar ilícitos de seus patrões.

        6) Acusa uma senhora de 59 anos de “não existir” e permitir que sua conta no twitter seja manipulada pelo PT. Diante da resposta da internauta indignada, recusa-se a publicar a mesma e insiste que ela mente. Seus leitores marginais não satisfeitos começam a massacrá-la com todo tipo de baixarias beneficiados pelo anonimato da rede. Quando ela finalmente apaga a conta para evitar as baixarias, o chefe da quadrilha de meliantes de internet proclama que ela não existe mesmo. Contradição: sanidade mental. Ficou tão cego consumido pela raiva e defendendo os interesses dos patrões que agora nega até a existência dos críticos. Um internamento psiquiátrico seria melhor para ele que a cadeia, pois é de se duvidar até que tenha agido de má fé neste caso tamanha sua insanidade.

        Tem muito mais de onde vieram essas. Quando quiser ouvir, se ainda tiver culhões e cérebro para tanto, é só aparecer por aqui Lukas.

  3. #Veja é a escória da imprensa golpista. Ela se desmascara a cada semana. CPMI nela.

  4. Desde seu útimo post, que aconselhava a senhora de 59 anos a desativar o perfil lucy_in_sky_ para proteção dela, eu sabia que o canalha ruim, Tio Rei Azedo, iria dizer o que ele é mestre em fazer, distorcer e inventar mentiras. Ele se aproveitou para dizer que o fato do perfil ter sumido provaria a “farsa” do tuites na rede contra a veja (com letra minúscula mesmo). Canalha…..

  5. Já virou Pizza Edu.Desculpa o desânimo,mas tá difícil viu.Os representantes do povo,no senado e na câmara são uma vergonha.Uns covardes.Será que este relator é mais um aliado da mídia dos Cachoeiras e seus cumplices ?

    Será que ele enganou todos os que acreditavam que iriamos passar à limpo parte das relações de “certa mídia”,com setores do crime organizado ?

    Abaixo.Assista

    Requião denuncia conluio para proteger a Delta, diz que CPI tem de investigar a Veja e lamenta que TV Senado não transmita ao vivo

    Link : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zf4xRwMBHwY

    • A verdade é a seguinte: os dois grandes parlamentares nesta legislatura são os senadores COLLOR e REQUIÃO.

      • Concordo totalmente com vc.Requião e Collor, os demais são meros figurantes, inclusive os relatores fraquíssimos!!!!

    • Santos protetores de pés de barros. Nos políticos, eu não confio. Já na força da rede social….

      Como virar o jogo? Fácil! Os políticos, via de regra, são amplamente sensíveis aos apelos da mídia (tradicional). Contudo, é sabido que a velha mídia, acuada, debate-se diante das ferroadas das redes sociais. Logo, basta marcar um novo “twitaço” com um tema sugestivo que avaliei os rumos e as posições dos membros da CPMI. Quando “eles” – os santos protetores de pés de barros – perceberem os “ruídos” das redes , veremos se eles sustentam suas teses de defesa ( contra a mídia tradicional), bem como certas imunidades .

  6. O pessoal lá do site do Azenha está dando uma banho de cobertura nesta CPI.

    Mais uma fresquinha extraída de lá.

    Najla Passos: O debate sobre levar a Veja à CPI
    Link : http://www.viomundo.com.br/politica/najla-passos-o-debate-sobre-levar-a-veja-a-cpi.html

    A seguir os parágrafos mais importantes.A integra no link acima

    Na justificativa, o senador alegava que o contraventor, com o propósito de influenciar decisões favoráveis a ele por parte da administração pública, repassava “informações para importantes órgãos de imprensa como meio de chantagear autoridades”. “Uma dessas associações evidentes entre a quadrilha de Carlinhos Cachoeira foi com o semanário ‘Veja’ por intermédio de seu editor-chefe, Policarpo Junior”, apontava o documento. 

O requerimento não chegou nem mesmo a ser colocado em votação pelo presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PA). Conforme explicou depois à Carta Maior o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), as providências solicitadas já haviam sido tomadas pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) e os documentos se encontram à disposição dos parlamentares. “O requerimento ficou prejudicado”, esclareceu.

    Ainda sim, suscitou debates acalorados que consumiram mais de uma das quatro horas de trabalho da Comissão. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) considerou o requerimento de caráter “persecutório” e reforçou sua tese, já diversas vezes manifesta, de que a “convocação de um jornalista constitui atentado à liberdade de imprensa”. Somaram-se a dele às defesas do líder o PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR) e do senador Pedro Taques (PDT-MT). O último considerou o requerimento como “inconstitucional”. 

Quem também saiu em defesa da blindagem de Policarpo foi a musa da bancada dos ruralistas, senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Notabilizada por sua defesa intransigente dos interesses dos latifundiários, ela justificou que jornalista tem que ir onde está a informação, “nem que seja no inferno”, sem poder ser penalizado por isso.

    Os parlamentares da bancada do governo enfrentaram a discussão. O deputado Paulo Teixeira (PT-MG) ressaltou que Policarpo já prestou esclarecimentos à Comissão de Ética do Senado, em 2005, em depoimento que favoreceu Cachoeira. Além disso, fez questão de pontuar que o pedido de Collor não significava uma investigação da imprensa, mas da conduta inadequada de um jornalista.

    O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou o fato de parte da Comissão querer blindar o jornalista. “Não há intocáveis aqui. Tudo virá à tona”, acrescentou. Mais tarde, ao fazer a defesa da quebra dos sigilos da filial da construtora Delta no Centro-Oeste, foi a vez de Vacarezza se posicionar: “Se, no decorrer dos trabalhos, encontrarmos links com qualquer pessoa que seja, inclusive o Policarpo, nós vamos investigar”.

    Líder do PSOL na Câmara, o deputado Chico Alencar (RJ) considerou o requerimento apresentado por Collor como uma “provocação” do ex-presidente, motivada por suas questões pessoais com a revista. “Se ficar comprovado que há um esquema espúrio de seleções de matérias para atender aos interesses do crime organizado, aí sim o jornalista terá que ser investigado pela CPMI”, disse à Carta Maior. Para Alencar, primeiro, é preciso conhecer o conteúdo integral das gravações e ouvir algumas testemunhas.

    Ps : O único dos integrantes do PSOL,que eu ainda dou um crédito de consideração é o senador : Randolfe Rodrigues.O restante,faz parte da esquerda que a direita adora.Bando de moralista a serviço da imoralidade.

  7. Uma dica: evite expressões como “império do mal que Veja simboliza”. Soam, mais que maniqueístas, infantis. No mais, a matéria foi perfeita!

  8. [Serrote] Acho que tens razão!!! não da mesmo pra confia neste blog [Brasil247 ]eles colocam as noticias totalmente diferente confudem a cabeça da gente…mais não costumo frequentá- lo só foi hoje e por acaso entrei lá.

  9. Continuo a defender q a “Lucy” processe a veja,assim como o ‘diáfano’ “tio rei”

    • Boa, mas aí ela tem que aparecer…Aí já viu, né, boas atrizes nesta faixa de idade são difíceis de achar.

  10. Eu adoraria!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Cotas: jornalista devolve convite da Globo. Pela franqueza deve ser replicado.

    http://www.fazendomedia.com/mensagem-ao-reporter-da-globo/

    • Um dia o país ainda será de TODOS e não de TOLOS

      Havia e HÁ de melhores e mais eficientes alternativas ..mas a turma do espelho se contentou com percentuais relativos e cotas “cala boa”.

      Pior ainda é ver a esquerda HUMANISTA (que foi avisada) defender este projeto alienígena que CHEGOU pelas mãos de TUCANOS também ..aqui, viva THC !!!!

      SIM, agora sim somos INSTITUCIONALMENTE racistas, que nojo, que vergonha

      o que não admito pra MIM, não permito pros outros

      e agora isso ..termos que ver INOCENTES pequeninos serem excluídos pela cor de suas penas ..que pena ..e precisava?

      Sim, sim e sim, eu ainda sonho com o dia em que estes COTISTAS eugenistas RACISTAS poderão ser condenados a CADEIA

      Você sabia que já temos NEGROS no SUPREMO ..que 13% dos nossos JUÍZES são negros ..então, como dizer que essa turma estava impedida ?

      Verdade verdadeira é que a maioria não entendeu o GOLPE publicitário e o cala boca que este projeto alienígena e feito nas coxas escondeu

      mais uma pra ilustrar, 50% dos alunos de escola publica do RJ (e nem falo do nordeste) ou param no primeiro grau, ou não concluem o segundo

      o perigo e problemas continuam ..nosso problema NUNCA FOI raça, mas RENDA

      ROMANELLI, um cidadão-CÃO classificado pelo modelo como sendo branco e de pintinhas pretas

      http://www.youtube.com/watch?v=7uLMeLaojRs

      • Nossa Romaneli, quanta estupidez junta num só comentário. Valei-me Senhor!!! Você sabia que todo o discurso de sustentação teórica para o golpe de 64, tinha como objeto central a salvação do País de ideologias alienígenas? Você deve estar morrendo de saudade, né não?

  12. A dinamica da CPMI so vai funcionar a nosso favor,os que querem não apenas que a veja(com minusculas mesmo)seja levada à CPMI para dar explicações,como tambem ao banco dos reus,se houver uma pressão permanente das redes sociais e dos blogs progressistas.O que do alto de sua mediocridade e comprometimento com o crime organizado fala o senhor Miro Teixeira é a mais pura falacia.Não ha aqui perigo algum para a verdadeira liberdade de expressão.Eu disse verdadeira liberdade de expressão para não se confundir com aquilo que a veja(sempre com minusculas)pratica,ou seja,assassinato de reputações,mentiras deslavadas,fabricação de crises institucionais com o objetivo de revogar o mandato de um governo consagrado pelo voto popular.O senhor Miro Teixeira é pau mandado das organizações Globo,o senhor Miro Teixeira é um homem sem a minima condição moral para sair em defesa da verdadeira liberdade de expressão,ele é parte interessada do esquema criminoso comandado pela Editora Abril e pelas Organizações Globo.Ele sempre foi unha e carne com os irmãos Marinho,portanto,o senhor Miro Teixeira se torna suspeito ao fazer a defesa da midia golpista.E ao fazer a defesa da midia golpista ele se entrega,se torna parte da claque que tenta fazer abortar a CPMI,portanto deveria ser excluido dos trabalhos posteriores da comissão.Não se trata de investigar a midia,trata se de investigar a relação da midia com o crime organizado que,em conluio, pretendiam,com a ajuda de agentes politicos(senadores e deputados)e agentes públicos(delegados,,ministros do STF,juizes,procuradores da república e promotores de justiça)derrubar um governo democraticamente eleito.É essa a questão central.

  13. Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  14. VOCÊ É NOSSO. NÓS SOMOS TEU.

    Investigar corrupção = não trabalhmos.

  15. respeitável público, o espetáculo começou

    BOM DIA garotinho ..e garotinhas

    que tal um BANHO de cachoeira ?

    ..seu Cabral vinha navegando quando alguém logo foi gritando, “ROLO a vista” ..foi abafada a CPI ..a turma gritava, “se esconde seu Cabral”

    Realmente, um espetáculo ..tudo como eu havia previsto, o circo de PLACEBOS ..e convenhamos ..tb não sou profeta, só um mero relator impotente do óbvio que são as regras e instituições dessa “terra”

    terra que não importa se com milico, PMDB, DEMO-PSDB ou PT e aliados, se com Eike, Dantas ou FIESP, se com THC ou com LULA, se com FEBRABAN ou FECOMÉRCIO ..terra que continua atolada até o pescoço por escândalos de “homens públicos” cujas práticas ainda são impublicáveis

    http://www.youtube.com/watch?v=p5wsQCE36Rs

    BRASILEIRO, melhor pensar e/ou repensar antes de defender, ou de se aliar

  16. Óia, benzinha (malZona) detrito solido de maré baixa: EU SOU PEÃO mas não fique muito preocupada não, que não tenho convicçõe$$ nem estou no Tuíter (sic). Sou a penas um zero à esquerda (melhor do que à direita).

    Não custa nada (mas vale muito(,) tudo) dizer, mais uma vez e sempre :

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  17. Hoje de manhã na Jovem Pan/PSDB:
    Para Jovem Pan/PSDB e Agripino Maia, Nuremberg tem que julgar e condenar os dois lados, Nazistas e Resistência.

  18. Hoje de manhã na Jovem Pan/PSDB:
    Para Jovem Pan/PSDB e Alckmin, usar o Acidente da TAM para fazer política é baixeza.
    Coerentes!

  19. É o desespero batendo na porta da editora e dizendo “E agora o que vamos fazer?”.
    Pudor, ética, responsabilidade, clareza nos fatos etc etc são valores que estes seres nunca conheceram então vamos esperar o que, vindo destes setores ?
    A casa tá caindo mas de uma forma muito gostosa, esta caindo aos poucos e sangrando bastante não tem como fechar este cancro.
    Viva o Presidente Lula, viva a Presidenta Dilma, viva o Povo Brasileiro, viva a Democracia…..

  20. Eu achava que bastaria a Lucy trocar de nome de usuário, mas isto não evitaria a má-fé do fulano. Haters gonna hate, Eduardo. Mas a decisão de recorrer à Justiça é dela, por maior que seja o nosso desejo de botar a veja “no pau”.

  21. Eu também adoraria, então vá vejinha procurar a justiça, vá por favor. CPI pra essa bandida.

    Edu, parabéns pela sua atitude com a dona Lucy.

  22. Edu,

    Você, como sempre, foi perfeito na análise.

  23. Edu, somente virará pizza se permitirmos. Precisamos pressionar os políticos.

  24. Que tal a Luci fazer uma transferência de “direito à reparação” para o Barão e esse entrar com um processo contra a Veja e o TioZedo?…até porque pode haver ai um encontro de interesses e direitos feridos, pois na verdade usaram a Luci para atingir toda a blogosfera.

  25. O que dizer de um cara como esse Reinaldo que, no mínimo, deve ter o Mein Kampf como livrinho de cabeceira. Só podia dar nisso. Jogo sujo, jogo sujo e jogo sujo.

  26. A manipulação da mídia é tão forte do que praticada por governos,essa manipulação não se segura por muito tempo.Quando a própria mídia se afasta do papel crítico não somente governos deixam de prestar contas ou interesses ou afiliações perniciosas da mídia e de seus donos permitem abusos por parte de governantes.O exemplo mais claro foi a invasão do IRAQUE em 2003

  27. Quanta imbecilidade junta. A JEG realmente enoja a todos. Vão para a casa do c… quer dizer, pra Cuba, Coreia do Norte e similaridades, suas verdadeiras Pasárgadas delirantes. A esquerda marxista revolucionária é o maior problema, a maior mazela que existe no Brasil, disparado.
    Só besteira. Achei que a estupidez humana tinha limites, mas parece mesmo
    que não tem.
    A chamar a Veja de golpista é cada vez mais ridículo. Quem começou essa onda de #vejanacpi? Ué, o único presidente eleito derrubado pela “mídia golpista”, agora aliado e cão defensor feroz do petismo, senho Collor de Melo, derrubado por, ora que coisa! Veja.

    Lulla e Collor: o Brasil merece coisa melhorzinha.

    Nojo da esquerda, nojo!

Trackbacks

  1. Leituras sobre a aprovação do PL 2793/11 « Mega Não !
  2. Eduardo Guimarães: O retorno de Lucy Sky e a torpeza de Reinaldo Azevedo | ziulbaquara

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.